O vídeo acima demonstra a versatilidade política para arrecadar votos, além de conhecer, há tempo, o bordão "imagine quem vem lá de Japeri".
Já o vídeo abaixo mostra a reportagem do dia 9/02/2012, que passou no Jornal da Band, mostrando o incrível aparato policial contra os usuários de trens que manifestavam, além do embarque em uma locomotiva que trafegava em uma velocidade considerável e o quebra-quebra em várias estações.
Não vou postar o vídeo da Globo, que mesmo reconhecendo o caos imposto pela SuperVia, justifica que a locomotiva trafegava em velocidade baixa e que vândalos depredavam as estações, além de poucos relatos de pacientes e pessoas que passaram mal.
Uma decisão judicial de 2009, em ação movida pelo Ministério Público Estadual, condena a Supervia a pagar uma multa de R$ 100 mil por dia por não retirar de circulação 49 composições que não oferecem condições de trafegar, como aquele que sofreu pane em 09/02/2012, entre as estações do Engenho Dentro e Sampaio.
De acordo com o promotor Carlos Andresano Moreira, da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor, a dívida já chega a R$ 15,6 milhões, mas a concessionária, SuperVia, informou que a decisão foi cancelada em 1ª instância e é objeto de recurso no tribunal.
Resta relembrar o seguinte: a Supervia tem uma excelente advogada (esposa do Governado do Rio de Janeiro - Sérgio Cabral), além do consórcio ser administrado pela empresa Odebrecht, que recebe bilhões do Governo Federal e Governos Estaduais e foi uma das principais empresas colaboradoras para a campanha do PT à presidência.
Vale lembrar também que doa 34 trens comprados da China, só quatro foram entregues, mas não autorizados, pois ainda não há homologação aduaneira quanto a permissão de utilização de tais máquinas.
Seria um negócio da China?
Caçar a concessão da SuperVia é um dever contra tantos abusos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário