Postagens populares

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Faxina.



Sem sombra de dúvidas necessitamos de uma grande reformulação administrativa em nosso país, tanto em postura, quanto em valores éticos.



Não cito a história do Presidente da Vassourinha (Jânio Quadros), muito menos a releitura de valores de 1929, nos EUA (Abraham Lincoln), mas sim uma proposta séria, onde os administradores de secretárias e ministérios sejam pessoas capazes, técnicas, promessa até feita pela Presidenta, porém atrapalhada com as articulações das alianças Petistas.

Necessitamos de profissionais, pessoas especializadas, que saibam, além de tudo, adotar políticas preventivas, eficazes, que crie o fortalecimento do país e não do partido aliado ao poder.





Escolher um Ministro, um Secretário, um Assessor ou qualquer cargo de extrema confiança é algo delicado, que não pode seguir nos parâmetros da politicagem e aliança partidária, mas sim traçar a rota da coerência e eficiência.

Uma faxina, ou melhor, uma reestruturação administrativa, necessitam de mudanças rápidas, tanto em nomeações, quanto em propostas de coordenação e administração, porém seu reflexo é tardo, a longo prazo, como todas política preventiva, mas o nosso país adota a prática leviana, a curto prazo, remediadoras, com o fim de proporcionar eleições e não evoluções.





Remodelar um sistema de nomeação é algo muito complicado para um país fixado na res pública, onde o Partido busca o lucro e não a Ordem e o Progresso de uma população.


Augusto Conte, autor da frase tema de nossa bandeira, era pai do positivismo e explicava o seguinte: "O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim" (em francês: "L'amour pour principe et l'ordre pour base; le progrès pour but").



Como estímulo a faxina, remeto ao seguinte artigo: faxina melhora o sexo (fonte blog da Val).

Quem sabe assim nosso políticos efetuem uma faxina séria, assim como nossa Presidenta, porém sem sacanagem, ou dinheiros usados em casas de prostituição e festas particulares.

Falando em conselhos para a Presidenta, a mesma pode ir ao banheiro consultar a Marta Suplicy (escondida no banheiro fugindo das indagações sobre a pasta suja do PMDB) sobre os efeitos da faxina, em todos os sentidos, pois a mesma foi Ministra do Turismo e citou a seguinte fábula, quando perguntada sobre o inferno aéreo: "relaxa e goza".

Marta é boa de faxina, pois desafiou o presidente da época, Lula, e Sarney, falando em transformações na pasta turística, orinundas de uma política séria e inovadora.

Falando em Sarney, grande mago do poder, o mesmo não indicou o afilhado político para a pasta do turismo, mas assegura que a reputação do garoto é boa, ilibada, ou seja, um intocável em caráter e pudor, analisados pessoalmente pelo bigode de Zé, uma pessoa detalhista, que não deixa nada escapar.

Só sei de duas coisas: a moral é subjetiva, mas a ética é objetiva, oriunda da sociedade, etnias; logo, podemos mudar a ética de nossa política, mas, quanto a moral... temos que eleger melhor!









Crescemos em números, em aspectos econômicos e sociais, porém retroagimos no pensamento do que é votar.

Um comentário: