Postagens populares

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Comunidade Carente.

Carente e abandonada a comunidade carente clama por medidas coerentes.

O adjetivo é repleto de ausência, uma propriedade do abandono e políticas fraudulentas, que visam, tão somente, enfeitar um Pavão misterioso, pássaro fogoso.

Carecido, falto, indigente e necessitado são sinônimos da realidade social, onde as Comunidades Carentes não são, somente, as favelas, são todos que povoam a terra gigante pela própria natureza.

Comunidades pacificadas no Rio de Janeiro já enfrentam o tráfico e assaltos, assim como no asfalto das nobres ruas de uma cidade Maravilhosa, cheia de abandonos mil.

São Paulo porta históricos de improbidade administrativas, parecidas com a do Rio, mas agravadas por uma rixa indeterminada entre a esquerda, direita e imaginários, além de serviços caóticos e novos bueiros voadores.

E o Nordeste: abandono aos Senhores Feudais, que retardam o desenvolvimento de um povo tão inteligente e imperam o acesso aos Direitos Fundamentais. Os novos baianos não podem curtir numa boa, pois o tráfico tomou conta das vielas e ladeiras, quase igual ao tráfico de influências que sustentam políticos nobres em desonestidade e marginalidade.

De Norte a Sul o Brasil cria uma enorme Comunidade Carente, com os seguintes aspectos:

- políticos podres;
- natureza artificial;
- águas em abundância de escassez;
- saúde remediada;
- inteligência sem aula;
- casas sem paredes;
- direitos proibidos;
- pássaros sem canto;
- rosas com odor de morte;
- céu crivado de balas;
- estrelas decadentes;
- risos sem dentes;
- paz sem sossego.

Em suma, temos um nome para nova comunidade carente: Comunidade Brasil.



Um comentário:

  1. Texto sucinto,descrevendo uma triste realidade,usando de poesia para dizer de pessoas,mudas pela ignorância , impotência e,infelizmente com pouca fibra,acredito.
    Poesia para falar de pessoas poderosas e insensíveis;podres.Podre-poderes...
    Eles são muitos ,mas não podem voar...
    Mas você sim

    ResponderExcluir