Postagens populares

sábado, 24 de setembro de 2011

Assaltos.


O mundo não para, ainda mais quando o assunto é corrupção e suborno.

A assembléia legislativa da São Paulo passa por séria investigações após a denúncia, de um dos seus parlamentares, sobre o índice de corrupção daquela casa, estipulado em cerca de 30% de deputados que vendem seus votos.

Um verdadeiro susto, tirando por conta que os deputados já nascem vendidos pelas suas alianças partidárias, sempre em prol do patrocinador, ou seja, a corrupção está sendo, cada vez mais, majorada pela linha marginal do suborno.

Não se assustem, mas 30% é muito pouco quando comparamos com outras assembleias, que, no geral, são um barril de lodo, sujeira e decomposição.

Um verdadeiro lixo eleitoral, que forma um ninho de raposas sanguinárias.

As eleições estão próximas, as convenções partidárias começaram e ainda não acordamos que a verdadeira marcha é no caminho das casas partidárias, revisionando cada coligação e sua real posição social.

Conforme já debatido, ocorre a grande necessidade de reformular as bases partidárias, em prol da população e do desenvolvimento social, pois, não tramando este destino, dias piores acontecerão.

Vamos mudar?!

Filho feio tem pai?

Parece incrível, mas tudo que derroca ao fracasso sente a ausência de um pai, um tutor ou até mesmo um criador.

Nesta semana de Rock In Rio, declaração de amor ao Rock Exterior, presenciamos a incrível incapacidade do poder público em proporcionar algo digno e eficiente oriundo do poder público.

Transporte ausente, civilidade esquecida, etc.

O que aguarda as Olimpíadas além de muitas obras superfaturadas? Ausência do poder pública.

Quem mora na cidade do Rio de Janeiro presenciou uma semana maravilhosa para o leque de insatisfação com serviços públicos:

- Faltou água em 70% da cidade, voltando com um aspecto marrom;
- A luta contra os bueiros voadores continua;
- Assaltos em saídas de banco aumentaram, mesmo com a proibição do uso do celular na agência bancária;
- A CEG demonstra que tem mais vazamento do que distribuição, fazendo inúmeras obras para recuperar a rede de distribuição de gás;
- Transportes Lotados.

Vamos recorrer a resposta de que tudo é um ensaio, uma possibilidade para não ocorrerem erros futuros, porém eles sempre existem; logo, vivemos de ensaios, onde montamos um cenário abstrato de uma realidade superficial e inócua.

Na semana na qual a população carioca marchou contra a corrupção, a corrupção mostrou que o povo deve continuar a marcar e marchar, pois todo o descaso público proporcionou o desfrute de inúmeros problemas.

Como diz o comentário abaixo, o povo é refém da omissão de seus gestores, mas também é refém da sua própria omissão pela luta de mudar e melhorar.

Quem criou tantos problemas?

A resposta parece fácil, mas a solução é bem complicada, já que a mentalidade populacional é traída por promessas incrédulas.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Cio dos Lobos.

Governantes e dirigentes partidários, visualizando as eleições municipais, têm como meta garantir para suas legendas nomes capazes de atrair aliados e, consequentemente, votos para os candidatos escolhidos nas convenções.

Este voto, como já dito em outras postagens, tem como missão o investimento na sigla partidária, usando como moeda de troca a venda de paraísos duvidosos, em nome de licitações e contratações mirabolantes,

Não pensem que a Lei da Ficha Limpa vai barrar tal poder, ao contrário, vai trazer à tona novos corruptos, apoiados por outros corruptos e/ou currais políticos vedados de um horizonte livre de escolhas.

O que importa, neste momento é observar todas as convenções partidárias, pois, caso ao contrário nascerá a Vaca do Leite de Ouro.

Vamos marchar contra a corrupção, mas não só no caminho dos eleitos, mas sim do ninho chamado partidos.

As legendas partidárias viraram impulsos ao poder, sendo um caminho, curto, para novos investimentos em infraestrutura e desenvolvimento, respeitando a ideologia da formação partidária e criando uma sociedade mais justa e harmônica, mas tal caminho foi, logicamenteassistido pelos grandes empresários e senhores feudal (uma forma mais ampla de citar o que temos), os quais expurgaram os partidários e infiltraram os patrocinadores.

O que seria um acesso da vontade popular pelo voto virou o acesso de vontades escusas pela compra de votos simbolizados em garotos propaganda, vendendo uma publicidade de solidez e progresso, porém ancorado num pilar sujo e corruptível, num emaranhado de alianças políticas e promessas de cargos e licitações (entre outras facilitações) para aliados e “partidários”.
“Aos amigos tudo, aos inimigos a lei”, virou um traço nas candidaturas e eleições.

Vamos varrer, defumar, limpar e dar um sacode em partidos, mostrando que a origem de tal larapia pública tem origem nas coligações e alianças formadas naquele recinto, onde tem uma alcatéia reunida, visando o sangue do lucro e o odor da corrupção.

domingo, 18 de setembro de 2011

Mensagem da Semana.


Agora você é apertado sem abraçar,
Como uma leve brisa que paira no ar.
Cabelos ao vento, almas ao céu.
O último raio de sol é o sorriso que resplandece da alma do olhar
E amanhã tem mais,
Estarei iluminando a sua vida.

Eu sou o pôr sol!

Capital Público Privado.


Parece piada, mas um país tão rico é privado em inúmeras coisas, ou seja, quase todas.

Não vou debater, apenas lançar os fatos e solicitar que ACORDEM!

Reparem as notícias e tenham as conclusões:

1 - Justiça: Márcio Thomaz Bastos influi na escolha de ministros do STF que vão julgar seus amigos e clientes, incluído Zé Dirceu.
Privado de Justiça em prol de uma política suja.

2 - Folha: "Economia perde mais força do que se previa"
Uma população que não sabe o como e onde utilizar o capital. Ninguém investe em cultura e educação.

3 - O presidente de Cuba, Raúl Castro, visitou no sábado as obras de ampliação do porto de Mariel, 50 km ao oeste de Havana, que são financiadas pelo Brasil.
"Esta obra tem uma importância econômica extraordinária não apenas para o desenvolvimento atual do país, mas também para o futuro", disse Raúl Castro, antes de destacar os "avanços nas obras de construção" - isto é lá em Cuba!

4 - Cerca de 150 mulheres disputam corrida de salto alto em SP.
Sem comentários!

5 - Quem possui contas a vencer procurem outras alternativas para pagar, pois a greve dos Correios promete ser longa.
Logo; corre, pois o governo não reajusta salários de seus próprios empregados e pagamos o pato, como sempre.

6 - A presidente Dilma Rousseff aproveitará a viagem a Nova York para colocar em discussão temas que considera; logo, deve defender medidas comuns de combate à desigualdade social, com políticas de inclusão, apontando os programas de transferência de renda do Brasil como alternativa.
O programa Meu Primeiro caixa 2 estará em pauta?

7 - Em Ranking de qualificação de jovens para mercado global põe Brasil em 35º lugar, entre 60 países
Investimos no porto de Cuba e queremos dar lição sobre políticas de inclusão social, porém, não temos ferramentas laborais para o nosso próprio mercado de trabalho.

8 - As empreiteiras Odebrecht, OAS, Andrade Gutiérrez e Queiroz Galvão doaram R$ 11 milhões ao PT (campanha de 2010), e foram bem alojadas na Líbia de Kadaffi, após forte Loby de Lula.
Agora elas correm atrás do prejuízo com novas palestras de Lula, em prol do desenvolvimento daquela nação, pois assim salvarão suas obras na Líbia (vide link - alerta total)

9 - TJ-DF condena Cristovam Buarque por improbidade administrativa.
Agora ele enterrou o PDT e manchou a imagem do partido.


Com tanta Ordem e Progresso não há qualquer tipo de preocupação com a probidade e licitude, pois o lema de nossa bandeira virou margem para o desenvolvimento da corrupção.