Transparência é um desdobramento de um Princípio que deve ser seguido pela Administração Pública, o da Publicidade dos seus atos.
Os atos de nossos gestores devem ser publicados a todos, na forma que a população saiba o que ocorre e tenha noção do rumo adotado pela administração.
Assim temos a transparência, que é, justamente, o resultado de tornar notório tudo aquilo que se faz na gestão administrativa. Ser transparente é não ocultar seus atos, não impedir o acesso as informações e, principalmente, ser claro com as intenções adotadas pelo gestor.
Não adianta impedir a propaganda eleitoral que cita a Delta como amiga do Cabral, muito menos fabricar factoides de uma limpeza administrativa diante a guerra política, pois um dia os fatos serão revelados.
As pedras rolam, o nuvem turva impede a nossa visualização do que acontece na face do poder, porém, para aqueles que tem consciência do cenário atual, cabe o papel de cobrar e divulgar tal lodo que corrompe nossa política.
Portanto, a transparência não depende, somente, de um ato administrativo imposto pela lei, mas sim da vontade do povo em tomar conhecimento ao que tem de direito.
Vamos reivindicar, procurar soluções e tocar o barco para águas límpidas, jamais desistindo, pois, como dizia M. L King, o que mais assusta não é o berro do mal e sim o silêncio dos bons.
Nenhum comentário:
Postar um comentário