Postagens populares

domingo, 30 de outubro de 2011

Socorro!

Piedade por um povo feliz, que sorrir vendo um país corroído pela ferrugem da corrupção, mas sorrir ao pisar na lama que infecta a sociedade ao brado de que está chorando, mas é feliz.

Abraço ao que solicita habitação e morre de frio nas palafitas, calçadas e barracos, aguardando uma casa superfaturada e um programa de aceleramento de bolsos alheios.

Socorro ao povo que clama por assistência, sofrendo e remoendo minutos em filas agonizantes, suplicando por saúde, por infraestrutura e por dignidade, mas que ainda acredita em um país melhor.

Ajuda aos que calam ao pedido de ajuda, comercializam suas almas aos algoz da impunidade, não buscam os seus direitos e recorrem a justiça da misericórdia, porém acreditem em um ser de boa vontade.

Lenço aos que choram pelos mortos, aos que vivem pela morte e aos que lutam contra a morte, rodeados pelos urubus e carcarás da impunidade, que perpetuam a desgraça e sepultam sonhos pela clave da violência.

Amor aos esquecidos, abaixo da linha da pobreza ou pobre de ajuda, assistidos pela tirania popular e execrados pela vontade de surrupiar riquezas e destinos.

Abraço aos largados no relento da morte, agonizando por saúde e morrendo na espera, mas suplicantes, até ao último momento, por um destino melhor.

A quem precisa de saúde, morte;
A quem necessita de justiça, descaso;
A quem precisa de estudo, analfabetismo;
A quem precisa de emprego, assistencialismo barato;
A quem precisa de pátria, uma terra chamada "Brazil".

Desculpas, por ser tão realista, omisso e brasileiro.

Socorro!!!

2 comentários:

  1. Tenho certeza de que você lavou a alma, descarregou as emoções e fez o coração respirar. Não há o que desculpar amigo, todos sentimos a mesma coisa, mas poucos tem a coragem e a vontade de expressar.
    Parabéns por mais esta postagem. Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre coerente, seu artigo mostrou a sua indignação e a de muitos brasileiros.
    Mais uma vez parabéns.

    Abraços.
    Paulinha ( @PaulaReRJ )

    ResponderExcluir