Postagens populares

sábado, 17 de dezembro de 2011

Abismo Social.

Parece repetitivo, ou até mesmo retórico em alguns momentos, mas não há como furtar olhares e observações ao que acontece em nosso ciclo social.


Não chegarei a retórica para concluir o quanto a violência influencia em nossas vidas, muito menos expor, novamente, fatores que impulsionam atos tão desproporcionais. Simplesmente vou citar, pois o objetivo é refletir e observar que caminhamos num beco, onde o abismo é o fim do caminho.

Espancar até a morte e enterrar um cachorro leva em pânico uma sociedade, a mesma que paga flanelinhas, aceita certo tipo de corrupção (rouba, porém faz) e transfigura certas normas por mero descaso.

Jogar lixo nas ruas, buzinar em um trânsito parado, não desejar um bom dia, negar a vez ao mais idoso, desrespeitar os limites e etc são fatos corriqueiros, todos caminhando pelo beco escuro e sombrio.

A falta de compreensão e carinho com o próximo é visível em várias casas, onde a família não almoça ou janta, simplesmente pega o seu prato e vai para o seu canto, ou, de alguma forma, cria o seu refúgio.

O suposto refúgio nada mais é do que um isolamento, onde o último passo é o egocentrismo, amparado pela falta de parâmetro e respeito ao próximo. Não há mais famílias, há um grupo para uma morada.

A marginalidade não acaba no pivete, ou grande bandido, que rouba o próximo, inicia em nossos atos de mero desrespeito, que somado ao desrespeito de outros inicia um monte de bandalheiras.

A sociedade não caminha, corre sem rumo, sem nexo e sem direção, rompendo a barreira do absurdo e lançando-se ao abismo da crueldade e desilusão.

Aprendemos a comprar, porém esquecemos como se faz para conquistar, conquistar o bem-estar e proporcionar alegria e paz ao próximo e a si.

Fatos tristes crescem no dia-a-dia, corroborado por atitudes simples, mas que no fim agregam o monte de lama que atola o nosso desenvolvimento.

A população parece uma mercadoria, que vai perdendo o seu valor com o tempo e termina numa hiper liquidação de conceitos e vontades.

Reavaliar valores e conceitos não é uma opção, é uma necessidade!

É tão corriqueiro que encontrei várias postagens relacionadas ao assunto...

Até quando a sociedade vai se degradar? Até onde suportaremos?

Saúde, paz, amor e muita compreensão, é o que desejo.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Frase do Dia.

Não existe o acaso, pois você é quem faz o acaso acontecer.
A sorte até ajuda, mas é reflexo do merecimento e muita competência.
Fazer e acontecer, eis uma receita para um destino melhor!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Frase do Dia.

Um dia melhor não depende somente do próximo, depende de suas ações e reações.
Pare, pense e depois faça!

Brasil Devastado


O Brasil demonstra o seu grande porte para o descaso com a coisa pública, e quando citamos a coisa pública falamos desde a arrecadação até a população.

Quase um ano após a grande tragédia da região serrana fluminense, Rio de Janeiro, o cenário continua frágil, sem obras de infraestrutura e reparação do que foi devastado anteriormente.

Pontes improvisadas, conforme reportagem da Band News FM-Rio, além de obras inacabadas e de custos altos são facilmente visualizadas, isolando, cada vez mais, as vítimas da enorme catástrofe, além de condenando as mesmas e outras pessoas a possibilidade de uma tragédia ainda maior.

Útil é aquilo que supre uma necessidade, não o que manobra uma necessidade, porém a política imposta nos canteiros de obras nas regiões afetadas demonstra bem a falta de cautela e descaso com a vida humana.

Obras lentas, inacabadas e inexistente, porém com muito comercial anunciando altos valores e futuras obras. A União e o Estado do Rio de Janeiro, em coadunação, envolvem, cada vez mais, interesses de marketing, demonstrando uma enorme falta de respeito com uma população que já sofre com os reflexos dos alagamentos e deslisamentos.

O Princípio da Publicidade Administrativa impõe a condição de anunciar, no canteiro de obra, os gastos, obrigações e causas, mas nunca de forma marqueteira,

Necessidades normais e úteis são manobradas pelo atual governo em uma estrutura com inúmeros tentáculos, que barram desde a reforma jurídica até aos paradigmas de evolução cultural e social de todos.

Uma sociedade justa é aquela que, dentro do parâmetro legal, vive sem fronteiras, respeitando direitos e deveres, já uma sociedade desigual é auquele que extrapola o parâmetro legal e elabora barreiras marginais, impedindo um conceito correto de ordem e progresso.

O Brasil está no passo de grandes nações, grandes nações sucumbentes pela ganância e ambição de seus gestores.

O Brasil demonstra um futuro límpido, cheio de desigualdades e corrupção.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Esta É a Vida

A vida é uma oscilação constante; logo, aproveite cada momento.


-----------------------------------------------

Esta É a Vida (That's Life)

Essa é a vida, é o que todos dizem
Você está bem em abril , baleado em maio
Mas eu sei que mudarei esse tom
Quando eu voltar ao topo, voltar ao topo em junho

Eu disse, essa é a vida, e é tão engraçada quanto possa parecer
Algumas pessoas têm seus incentivos no meio de um sonho
Mas eu não deixo, deixo que me faça mal
Porque esse velho e belo mundo continua a girar

Eu já fui um boneco, um indigente, um pirata, um poeta, um peão e um rei
Eu já estive acima, abaixo, sobre e fora, e uma coisa eu sei
Toda vez que eu me acho, achatado sobre minha cara
Eu me recolho meus pedaços e volto a corrida

Essa é a vida, Eu te digo, eu não posso negar
Eu pensei em desistir, mas meu coração simplesmente não aceita
E se eu não pensasse que valesse só uma tentativa
Eu pularia direto em um pássaro eu então voaria

Eu já fui um boneco, um indigente, um pirata, um poeta, um um peão e um rei
Eu já estive acima, abaixo, sobre e fora, E eu sei uma coisa
Toda vez que eu me acho, achatado sobre minha cara
Eu me recolho meus pedaços e volto a corrida

Essa é a vida , Essa é a vida e eu não posso negar
Muitas vezes eu pensei em cortar tudo , Mas meu coração não aceita
Mas se não houver nada de bom que venha neste julho
Eu vou me rolar como uma grande bola e morrer

Meu, meu...!

Transporte Maquiado.


Trens circulando com portas abertas, barcas batendo, ônibus pegando fogo e trânsito em colapso são resumos do caos no trânsito na cidade do Rio de Janeiro, porém não só no Rio.

O país inteiro sofre, utilizando um transporte decadente, em mãos de empresário associados com alianças escusas, funcionário massacrados e sindicatos fraudados.

Quem trabalha nas empresas, portadoras de um notório e crescente transporte ineficiente, também sofre com as condições de trabalho.

Para quem acha que os eventos internacionais proporcionarão mais eficiência, eis a decepção.

Pelo menos no Rio de Janeiro o investimento maior está em vias expressas para a locomoção de ônibus, aqueles que são abastecidos com combustíveis fóssil, porém encobertos com um biodiesel que compõe menos da metade de todo o componente.

Na Bahia, o metrô vai expandir uma linha de poucas estações, que são tão poucas e inativas, já que são objetos de embargos, por suspeita de fraude, desde a época do Antônio Carlos Magalhães.

Carro são vendidos, assim como habilitações em quadrilhas nascidas no ninho de cobra da corrupção, já as motos são mais do que vendidas, são transformadas em um objeto de morte em um trânsito caótico e sem o mínimo de respeito.

Falando em respeito, não há educação no trânsito das grandes cidades, reflexo da frágil rede de educação neste país.

Aeroportos são alvos de licitações, as quais, com toda a certeza, nos moldes do projeto apresentando, serão licitados e superfaturados, aumentando os custos dos serviços com o fim de modernização, porém com uma maquiagem encima de outra maquiagem.

Teremos puxadinhos na Copa, ou melhor, aeroportos com instalações provisórias, em forma de lona (igual ao aeroporto do Maranhão), obtendo uma quantidade grande de palhaços, ou melhor passageiros.

Possivelmente o próximo projeto na aviação será a implantação de asfalto na ponte-aérea Rio x São Paulo.

Falando em Rio x São Paulo, eis que surge um lobby suspeito.

O que faria Kassab na Alerg, o Prefeito de São Paulo e criador de uma nova sigla política, sem posição partidárias, porém com fins societários.

Não me assusta uma aliança Cabral + Kassab, pois como diz o mentor, Sr Lula Molusco, se Deus estivesse na terra faria aliança com o diabo.

Assustador o descaso, assim como as comparações e proporções de anos e anos numa cultura, cultura da maquiagem.

O Vídeo abaixo foi enviado pelo @celprpaul, um grande amigo combatente e que acredita na dignidade e respeito ao próximo.

Frase do Dia.

Você não precisa ser o melhor para ser considerado, mas necessita ser humano para compreender que não todos sabem o que é consideração.
Faça, porém nunca espere a recompensa.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Agradecimento

Eu agradeço por cada gota de suor, cada esforço feito, por todas as alegrias, além de poder superar e tristeza.

Agradeço, simplesmente, por existir e fazer parte deste grupo chamado mundo, de ser gente, de amar de ser amado, ou não correspondido.

Agradeço por ter a possibilidade de existir e falar, escrever e expressar, trabalhar e acordar, viver e viver.

Agradeço pelo sol que me ilumina e aquece, pelo frio que me contenta e refresca, pelo vento que toca em meus cabelo, pela dádiva da vida e sua simplicidade magistral.

Agradeço por poder agradecer, falar e testemunhar mais um dia de vida.


Muito obrigado por mais um dia!

Frase do Dia.


Se a paciência parece inimiga do tempo lembre que o tempo é o senhor da razão.
Tenha paciência dentro do limite, pois o próprio tempo lhe trará a razão.



domingo, 11 de dezembro de 2011

Pensamento da Semana.

Tenho escrito mais do que pensei, e penso mais do que pensava antes, já que percebi que o mundo não resume apenas as nossas expressões sociais.

Quando vejo a TL de um Twitter observo um mundo gigante em informações, mas quando eu observo o Mundo chego a conclusão de o quanto a tl é inferior a sua proporção em informações.

Não resumo a vida em pequenas observações ou em grandes pensamentos, apenas resume ao nosso aprendizado ao observar e analisar todos os momentos que passamos.

Pense, observe e saboreie todas as sensações e oportunidades da vida.

Uma excelente semana!