Volátil e extremamente contraditório programas como o BBB atraem inúmeros telespectadores, além de inúmeros lucros para a empresa organizadora.
A idéia de confinar pessoas que nunca se encontraram, nunca tiveram a ideia de um convívio em comum, é tentadora.
Para o público, que acompanha as trilhas e histórias, restam momentos de apreensão e expectativa, como quem observa animais dentro de uma jaula.
Nada mais do que isso, animais enjaulados, onde todos pagam o seu ingresso com ibope, logicamente refletido em grandes patrocínio, assistindo imagens de um cotidiano alheio.
Sem qualquer tipo de demagogia, ou preconceito, mas a exposição do ser ao máximo rompe a barreira do absurdo, tocando quase a barreira do imoral e surreal.
O ser em sua continuidade já é anormal, pois convive em um sistema complexo, agora imagina enclausurado com várias pessoas, esperando o resultado de uma solene maratona.
O estupro verbal e moral é quase tão lógico quanto a degradação daquelas pessoas.
Estupro... nunca imaginei um fato deste ser exibido como entretenimento, pior, pedirem para a pessoa fazer exames ginecológicos e informar que foi ao dentista.
O escândalo é tão grande que o Jornal Globo Online publicou uma forma de bloquear notícias do BBB12 pelo Twitter e Facebook, ou seja, uma forma de abafar o seu próprio escândalo.
Uma vítima de estupro não é uma vítima de uma simples dor de dente, que já é insuportável, é vítima de uma das piores limitações do ser, a expropriação do corpo. O corpo é da pessoa, unicamente, não podendo ser violada a vida, muito menos exposto a condições degradantes.
Observem este recorte da Veja online:
Se houve ou não abuso sexual no Big Brother Brasil 12, a Globo não viu. Ou fez que não viu. Durante todo o domingo, as redes sociais discutiram e compartilharam vídeos de mais de sete minutos em que a estudante gaúcha é agarrada pelo modelo paulista Daniel sob o edredom na casa do reality show. Os arquivos, retirados do Youtube devido a um acordo que a Globo mantém com o Google desde a novela Insensato Coração, mostram uma Monique estática, como se estivesse dormindo, a maior parte do tempo. Daniel, que não parou de se mexer por vários minutos sob a coberta, teria tirado proveito da estudante sem seu consentimento, afirmaram os usuários do Twitter, que pediram a saída do modelo do programa. Na edição que foi ao ar neste domingo, porém, nada disso foi mostrado. Nos poucos segundos do episódio exibidos, Monique corresponde à investida de Daniel.
A escolha das imagens de uma Monique em movimento foi seguida pela não menos polêmica exclamação de Pedro Bial, que entrou no ar na sequência, dizendo "O amor é lindo". O programa definitivamente ignorou a denúncia que percorreu a internet ao longo do dia. E, como para lançar dúvidas sobre a postura da estudante na cabeça de quem pediu a expulsão de Daniel, logo antes de levar ao ar a cena do edredom, mostrou a gaúcha rejeitando o modelo ao fim da festa, visivelmente embriagada. “Vamos dormir juntinho?”, ele convida, ao que ela responde: "Vou, não. Na boa, sai de perto de mim, cara".
Triste realidade, mas o que aconteceu no citado programa é corriqueiro em famílias de vários gêneros, porém expor o ser a tal constrangimento em rede nacional é mais constrangedor do que imagem de Nossa Senhora do Milagre Inócuo, padroeira da Rede Globo e mãe da Ditadura, que tanto apoiou a rede de entretenimento.
A Globo consegue romper a barreira do normal e anormal, pois ao mesmo tempo em que é um orgulho nacional, já que ostenta um posto entre as 10 maiores emissoras do mundo, ela depreda qualquer preceito de ordem e progresso, sempre respaldada pela imoralidade e posições manipuladas.
Pior do que isso é o estupro gramatical, aos berros de uma tal Jaqueline, que, possivelmente, será eliminada.
Agora só restam perguntas:
Devemos seguir o exemplo, ou seja, estuprar um ser?
É válido assistir um programa que é um verdadeiro caso de polícia?
O Linha Direta voltou ao ar?
Até que ponto o ser é capaz de se expor e degradar?
Estupro virou entretenimento de uma sociedade sem freio!
Excelente posicionamento. Concordo com você
ResponderExcluirVocê disse tudo. Qualquer hora o BBB vai passar para o sexy hot .Primeiro o Bial diz que o " Amoe é lindo"; depois vem comunicar a expulsão do participante envolvido por conduta violadora das regras do programa. E onde estavam os diretores da programação no momento do ato que ensejou a expulsão??? Ridículo!
ResponderExcluirPatricia, gostei dos seus argumentos, são convincentes, mas não estou convencido do comportamento inadequado do Daniel, por se tratar de um impulso dos dois e não só dele. Está demonstrado pelo vídeo que ela aceitou o ato sexual, mesmo antes de deitar na cama com ele. Se ele saiu do bbb ela deveria ir junto e não só ele. Preconceito foi que tirou da competição.
ResponderExcluir