O Dia do Orgasmo Público consiste na sensação de surrupiar os cofres públicos e homenagear Tiradentes, pois hoje é quarta-feira, amanhã quinta e depois... sexta-feira de Tiradentes.
Sabe como é, após de aprovarem leis de notória necessidade pública, lutarem pela satisfação da classe política e seus aliados, além de gozar de inúmeros benefícios inerentes a função (como imunidade parlamentar e gratificação terno), nossos parlamentares merecem repousar, relaxar, após de tantos êxitos em sua labuta.
Hoje Brasília é a rota de fuga, amanhã cidade fantasma e depois a cópia do desrespeito com o erário público.
Não defendo os empresários, mas uma nação que quer desenvolver em passos fortes não pode desfrutar de tantos feriados. O excesso de feriados prejudica a produção, reduz a capacidade mercantil do país e retarda a nossa capacidade de resposta as demandas de mercado.
Porém, voltando ao assunto, eis as datas comemorativas:
- Dia 06 de setembro: Dia do Sexo e Dia do Orgasmo Público;
- Dia 07 de setembro: Dia da Independência do Brasil, ou Pendência;
- Dia 08 de setembro: Dia de Homenagens ao Enforcamento de Tiradentes.
Um país que quer desenvolver não pode assistir, com tamanha passividade, o avanço da estagnação e desleixo com o erário público.
Precisamos produzir, lucrar e desenvolver esta nação, mas, pela análise, o Brasil não passa de um mero comerciante de insumos, que sofre com entressafras e vive de commodities, ou seja, quer algo mais manu-faturista arcaico do que nossa produção?
Nenhum comentário:
Postar um comentário