Postagens populares

sábado, 12 de novembro de 2011

A Caravana do Poder - O Circo.

A Caravana do Poder pede passagem, como um grande circo que se apresenta em uma cidade do interior, mas com figuras nobres e emolduradas em santinhos e panfletos eleitorais.

O regente se cita o Salvador da Pátria, rodeado pela realeza composta por Bobos da Corte, e amparado por marionetes encurraladas ao passo do grande show.

A Marcha dos Royalties é reflexo da mais pura incompetência e incoerência da politicagem que cerca esse curral, onde grandes desbravadores de bravatas lutam por um espaço na foto, um flash e uma fala, mas esquecem de lutar por algo melhor.

Não adentrarei ao mérito da Marcha, pois ela tem a sua relevância social, porém o a sua relevância é manchada pelo bravateiros de plantão, aventureiros do poder que usufruem de um cargo para propagar a fama de bom, mas uma carcaça de lobo.

Funcionários Público marchando em horário de expediente é um absurdo tão grande como a nova composição dos Royalties imposta por um congresso fascista, é a mera demonstração do gastro desproporcional dos recursos extraídos com tais verbas reivindicadas.

Quanto foi gasto em Marketing e Divulgação de tal Marcha?

O certo é que as fotos, vídeos e áudios serão materiais revertidos em novas campanhas eleitorais, com o fim de eleger os grande gestores do Circo, onde os palhaços são chamados de eleitores.

O objetivo da Caravana do Poder - O Circo - , jamais será o interesse público, mas sim o interesse dos patrocinadores do poder.

Bem-vindo ao circo da hipocrisia.

Colapso Urbano.


O ser, ao passo de sua suposta evolução, esquece o viés da justiça e igualdade, abandonando princípios de valor moral e adquirindo princípios de valores corruptíveis.

Não há mais valores morais e éticos, o que existe é uma mercadoria chamada pessoa.

Vendemos ensejos, vontades e opiniões por um simples prato de comida, objeto do resto de classes que se enquadram como superior, angariando o poder e monopolizando vontades e acessos.

Um belo rosto vale mais do que uma excelente ideia, o que é rótulo tem mais valor do que é conteúdo e o que é urbano tem toda a classificação do que não seria urbano.

Pessoas não desejam bom dia, esquecem pronomes de tratamentos e retrucam a página da vida com o rancor de quem conquista o dia em um ringue de boxe.

O ser não que mais ser o que ele é, nem o que aparenta ser, simplesmente, para um colapso mais profundo, deseja ser o que aparenta ser.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Frase do Dia.

Caminhe sempre, pois os inimigos só sabem rastejar.

Não pense que a batalha é simples, que os obstáculos são fáceis e que é impossível vencer, pois só alcança a verdade aquele que tem amor, paz, honestidade e caráter em seus passos.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mensagem.

Uma palavra significa mais do que um ato, mas o ato é reflexo da vontade da palavra.
Pensar antes de falar, somar e ajudar!

O que será?

O tempo é o senho principal de todas as lições, revelando o que realmente é e o que será.

O que será do nosso país em alguns anos, décadas ou séculos?

Um gigante em produção e mão-de-obra, com um povo que só sabe produzir em larga escala e gênero e uma população doente, sem expectativa de futuro e estagnada em esmolas governamentais.

Um país que produzirá tão quanto a China produz, valendo-se do trabalho escravo e da ignorância do progresso relâmpago.

A população, pelo o que indica, triplicará com as mesmas mazelas, ou seja, sem acesso ao estudo, a educação, saúde e lazer, porém empregada, com um padrão de vida acima da linha da pobreza, mas escrava ao assistencialismo em forma de esmola promissora.

Poluição será o retrato de um céu cinza, auxiliado pela fumaça das industrias e dos carros, além da grande quantidade de rios poluídos, lençóis freáticos intoxicados e devastação da mata.

Quem será o culpado? Você, que não tentou mudar a ideologia barata que corrompe a nossa sociedade.

Pensamento.

Aquele que desiste nunca saberá a solução do seu problema, viverá na dúvida e amargará a cegueira da incompreensão.

Vamos trabalhar por algo que acreditamos, descobrir o que queremos e cultivar o melhor que existe em nossos corações!


domingo, 6 de novembro de 2011

Abutres.

A queda de um corpo perante ao caos urbano acende, novamente, o debate sobre a necessidade de calar a violência que abate o país.

A morte de um cinegrafista, o assassinato de uma juíza e a ameaça de um deputado; tudo reflexo do caos urbano que assola a liberdade, encerrando o direito mais repleto do ser, o de viver.

Viver custa caro, muito caro, porém viver com segurança...

Um mercado, ou melhor, uma mercadoria que emprega novos dispositivos, novas necessidades e novas promessas.

Gastamos com sistemas de segurança, acreditamos em políticas radicais de segurança e votamos em políticos que citam a segurança. É ou não é um mercado nobre?

A morte de um jornalista irá atrair inúmeras reportagens, além de grandes matérias e grandes filósofos da carnificina, além de sindicatos pleiteando direitos e mais direitos, porém, o que foi feito em prevenção? São Abutres!

Morre uma Juíza e aparecem vários citando a justiça, reforma do judiciário e uma política mais severa.... abutres!

E ao caso dos deputados? Recorrem à Anistia Internacional como recurso de sobrevivência. O Deputado que foge do fronte, por incrível que pareça, também é um Abutre, pois ele sabe que a fuga dele corrobora a soberania da violência.

Não se assustem, leiam todas as reportagens e vejam todos os programas, mas tenham em mente a bela imagem de urubus sobrevoando um lixão.

Os Urubus são os Abutres que aparecem para contar a história e relatar possibilidades de melhoras, porém que em nada cooperam, ou se cooperam buscam algo mais promissor em troca.

E o lixo? O lixo é a nossa sociedade, acumulada em sujeira e decompondo-se ao ar livre!

Vamos mudar a realidade!

Pensamento.

A Paz não é uma coisa, é a liberdade de quem age dentro da realidade e bondade.

Você não precisa de assas para ser livre, mas necessita da paz para se libertar das amarras da crueldade e insanidade.

Uma excelente semana!





Pensamento da Semana.

Amar ao próximo não é uma obrigação, porém é um exercício necessário para compreender a nossa existência social.

Você já agradeceu alguém, ou simplesmente desejou um bom dia, uma boa tarde ou uma boa semana?!

Um sorriso não tem preço, tem a luz da liberdade!


Muitas vezes o bem parece uma terra distante, em um horizonte longínquo aos nossos olhos, porém os nossos olhos só enxergam o que queremos visualizar, seja o que existe de bom ou o que existe de ruim.

Aguce a sua visão, aproxime-se do horizonte e seja cordial com o próximo, sem qualquer iniciativa de troca, pois o primeiro passo para a terra da felicidade deve ser impulsionado pela humildade de proporcionar a alegria sem qualquer pagamento.

Uma semana de paz!