Postagens populares

sábado, 13 de agosto de 2011

Frase do Dia

O ser mais mesquinho não é aquele que comete vários erros e não consegue se redimir, é aquele que comete os mesmos erros e pede piedade por ser tão mesquinho.

A dignidade e a pessoa humana.


A Dignidade da Pessoa Humana é um dos nortes constitucionais apontados como alicerce de uma sociedade justa e harmônica.


O prisma da dignidade da pessoa humana está na base dos direitos humanos fundamentais, onde o "mínimo existencial" para que possa se desenvolver e se realizar são formas de mostrar e inspirar um povo mais digno.

Difícil é contrair este mínimo existencial, já que portamos um calabouço de impossibilidade e fracassos.

Não temos uma população alfabetizada, em gozo e acesso a saúde e educação, sendo remunerada com salários compatíveis a alimentação própria e familiar.

O salário é um grande exemplo de dignidade, pois ele é à base de uma família que necessita do mínimo existencial, sendo este mínimo assegurado pelo Estado Democrático de Direito.

Não há mais uma solidez quanto a dignidade, há uma possível dignidade, mas caminhamos para a dignidade?

O Humano está cada vez mais desumano e incompreensível com o próximo, marginal com suas próprias expectativas, tolhendo-se de necessidades fúteis e alimentando a alma de falsas esperanças, como no mundo de Alice, onde tudo é imaginação, porém a realidade é pouca.

É desesperador ver a degradação da dignidade, da humanidade, da pessoa humana, corroída por todas as manchas de corrupção, crimes e ilicitudes.

Como é possível criar alguém com tanta marginalidade, com tantos crimes, com tanta crueldade?
Não há resposta para todos os descaminhos, mas há uma afirmação: manter a cabeça erguida.

É completamente injusto recuar contra todos os malfeitos, é um crime. A reação é a maior arma, sendo esta utilizada com ensinamentos, com o fortalecimento de convicções e com as renovações de valores éticos e morais.

Se alguém pensa em desistir, desista desta opção, caminhe, ande e mude o seu cenário.

Mude pensando melhor nos atos, nas necessidades e em todas as capacidades atribuídas pelo caráter. O caráter é inviolável quando são mantidas a honra e moral, independentemente do que vive ou do que passa.

Ninguém vende o que é teu, mas você pode ampliar o que há de bom com a plantação das sementes do bem.

Plante o bem, com votos de muita prosperidade e equilíbrio, e cuide desta sementinha, germinando-a e cultivando-a, pois, mesmo que para posteridade, esta semente brotará um dia, em uma árvore sólida e de raízes fortes, dando o fruto de todas as possibilidades possíveis para uma sociedade mais digna e humana.

Toda mensagem, toda a semente de boa-vontade, irá brotar, mesmo que seja em um futuro longo.

Os candangos de Brasília, que construíram o prédio da Câmara provaram o quanto um voto de amor, esperança e futuro melhor são indestrutíveis ao tempo. Mensagens de 1959, que são renovadas por cada um que almeja e positiva isso, são os verdadeiros alicerces de um mundo melhor.
As mensagens foram escritas a lápis em um pedaço de madeira, já outras no concreto, todas de 1959, um ano antes da inauguração de Brasília falando de amor, de esperança e de sonhos para o futuro do país.

Uma delas diz: "Se todos os brasileiros fossem dignos de honra e honestidade, teríamos um Brasil bem melhor". (fonte: senado)


Os que desejaram tais vontades eram operários que sentiram na pele o árduo esforço de erguer uma sociedade melhor, trabalhando em condições análogas a de escravos (jornada variável de 15 horas/dia), longe de suas famílias, sem acesso a qualquer dignidade humana, mas cientes de que estavam construindo uma morada para a república democrática, a qual pode e fará um país mais sustentável, digno, com muita saúde, educação, lazer, trabalho e outros aspectos solidificadores a uma nação mais justa, mais equilibrada, uma sociedade com Dignidade.


Seja qual for a sua situação, boa ou ruim, não fique estagnado, plante o bem e busque um futuro melhor.

O Brega é não reconhecer que é Brega.

Como o brasileiro gosta de criticar o que tem, vou ao brega, um estilo de música que sempre é top na linha de sucessos, porém são chamadas de brega - feias e chatas, mas classificam sentimentos e vontades poéticas do nosso povo.

Brega não é reconhecer o amor extremo em nossas músicas ou o nosso jeito de ser, brega é não lutar por nossas origens e costumes.

Vou colocar 10 músicas....

Comentem!

1: Wando


2: Maria Bethânia


3: Roberto carlos


4: Chitãozinho e Xororó


5: Fagner


6: Erasmo Carlos


7: Tim Maia


8: Gal Costa


9: Dalto


10: Moacyr Franco

Prevenir é o melhor remédio!

Em todos os ramos de atuação humana é vista a necessidade de prevenção, ou seja, ato acautelatório para fatores possíveis e futuro.

O ser tem capacidade de criar fórmulas, vacinas, metodologias e outros tipos de medidas para evitar fatores externos prejudiciais, porém o que dizer quando visualizamos notícias como:

-Juíza é assassinada na porta de casa após inúmeras ameaças e a negativa de escolta pelo Tribunal Fluminense;
-CGU a ampliação de CTI’s para mais de 300 leitos;
-Atos de improbidade administrativa crescem;
-Professores em greve há mais de 2 meses;
-Surto de dengue é ameaça para o próximo ano.

Todos os fatores partem de ramos diferentes, mas tem a mesma coincidência, a falta de prevenção do poder público contra atos anunciados ou atos possíveis pela natureza.
Prevenir custa caro, mas ameniza gastos imediatos com medidas remediáveis, as quais, como diz o nome, é imposta diante um surto para remir uma patologia.

A falta de planejamento cria uma ausência de resposta a curto tempo; logo, somos afetados por inúmeros incidentes.

No mundo atual, quem realmente quer se destacar como uma nação independente e grande tem que se sustentar, e não somente financeiramente, a sustentação vem em aspectos globais, como saúde, educação, infra-estrutura, planejamento, trabalho e outros aspectos corriqueiros de uma sociedade evoluída.

Este artigo não vai citar os motivos para a ausência de prevenção, pois estes são perceptíveis à população, porém serve para alertar a todos que precisamos, como nunca, refletir sobre nossos conceitos e concepções.

Uma população mais justa, equilibrada, tem o dever de prevenir, pois remédio é usados para quadros em que a doença já existe.

Vamos pensar um pouco?

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Passos da Vida!

A maior tragédia é quando deixamos a mesma transformar as nossas vidas em uma prisão.

Estava analisando o caso da Juíza assassinada e recebi outros relatos, tristes e que me fizeram interagir.

=>Chamaram a atenção:
-Como dar esperança de um mundo melhor para duas adolescentes?
-A violência é tão dura que um colega perdeu o pai, em 1977, assassinado, dormindo.

Complicado falar em esperança e tranquilidade, mas só é possível reagir refletindo de que o nosso silêncio e medo aos obstáculos criam uma nova tragédia, a incapacidade.

A incapacidade de reagir impede a evolução; potanto, por mais insuportável que seja, é preciso caminhar e reforcar os conceitos positivos, plantando boas sementes.

Plantar boas sementes é o caminho para algo melhor, algo positivo, algo que sirva de exemplo para todos e tudo.

Caminhar é preciso, plantando o bem com sementes boas e fortes e criando árvores resistentes as transformações do tempo.

Algemas... É bom usar?!


Quando citamos o termo algemas lembramo-nos de um ser preso, atrelado pela marginalidade e condenado pela lei, mas nem sempre é assim.
A algemas tem duas destinações: policial e erótica.



Em ambas as modalidades o uso de tal adereço pode trazer prazer e/ou desconforto, tendo em vista que a sensação de prisão não é boa, porém o prazer de quando bem feita, e por quem é feita, leva a uma grande sensação de alívio e satisfação.



Dilma não gostou do uso de algemas nas prisões, e até tem razão no aspecto jurisdicional, mas, em parte, elas trouxeram um enorme gozo de prazer social, porque, enfim, alguma medida foi tomada contra as atitudes dos lobistas do poder.



No aspecto jurisdicional assiste razão, pois, em sua origem, o uso do objeto em questão leva ao pré-julgamento social, ou seja, de que aquela pessoa é realmente culpada.


Cita o STF (Súmula Vinculante n.11) que "Só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado".



Tal fato é oriundo de uma história triste, que levou a anulação de um julgado em Minas Gerais, onde um cidadão, que alegava sua inocência, permaneceu algemado, o tempo inteiro (mais de 15 horas), por determinação da Juíza, sendo condenado pelo júri popular, que assistiu, o tempo todo, aquele ser algemado sendo julgado.



O ser não era o culpado pelo crime, algo que veio à tona mais tarde, e o julgamento foi anulado, tendo em vista que o mesmo nunca ofereceu resistência e nem colocava perigo aos presentes no recinto, ao contrário, foi vítima de exageros oriundo de uma medida desproporcional, medida a qual levou ao julgamento incoerente, já que o júri via réu como culpado desde o início.



O uso indiscriminado de algemas pode levar a concepção incorreta de um julgamento torto e fora de proporção.



Quanto à reclamação da Dilma existe uma certa razão, pois as algemas, realmente, não eram necessárias; contudo, devido a repercussão pública, qual ser não algemaria uma pessoa envolvida em tantos escândalos, ou pior, a ausência do obejeto tocaria na sensação de impunidade contra os presos por tal escândalo.



O ato das algemas, naquele momento, foi um reflexo social, uma vontade pública em mostrar aos outros de que a fraude é investigada e punível, ou pode ser punida (depende da justiça).


A Polícia Federal foi muito feliz em realizar tal operação, porém deveria agir com cautela no uso das algemas e outras medidas.


Remeto ao fato de Daniel Dantas, o banqueiro lobista, que obteve sua prisão com o uso de algemas e escutas telefônicas sem a autorização da justiça.



A violação da telefonia sem a autorização da judicial e o uso de algemas sem justo motivo levou a anulação do processo no STJ, o que está sendo revisto pelo STF e, possivelmente, será mantida a anulação.




Tal fato parece injustiça, mas não é, pois, quando efetuadas diligências com o fim de provar algo, estas não podem ser calçadas pela ilegalidade, pois assim as nivelariam ao patamar da ilicitude investigada.



O Poder de Polícia é plenamente investigativo e deve calçar, sempre, o teor das análise quanto às medidas tomadas, além cautela quanto as produções de provas.




Cabe toda a solidariedade a Polícia Federal, a qual lavou a alma de cada brasileiro, plenamente, com o prazer de vê o gozo do êxito investigativo, a prisão preventiva; logo, torcemos pela lizura do judiciário brasileiro, que, aos trancos e barrancos não pode levar-se a influência política e social.




Falando em judiciário, prestamos, também, solidariedade à família da Juíza Patrícia Acioli, assassinada por bandidos acoitados pelo verdadeiro poder da lei. Que tal crime não sirva como coação a nossos magistrados, sirva como incentivo para colocar marginais, que vivem à margem da legalidade, para os de cujos penitenciários.

Frase do Dia

Feliz em viver e torcendo para a vida ser cada vez melhor.
Você já agradeceu por ter amigos, hoje?
Obrigado por existirem amigos e amigas!

Desenvolvimento Nacional.

Cita a nossa constituinte, no art. 3, inc II, relata como objetivo fundamental da República Federativa do Brasil, o Desenvolvimento Nacional.

O que seria desenvolvimento?

Certamente o objetivo em estudo faz base a uma sociedade em crescimento social, baseado na saúde, educação, habitação, trabalho e lazer, calcado na dignidade humana e direitos e deveres.

Como explicar o desenvolvimento em aspectos práticos? Eis que surge uma complicação.

Para cada conseqüência a corrupção arruma um jeito de sugar a oportunidade de desenvolver, convertendo esta em fraudes, desvios e condutas turbulentas, vide o exemplo da tragédia do Rio de Janeiro e desvio de donativos, etc.

O Governo constrói escolas, hospitais, centros de lazer e habitação e outros tipos de bases quer servirão como auxílio na busca de uma nação desenvolvida, porém cada obra, cada gasto público, geram novas oportunidades de lavagem de dinheiro, fraude ao erário e crimes de favorecimento ilícito, para aqueles que financiaram ou ajudaram, de alguma forma, aquela base política gestora do projeto.

Grande parte do nosso planejamento são entregues nas mãos de empresas e consultorias, aliadas a banda podre do poder, com o fim de subtrair valores investidos e garantir o enriquecimento ilícito de camadas monopolizadoras do nosso país.

Vendas de terras destinadas a reforma agrária, desvios de merendas e donativos, construções sobre a licença empresas indicadar por lobby, nomeação em cargo pelo critério contrário a técnica (critério político), etc.

Nascem os escândalos, crescem os casos de fraudes e caí a credibilidade do que deveria ser em prol do desenvolvimento de todos.

O próximo peixe desta onda de escândalos, muito provavelmente, será o Ministério das Cidades, tendo em vista sua enorme importância para a distribuição de rendas destinadas a projetos de crescimento e planejamento, envolvendo as seguintes verbas e cabideiros: PAC's, Copa, Transportes Ferroviários, Sistema de Financiamento e de Habitação, Programas Urbanos, Saneamento, Denatran, etc.

Como já dito em outras postagens, o Ministério das Cidades é o grande foco dos partidos aliados, inclusive do PMDB (o que facilitaria os envios de verbas para o Rio, Estado em preparo para a Copa e Olimpíadas e com inúmeras construçōes focadas para a capacitação e infraestrutura), porém a pasta está sobre o controle do PP, o que não agrada a turma do Cabral, Pezão e Dilma.

Portanto, como é possível desenvolver um país com tantos interesses ocultos, moldura dos bastidores; como é possível somar subtraindo verbas e valores; como é possível ser possivel?

O desenvolvimento implantado neste país está longe do conceito gramatical, que é um processo dinámico de melhoria, que implica uma mudança, uma evolução, crescimento e avanço.

Necessitamos de Ordem e Progresso.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dia do Advogado.

Dia do Advogado



Dia 11 de agosto é a data comemorativa de uma nobre e significativa profissão, a de Advogado.


Uma profissão destorcida pela opinião pública, até mesmo rebaixada em grau de conduta e ética, porém, ao contrário do que é plantado pela mídia, o Advogado é um ser essencial para as relações jurídicas e, em grande maioria, são extremamente profissionais, zelando por um país, uma sociedade e um Estado Democrático de Direito.



- Não somos Médicos, mas trazemos a cura, quando possível, do direito lesionado;
- Não somos Engenheiros, mas construímos teses e elaboramos técnicas para defesa de direitos;
- Não somos Psicólogos, porém ouvimos nossos clientes no momento de maior aflição;
- Não somos Professores, porém ensinamos que o direito é dever de todos e responsabilidade da sociedade e do Estado;

- Não somos o dono da razão, mas buscamos a razão para defender o necessitado de auxílio jurisdicional.


Uma longa graduação, com inúmeras matérias, numa extensão de 5 anos e 10 períodos, complementada com 2 anos de estágio obrigatório e a necessidade de uma prova para certificar o direito de advogar ; estes são os requisitos para o simples ingresso na labuta.


O Advogado é ferramenta indispensável à administração da justiça, contribuindo para a defesa dos princípios básicos e fundamentais de um Estado Democrático de Direito, sendo uma atividade privada com o fim de atender ao interesse da sociedade, atividade esta prevista no texto constitucional.


Embora eu dispense o tratamento, Advogado é Dr., título concedido por Dom Pedro I, em 1827, o qual não se confunde com o estabelecido pela Lei nº 9.394/96 (Diretrizes e Bases da Educação), aferido e concedido pelas Universidades aos acadêmicos em geral.


Portanto, neste dia, em 1827, Dom Pedro I criou os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais no Brasil, abrindo a Faculdade de Direito de São Paulo e de Olinda. E conseqüentemente essa data é dedicada aos profissionais da área de Direito, “o Dia do Advogado”.

Já o Dia do Pendura é realizado, segundo a tradição, em respeito à profissão do advogado (que possuía muita notoriedade na época do Primeiro Império – 1822-1831), onde os proprietários de estabelecimentos alimentícios convidavam os advogados e acadêmicos de Direito para comemorar a data em seus bares e restaurantes. Tudo, é claro, por conta da casa. Ao final do banquete, discursavam para os presentes no estabelecimento em retribuição ao convite e à “homenagem”. Na época, tais discursos eram uma honra para os proprietários dos bares. (fonte:Inrise Consultoria)

O Advogado, que respeita a profissão, é acima de tudo, um herói, pois suporta leis penosas em interpretação e prática, um judiciário tardo e assíncrono e ainda defende uma sociedade quanto aos seus direitos e deveres.


Advogado é gente!


Meu nome é Wellington Camargo, Advogado, e tenho orgulho de exercer a minha profissão.

Feliz Dia do Advogado!

Frase do Dia

A vida anda uma mentira, pois assim fica mais fácil fingir que sabe, que é ou que preste.
Não faça a verdade para quem pede a mentira, crie o mundo de Alice.

Liquidação!

O Brasil está em liquidação:

-Liquidamos sonhos, com balas perdidas e consumos de drogas;
-Liquidamos a liberdade, tendo em vista o auto índice de marginalidade em grandes metrópoles;
-Liquidamos a democracia, elegendo pessoas piores e/ou contumaz a ilegalidade;
-Liquidamos a educação, remunerando mal os nossos professores e sucateando o ensino público;
-Liquidamos a paz, sem sossego para ir e vir num país mais violento.

O comércio brasileiro inovou, dando para cada liquidação uma nova necessidade, pois, como citado nos preceitos econômicos, a necessidade humana surge com a escassez de outra necessidades; logo:

-Vendemos sonhos, com novelas que traçam a surrealidade de uma sociedade equilibrada;
-Vendemos liberdade, com política de segurança pública focada no marketing eleitoral;
-Vendemos democracia, elegendo gente aliada a quadrilhas, que roubam o erário publico em cada verba destinada ao desenvolvimento nacional, e que buscam a capa política para tornarem-se imunes as leis e a todos;
-Vendemos a educação, construindo escolas superfaturadas, remunerando mal os professores e insentivando a evolução do ensino privado, o qual quem pode paga, quem não pode vive a margem do analfabetismo, dependendo de um Estado que não foca na educação, já que o conhecimento é capaz de transformar a passividade em atividade;
-Vendemos a paz, sucateando um país e construindo uma sociedade cada vez mais desigual.

No mercado brasileiro vendemos a honra e a dignidade humana, em troca de um assistencialismo mesquinho e precário, o qual chamamos de assistência social, porém reflete a estagnação moral.

Alguém tem honra para vender? Pagam-se com Danos Morais.

O retrato contemporâneo aponta para um seguinte futuro: vazio, sem perspectiva de independência e apêndice da esmola política dada pelos Senhores Feudais eleitos, os quais apropriam-se do poder, como os latifundiários e suas terras improdutivas.

Falando em terras improdutivas, eis uma grande diferença:

=> Em área urbana, tem o aumento do valor do IPTU para motivar a manutenção e construção no mesmo, ou seja, se você tem uma casa em uma região urbana você deve pagar mais, já que naquele solo poderia ser erguida uma edificação. Resultado: o proprietário vende a casa e uma grande construtora compra, constrói um edifício, graças a determinação da prefeitura quanto ao aumento do valor do IPTU e a pronta análise da necessidade da função social dequele terreno.

=> No campo, área rural, a terra improdutiva é analisada para uma possível reforma agrária, porém o INCRA não tem fiscais suficientes para analisar tal desperdício, mas quando analisada.... bem, quando constatada a ausência de função social da terra a União desapropria, porém paga pelo preço do terreno, quase sempre supervalorizado, ou não constata, pois o fiscal passou e não viu ou não pode ver por motivos acima de sua ordem hierárquica.

Um povo sem base, que liquida seu valores e compra remédios nocivos a dignidade humana, caminha na direção da escravidão moral e ética, ambas impostas pelos comerciantes de almas, responsáveis pelo esvaziamento da sustentabilidade.

Potanto:

-Ainda vendemos insumos e importamos tecnologia;
-Produzimos pouco e consumimos muito;
-Trabalhamos muito e recebemos salários inflacionados;
-Sonhamos muito e agimos pouco.

A ética é um reflexo social, já a sociedade é sustentada por sua ética moldada.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Frase do Dia

Se você caminhou muito e só lembra dos espinhos, pense melhor, pois você chegou e ainda tem tempo de desfrutar de pensamentos.
Nunca faça alguma coisa, só faça!

Faxina.



Sem sombra de dúvidas necessitamos de uma grande reformulação administrativa em nosso país, tanto em postura, quanto em valores éticos.



Não cito a história do Presidente da Vassourinha (Jânio Quadros), muito menos a releitura de valores de 1929, nos EUA (Abraham Lincoln), mas sim uma proposta séria, onde os administradores de secretárias e ministérios sejam pessoas capazes, técnicas, promessa até feita pela Presidenta, porém atrapalhada com as articulações das alianças Petistas.

Necessitamos de profissionais, pessoas especializadas, que saibam, além de tudo, adotar políticas preventivas, eficazes, que crie o fortalecimento do país e não do partido aliado ao poder.





Escolher um Ministro, um Secretário, um Assessor ou qualquer cargo de extrema confiança é algo delicado, que não pode seguir nos parâmetros da politicagem e aliança partidária, mas sim traçar a rota da coerência e eficiência.

Uma faxina, ou melhor, uma reestruturação administrativa, necessitam de mudanças rápidas, tanto em nomeações, quanto em propostas de coordenação e administração, porém seu reflexo é tardo, a longo prazo, como todas política preventiva, mas o nosso país adota a prática leviana, a curto prazo, remediadoras, com o fim de proporcionar eleições e não evoluções.





Remodelar um sistema de nomeação é algo muito complicado para um país fixado na res pública, onde o Partido busca o lucro e não a Ordem e o Progresso de uma população.


Augusto Conte, autor da frase tema de nossa bandeira, era pai do positivismo e explicava o seguinte: "O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim" (em francês: "L'amour pour principe et l'ordre pour base; le progrès pour but").



Como estímulo a faxina, remeto ao seguinte artigo: faxina melhora o sexo (fonte blog da Val).

Quem sabe assim nosso políticos efetuem uma faxina séria, assim como nossa Presidenta, porém sem sacanagem, ou dinheiros usados em casas de prostituição e festas particulares.

Falando em conselhos para a Presidenta, a mesma pode ir ao banheiro consultar a Marta Suplicy (escondida no banheiro fugindo das indagações sobre a pasta suja do PMDB) sobre os efeitos da faxina, em todos os sentidos, pois a mesma foi Ministra do Turismo e citou a seguinte fábula, quando perguntada sobre o inferno aéreo: "relaxa e goza".

Marta é boa de faxina, pois desafiou o presidente da época, Lula, e Sarney, falando em transformações na pasta turística, orinundas de uma política séria e inovadora.

Falando em Sarney, grande mago do poder, o mesmo não indicou o afilhado político para a pasta do turismo, mas assegura que a reputação do garoto é boa, ilibada, ou seja, um intocável em caráter e pudor, analisados pessoalmente pelo bigode de Zé, uma pessoa detalhista, que não deixa nada escapar.

Só sei de duas coisas: a moral é subjetiva, mas a ética é objetiva, oriunda da sociedade, etnias; logo, podemos mudar a ética de nossa política, mas, quanto a moral... temos que eleger melhor!









Crescemos em números, em aspectos econômicos e sociais, porém retroagimos no pensamento do que é votar.

Frase do Dia

Quando uma porta parece fechar outra poderá abrir. Tenha fé, força de vontade e persistência.
Navegar é preciso!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Frase do Dia.

Você ja sorriu hoje?
Sorrir é mais do que um remédio, é a purificação da alma quando brotado naturalmente, sem forçar, porém sendo contagiado pelo espírito do amor.

Você já compartilhou seu sorriso?
Compartilhe momentos bons, pois eles servem para a vida toda e será um excelente cartão de felicidade.

Você já fez alguém sorrir hoje?
Plantar um sorriso é proporcionar momentos de alegria e felicidade.

Lembre-se, nunca é tarde para começar; portanto:
Sorria!

Passividade Colonial.

De uma coisa não temos a reclamar, da paciência do povo brasileiro, porém a paciência vem de sementes e possui frutos.

Semente: o Brasil Colônia.
Fruto: o Brasil Independente.

O brasileiro está acostumado com a extração, plena e sem qualquer tipo de retorno, cedendo o que é seu e não cobrando pelo o que foi cedido.

No Chile, país irmão de mercado, a privatização do ensino é motivo de "revolução", pessoas nas ruas, pleiteando direitos, demonstrando a participação do povo e sua influência, já no Brasil... no Brasil

Em um único dia:
- Falha mecânica em elevador mata 9 operários;
- Bicheiro carioca é indiciado por homicídio, realizado por capangas, PM's no horário de folga;
- Delta licitações tem novas denúncias de superfaturamento;
- 33 membros do PMDB são presos em operação da PF, sendo todos ligados ao Ministério do Turismo;
- Ministério das Cidades está investigação por possíveis desvios.

Não estou invocando a violência, muito menos convocando o povo as ruas, porém o brasileiro trata tudo com uma passividade tão grande, que só tem um resultado: patologia social por falta de acesso à Educação.

Brasil: um país gigante, do tamanho da passividade e corrupção que o consume.
Chile: um pequeno país, porém grande em dignidade.

Deitado eternamente em berço, eis o Brasil!

Vamos mudar?

O Lobo do Loby.

O Lobo do Lobby.


EUA: O lobby é uma atividade considerada como parte do processo político norte-americano (profissão reconhecida por lei) e nada mais é do que um grupo de pressão na esfera política, um grupo de pessoas ou organizações que tentam influenciar, aberta ou secretamente, as decisões do poder público em favor de seus interesses.


Brasil: Lobby é o exercício de influência, política ou não, sobre os poderes públicos (o Legislativo, o Executivo, e, também, o Judiciário), pretendendo, com isto, postular interesses não necessariamente empresariais, embora rotineiramente o sejam.

Em um novo cenário político, onde o que vale é a aparência do candidato, surgem os patrocinadores partidários, que auxiliam em verbas a evolução e concretização de campanhas. Tudo isso move, de maneira direta, a ideologia e o poder, mudando a concepção do que fazer com o poder em mãos e destorcendo a necessidade social para a necessidade pessoal.

Uma campanha política custa caro, assim como os patrocinadores, que investe no político com um único incentivo, o lucro futuro; logo, entra em ação do tão temido Lobista, que, em certos momentos, é uma figura ímpar e necessária para a explanação de interesses e aprovação de leis, decretos, portarias, chapas partidárias, etc.

O Lobby, para se ter uma ideia, é tão aberto no Brasil que chega a ser tema de projeto de lei e regimento interno do planalto, com o fim de regulamentar o exercício profissional, identificar o Lobista perante os demais membros públicos e dar-lhe o livre acesso para a práti
ca laborativa.


Agora, como podemos ter um político honesto se ele já nasce comprometido com alianças e fornecedores de serviços?

Simples, acabando com o auxílio de patrocínio, assim como a prática de doações a partidos políticos.

Não precisamos de camisas, bandeiras, adesivos e comerciais para expor nossas convicções e vontades, isso é marketing, precisamos de espaço, o que já é concedido com a propaganda eleitoral, que como já diz o nome, é grátis e voltada para as eleições.

Não existe colaboração financeira a campanha “x” ou “y”, o que existe, classicamente, é a prática da corrupção, imoral e descarada, onde o político, o legislante ou qualquer membro público de grande importância é aliciado desde o início.

O fato que envolveu o repórter da revista Veja, agredido por um Lobista que se usufruía de um gabinete particular em Brasília não assusta a quem vem estudando o assunto, pois a cada dia que passa, notícias e informações dão mais veemência a solidez e estabilidade destes "profissionais".

Lobistas são como agiotas correm atrás da grana investida e quando não há retorno, simplesmente, utilizam toda a fonte de suborno como forma de desmascarar o patrocinado que não logrou êxito.

Cada proposta de um Lobista, em seu tráfego e tráfico de influência, é revestida de um dossiê, o qual, no fim de tudo, é comercializado como moeda de escândalo (vide PT nas eleições), sendo objetos de reportagens sensacionalistas, ou seja, a fonte anônima que vasa matéria ao meio de comunicação quase sempre é oriunda de lobo, que além de comprar almas, vendem como quem vende uma resma de papel.

A reportagem da revista veja foi o reflexo da caça à notícia, onde ambos estão em papéis de informação, sendo o Lobo o informante e o Jornalista a uva.

Vocês sabem quem se dá mal nesta história??? Ninguém!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

1.800 visitas em 8 dias.

Prezados,

Não nego que percebi, com certo espanto, o volume de visitas a este blog, porém, mesmo parecendo pouco, 1.800 visitas significam a vontade de buscar novas opiniões, compreender um pouco do mundo e compartilhar experiências.

A perfeição é a maior ignorância ​ de um ser iludido que se aponta como exemplo de algo. Ninguém é melhor, somente diferente, e a diferença é que cria a vontade de aprender mais, desenvolver conhecimentos e ampliar o horizonte.

Sozinho um ser é um grão, juntos são sociedade.

Muito Obrigado!

Wellington Camargo.

Frase do Dia.

Você pode ser um grão de arreia diante a imensidão do mundo, mas forma um chão ao juntar-se com outros grãos.
Vamos criar um mundo melhor?! Junte-se ao bem!

Manhã Nebulosa.

Mais um dia de névoa na cidade tropical, porém a mesma alcançou Brasília, que em meio ao véu do clima prendeu mais de 30 pessoas ligadas ao Ministério do Turismo, o mesmo que tem convênio com o PMDB, o diria, o mesmo que pertence ao PMDB.


De acordo com o Sarney, indagado pela manhã, o fato não deverá abalar a aliança entre PT e PMDB, não porque ele mandou, ao contrário, simplesmente pelo fato da aliança ser solida entre os partidos, e ele tem razão.


O PMDB tem grandes históricos de alianças com o poder, desde a era FHC, ou seja, tem malícia e experiência com às alianças obscuras traçadas nos bastidores do poder.

Vale uma dica: uma varredura mais centralizada no PMDB trará grandes novidades, desde fraudes no período neoliberal do PSDB, com as privatizações, desde os bastidores da aliança com a extrema esquerda Petista, vinculando laços na região sudeste.


Michel Temer, quando líder na Câmara dos Deputados e Presidente da mesma, foi mestre em driblar aspectos constitucionais para a elaboração de leis e medidas extremas, tudo em prol da urgência nos ditames das privatizações, quanto no enfraquecimento do judiciário, que à época sofria com várias Ações Populares contra a privatização, porém tais ações sofreram modificações com manobras políticas traçadas pelo bico tucano e a estratégia temista (Michel), já que tal lei sofreu com alterações prejudiciais ao povo.


Porém, insisto numa tecla maior, o Ministério das Cidades, o qual é administrado pelo PP, partido de confiança e o primeiro a sofrer abalos com o Ministério dos Transportes, além de um grande lobby do PMDB para assumir a pasta.


Uma guerra partidária pode ocorrer atrás da névoa carioca, tendo em vista que o principal interessado pelo ministério são cidades e estados com grandes investimentos; logo, o PMDB, partido de Cabral, Governado do Rio, vê grandes possibilidades de enfraquecer o partido aliado e galgar êxito a posse da pasta citada.


O Ministério das Cidades é o osso principal deste duelo entre PP e PMDB, pois o mesmo é o responsável pelo remanejamento e repasse de verbas do PAC1 e 2, Sistema Habitacional, Transportes Ferroviários e outros assuntos estratégicos e que dependem de pleno investimento.

O que tem neste nevoeiro, que encobre o Rio e Brasília, vai muito além dos casos de favorecimentos e fraudes, tona na briga por Ministérios maiores. O PMDB deu um soco, agora o PP deu outro. Quem ganhará o próximo Round? O PT é quem julgará!


Mercado instável, dólar em leve alta, bolsas recuperando o fôlego e brigas de pastas ministeriais. Isso sim é o Brasil, país onde quase tudo é possível, até o impossível.


Será que o PMDB vai alcançar o que deseja? Será que o PP suportará? Será que o PT bancará a briga ou ficará retraído?

Manhã Nebulosa.

Mais um dia de névoa na cidade tropical, porém a mesma alcançou Brasília, que em meio ao véu do clima prendeu mais de 30 pessoas ligadas ao Ministério do Turismo, o mesmo que tem convênio com o PMDB, o diria, o mesmo que pertence ao PMDB.


De acordo com o Sarney, indagado pela manhã, o fato não deverá abalar a aliança entre PT e PMDB, não porque ele mandou, ao contrário, simplesmente pelo fato da aliança ser solida entre os partidos, e ele tem razão.


O PMDB tem grandes históricos de alianças com o poder, desde a era FHC, ou seja, tem malícia e experiência com às alianças obscuras traçadas nos bastidores do poder. Vale uma dica: uma varredura mais centralizada no PMDB trará grandes novidades, desde fraudes no período neoliberal do PSDB, com as privatizações, desde os bastidores da aliança com a extrema esquerda Petista, vinculando laços na região sudeste.


Michel Temer, quando líder na Câmara dos Deputados e Presidente da mesma, foi mestre em driblar aspectos constitucionais para a elaboração de leis e medidas extremas, tudo em prol da urgência no ditames das privatizações quanto no enfraquecimento do judiciário, que à época sofria com várias Ações Populares contra a privatização, porém tais ações sofreram modificações com manobras políticas traçadas pelo bico tucano e a estratégia temista (Michel), já que a lei de Ações Populares sofreram alterações prejudiciais ao povo neste período.


Porém, insisto numa tecla maior, o Ministério das Cidades, o qual é administrado pelo PP, partido de confiança e o primeiro a sofrer abalos com o Ministério dos Transportes, além de um grande lobby do PMDB para assumir a pasta.


Uma guerra partidária pode ocorrer atrás da névoa carioca, tendo em vista que o principal interessado pelo ministério são cidades e estados com grandes investimentos; logo, o PMDB, partido de Cabral, Governado do Rio, vê grandes possibilidades de enfraquecer o partido aliado e galgar êxito a posse da pasta citada.


O Ministério das Cidades é o osso principal deste duelo entre PP e PMDB, pois o mesmo é o responsável pelo remanejamento e repasse de verbas do PAC1 e 2, Sistema Habitacional, Transportes Ferroviários e outros assuntos estratégicos e que dependem de pleno investimento.

O que tem neste nevoeiro, que encobre o Rio e Brasília, vai muito além dos casos de favorecimentos e fraudes, tona na briga por Ministérios maiores. O PMDB deu um soco, agora o PP deu outro. Quem ganhará o próximo Round? O PT é quem julgará!


Mercado instável, dólar em leve alta, bolsas recuperando o fôlego e brigas de pastas ministeriais. Isso sim é o Brasil, país onde quase tudo é possível, até o impossível.


Será que o PMDB vai alcançar o que deseja? Será que o PP suportará? Será que o PT bancará a briga ou ficará retraído?

Apontamentos Globais.

A aposentadoria é algo natural, porém escasso para muitos brasileiros, que vivem num pais de poucos, que tem muito.

A Ministra Ellen G., conhecida por ser a primeira Presidente do STF, rompeu inúmeros paradigmas jurisdicionais, demonstrando uma presidência sólida e coerente, ao contrário de seus sucessores.

Vai a Ministra e surge a Jurista, que estará mais ativa do que nunca, em aula, viagens e outros tipos de aspectos culturais, benefícios oriundus da gorda aposentadoria, merecida, porém acima da realidade de inúmeros brasileiros.

Não existe qualquer novidade na diferença de aposentadorias, assim como o caso do risco americano ser o mais seguro do mundo. Incrível como tratamos fatos com discrepâncias tão grande.

Desde quando uma aposentadoria de Ministra é algo tão simples, desde quando o risco financeiro pode ser o mais seguro do mundo?!

Fora estes fatos, as explosões de bueiros no Rio de Janeiro voltaram, assim como as explosões da caixas eletrônicos em São Paulo estão a pleno vapor.

O mundo explode, em aposentadorias, riscos financeiros, roubos e serviços precários, já o povo.... paga a fatura da conta!-

- A aposentadoria da Ministra = normal da idade e trabalho;
- ODiscurso de Obama = enfraquecimento do mercado global (bolsas em queda);
- Os Bueiros do Rio = explosivo como um sol de verão;
- Os Caixas eletrônicos de São Paulo = saque dinamite.

O Mundo caminha e a conta aumenta!

Ops... a conta Garçon! E não me esquece do cafezinho, superfaturado e com creme.

AI – 5 da Internet?!


O Projeto de Lei 84/99 entra em sua fase final, tramitando em carácter emergencial no Congresso Nacional, tendo em vista os inúmeros ataques virtuais e fraudes a sistemas públicos e particulares.



Tratada como a primeira lei brasileira tocante ao assunto Internet, ou proteção, a mesma busca dirimir ou diminuir os crimes cibernético, porém, nem tudo são flores.



Para alguns, os chamados "crimes informáticos" são moldes de realidades já conhecidas, crimes e condutas já tipificadas e cometidas com o auxílio de outros recursos (os elementos informáticos). A grande verdade, porém, é que determinadas condutas surgidas nesses ambientes são inteiramente novas, e não guardam relação lei atual, ultrapassada, surgindo uma necessidade de sua reformulação para "acompanhar os novos tempos – a Era Digital", como ressaltou o Sen. Marcelo Crivella em seu parecer . Por isso o projeto de lei em comento cria novos tipos penais, não se limitando a reformular conceitos legais existentes (fonte jus navigandi).

Assiste razão ao Senador quanto a lei defasada, porém, em contrapartida, temos a violação de dados particulares, com o fim investigatório, o que, por conseguinte, já é inconstitucional, já que qualquer tipo de quebra de sigilo deve ser autorizado por vias judiciais.


Tal lei é uma iniciativa venenosa, podendo gerar um grande monopólio e mapeamento das informações, já que a interpretação de crime varia com a autoridade policial, no caso o Delegado.


Vamos imaginar o seguinte cenário: uma coluna ou um e-mail citando corrupções e escândalos podem ser considerados um crime contra a Administração Pública? Vai depender do intuito político ou da interpretação do nobre Delegado de Polícia.


O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) entende que a proposta limita a privacidade, já que monitora integralmente as ações na rede, além de dar permissões aos provedores para retenção de dados e aspectos dos seus usuários, ou seja, uma espécie de conta em aberto, onde você possuiu uma conta-corrente e esta é analisada, sobre qualquer critério e necessidade subjetiva, por um órgão ou organismo fiscalizador. (Fonte: Infomoney)


A medida de lei é necessária, porém não resguarda qualquer direito e garantia a privacidade, a liberdade de expressão e ao direito de gozar da livre democracia.


Perigoso afirmar que tal lei tem, plenamente, um molde fixo contra os crimes na internet, já que, de acordo com o interesse, uma simples frase DITADURA NÃO pode ser considerado um crime contra o governo.


A liberdade deve ser velada, sempre, porém a vela não pode queimar os princípios de uma sociedade livre e democrática, dando possibilidades amplas de atuação, que nem sempre seguem o parâmetro da ética e moralidade.


Agora pense: com o provedor de internet compartilhando um punho fiscalizador e centralizador de informações, como ficaram seus dados de e-mail? Quanto custará o seu sigilo? O que será considerado crime ou ato lícito pela Administração Pública?



Acho que teremos pacotes de internet, sugerindo o seguinte pacote: Proteção 1, Ultra Plus Proteção e Anti-violação plus proteção.


O caminho traçado é torto; logo, mais uma lei com caráter repressor e não fiscalizador.

domingo, 7 de agosto de 2011

Mensagem da Semana.

Você tem uma vida inteira para viver, porém tem instantes para refletir sobre o que é viver; logo:

- Não julgue a vida, viva;
- A vida não é uma teoria, é a prática da sobrevivência e a arte de saber viver;
- Nunca exija do próximo compreensão, mas trate-o como gostaria de ser tratado;
- Fé é importante, positivismo também, mas tudo em excesso prejudica a realidade;
- Tenha amor antes de ter piedade, mas tenha piedade para quem não tem amor;
- A vida é um livro, onde você é o principal redador.
- Sabores existem, mas nem tudo é doce, pois o mel também tem sua amargura;
- Não edite regras, mas seja regrado;
- Você vive por um objetivo e não por um objeto.

Um grande abraço, assim como uma semana de paz e felicidade.

Agradeço a sua visita e solicito que colabore por um mundo melhor!