Postagens populares

sábado, 20 de agosto de 2011

Mensagem da Semana.

Podemos mudar, sim, e basta querer!

A sociedade demonstra isso, com inúmeras mutações, mudando conceitos e criando novas concepções. Vejam que antigamente a liberdade era velada pela opressão, agora a liberdade é deliberada, estamos aqui, falando e cultivando frutos.

Criar, inovar, mudar ou, simplesmente, ser são condutas que podem mudar a sua forma de pensar.

A proposta lançada é de um gesto, um significado, uma corrente de vontade animada pelo amor e fraternidade, onde a aliança seja em prol de uma sociedade melhor, sustentável a apta para novas transformações.

Um desejo de bom dia, boa noite, abrir a porta, dar o lugar na condução para mais velhos e outros conceitos de urbanidade são sementes, que quando plantadas brotam o seiva da vida livre e justa.

Vamos modificar nossos pensamentos, ampliar nossas necessidades, sempre focando para o lado bom da vida, ou seja, desejando o bem e a prosperidade, alcançando a paz e toda a beleza do que é puro e saudável.

A vida tem inúmeras dores, o que é maioria no nosso viver, porém os momentos e sentimentos felizes são aqueles que motivam e transformam o ser em humano.

Não é o Mundo que não tem solução, é a cegueira que envolve o nosso pensar que cria a problemática; logo, vamos enxergar coisas boas e criar soluções eficazes para uma sociedade melhor.

Um excelente domingo, cheio de paz e reflexão.

Vamos mudar???

Mistérios no Ministério da Meia-Noite

Uma comparação, mas que serve de análise ao Mistério do Ministério da Meia-Noite, uma simples paródia do Poder ao clássico de Zé Ramalho

Vamos comparar a Letra e uma suposta Realidade:

Letra

REALIDADE

Mistérios da Meia-Noite
Que voam longe
Que você nunca
Não sabe nunca
Se vão se ficam
Quem vai quem foi...

Ministério da Meia-Noite

Voam longe, alcançam coisas que ninguém sabe, não tem posição ideológica ou ética, visão o lucro e apoiam a corrupção.

Impérios de um lobisomem
Que fosse um homem
De uma menina tão desgarrada
Desamparada se apaixonou...

Lobisomem que surge na sombra, dando pitacos, um ser barbudo, pelo o qual a Menina não resistiu; eis a paixão que virou amor.

Naquele mesmo tempo
No mesmo povoado se entregou
Ao seu amor porque?
Não quis ficar como os beatos
Nem mesmo entre Deus
Ou o capeta
Que viveu na feira...

A Menina se entregou a politicagem, as alianças partidária, tudo em nome do teu amor, não ficando com os beatos partidários, nem os melhores políticos, muito menos os piores, que ficam na feira da venda e compra de votos.

Impérios de um lobisomem
Que fosse um homem
De uma menina tão desgarrada
Desamparada, seu professor...

O Lobisomem criou um império de poder e corrupção, o qual encantou e ensinou a menina, que aguarda a volta do seu professor.

Naquele mesmo tempo
No mesmo povoado se entregou
Ao seu amor porque?
Não quis ficar como os beatos
Nem mesmo entre Deus
Ou o capeta
Que viveu na feira...

No tempo de promessas e no fim do império do lobisomem ela se entregou ao poder, tudo por amor, pois preferiu lagar a ideologia, comprou a feira e tomou o poder, entregando ao Ministério da Meia-noite, cheio de mistérios e assombrações.



Quem é o lobisomem?
Quem é a menina?
Quem são os beatos?
Quem vai assumir o Ministério da Meia-noite?

Postem nos Comentários.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pensamento da Semana.

Com o fim de mais uma cegueira da ficção, descobrimos várias coisas no último capítulo da novela das 8 horas.

Você já reparou a lista de choques com a realidade?

Eis a lista:
-Descobrimos quem matou a Norma, mas não quem matou Patricia Acioli, o Menino Juan e vários outros crimes da vida real;
-Bandido bom é bandido morto, porém o homicídio é um crime;
-Com o Poder e o Suborno mudamos uma vida, com a inércia do povo acabamos com um país;
-Banqueiro preso na cadeia, mas na vida real está livre das grades;
-Um pais inteiro se preocupa com a novela, porém esquece que a vida real está cheia de crimes sem conclusões.
-O sangue saindo da cabeça do vilão fez a alegria de muitos, mas o sangue da violência urbana que cresce assusta a sociedade.

O útimo capítulo divulgou a seguinte mensagem: com violência e corrupção satisfazemos nossa vontade de justiça, ou seja, um crime justifica o outro.

Depois citamos que estamos chocados com a violência, mas comemoramos com o banho de vingança na televisão.

Ainda procuramos motivos para tanta violência ou não visualisamos que alimentamos a mesma dando ibope para tal canibalismo?

Mundo selvagem... vamos mudar?

Frase do Dia.

A felicidade não é uma fórmula, um sistema complexo ou um objeto de luxo. Ela é simples e está em cada particula molecular do ar que alimenta os nossos pulmões, abastece nosso corpo com energia e toca em nossa face com a suavidade mais leve do universo.
Ser feliz é saber usufruir o que temos de mas simples, a vida, e o que temos de mais complexo, o viver.

Ministro da Agricultura afirma necessidade de Loby.

Como já visto anteriormente, o Lobby é o exercício de influência, política ou não, sobre os poderes públicos (o Legislativo, o Executivo, e, também, o Judiciário), pretendendo, com isto, postular interesses não necessariamente empresariais, embora rotineiramente o sejam (vide postagem O Lobo do Loby)

O certo, no conjunto brasileiro, é que tal influência sempre é direcionada para o avanço de plataformas "políticas" (politicagem) vultuosas, buscando investimento em obras superfaturadas, injetamento de verbas em setores manobrados e outros tipos de auxílios.

Resultado de uma "forte" faxina, surge o então Deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), o qual sustenta o seguinte argumento: 'Lobista é uma coisa, ladrão é outra!'

Mendes Ribeiro será o futuro Ministro da pasta Agricultura, a qual sofreu grande abalo pela forte intervenção de lobistas em seu funcionamento, mas, ao contrário da suposta faxina, o futuro ministro vai determinar a identificação de todas as pessoas que entrarem no Ministério da Agricultura para efetuar o Loby, defendendo projeto (em trâmite no Congresso) para a regulamentação da atividade e seu acesso aos edifícios da administração pública.

Mendes Ribeiro tem pleno aval da presidente Dilma Rousseff, que conferiu liberdade necessária para resolver os problemas da pasta, citando a seguinte frase: “Confio em ti”, disse Dilma, segundo relato do novo ministro.

O mesmo ressaltou que já tem feito contato com integrantes da bancada ruralista no Congresso, demonstrando uma certa articulação e interesses com assuntos já tratados pelo antigo Ministro.

->Frases do novo Ministro:

“Admiro o Wagner, fez um trabalho extraordinário”
"Estou chegando. Se eu chego pretendendo, no mínimo vocês vão duvidar do que eu possa fazer"
"Faxina? Eu vou tratar da agricultura. Vou conversar com a presidente, e o Wagner tem feito isso e tem tido essa preocupação."

Assim, chegamos ao resultado de que muda a fachada, mas continua a raposa manipulando o sistema na sua toca.

Todos estão cegos.


O pior cego é aquele que não quer enxergar!

Um velho dito popular reflete toda retrospectiva brasileira, onde a população é encoberta pelos acontecimentos desvelados, porém residentes no vulto da memória e vivente em nossos esquecimentos.

Alguém tem alguma dúvida quanto a veracidade de fraudes e irregularidades nas obras financiadas pelo governo brasileiro?!

Nos canteiros de obras tudo é normal, como na década de 50 (passada), onde candangos trabalhavam 15 horas/dia, sem qualquer tipo de segurança e assistência social, mas tudo em prol do desenvolvimento, sem o qualquer tipo de respeito ou dignidade quanto a sua situação física, financeira e educacional.

Os "peões de obras", em sua grande maioria, são pessoas que necessitam de instrução, carentes de informações quanto ao que possui em direitos e deveres e sem acesso suportável à educação, a saúde e ao lazer.

Hoje existem inúmeras obras neste país, ofertando vagas indiretas (passageiras) no mercado de trabalho, obtendo como fim a maquiagem de um país precário para a realização de eventos internacionais.

Não citamo, unicamente, a Copa 2014 e Olimpíadas de 2016, mas sim todos os outros, inclusive a Rio+ 20, a qual discutirá temas sobre o Meio Ambiente e a Sustentabilidade da humanidade.

A Rio 92 foi um momento de movimentação política, no qual o Brasil necessitada aceitar, de forma internacional, o seu comprometimento com o Meio Ambiente, o que foi negado em todo o Regime Militar, invocando, até, que empresas coagidas por regulamentações ambientalistas implantassem sua fábrica neste país, porém a Rio +20 vem como forma de corroborar e ampliar os tratados firmados entre nações, traçando novas metas para a sustentabilidade e manutenção do ecossistema.

Agora o conceito de Meio Ambiente não cita só a fauna, flora e natureza, cita também a interação do ser com o ambiente onde convive, tanto em moradia, quanto em labor, ou seja, o ambiente de trabalho é um dos principais temas.

Contudo, pelo contexto apurado, como o Brasil pode mediar tal cúpula se não trata a sua mão-de-obra de forma digna e honesta?

Em inúmeros canteiros pelo país vivemos o caos de mortes, mutilações e outros tipos de acidentes, que invalidam e/ou restringem a capacidade física e psicológica de nossos operários, sucateando famílias e restringindo sonhos perante a ganância mercantil, a qual opera obras com um volume imenso de capital, porém economiza no a qualidade e capacitação dos trabalhadores, como curso de aprimoramento, primeiros socorros e proteção no trabalho.

No Rio de Janeiros operários que realizam obras para a empreiteira Odebrecht, no Estádio do Maracanã, paralisaram as obras em caráter imediato, após a ocorrência de acidentes no canteiro de obras. Ele reivindicam, além de segurança, melhores salário e condições de laboro.

Como citar o tema Preservação do Ar e Saúde se a CSA, empresa metalúrgica situada no mesmo Estado (RJ), afeta moradores com pó e substâncias metálicas, prejudicando a qualidade do ar e afetando a saúde de moradores e trabalhadores daquela região.

Todos estão cegos, imunes a realidade, mutilados em sonho surreais e encurralados pela corrupção instaurada em nossos cofres.

Vamos mudar o país?!

Divulgue esta mensagem e dê RT no Twitter com os seguintes termos: #JSF (Juntos Somos Fortes) #TodosJuntosContraaCorrupção

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Invadiram o Jabor!

Seria parte da faxina de Dilma?

Hackers acabam de invadir twitter de Arnaldo Jabor (@realjabor). Grupo chamado Script Kiddies assume autoria.

Provavelmente o conteúdo deve melhorar, mas o PMDB já luta para assumir a vaga.

Outro fato: Sarney declara que Twitter do Jabor vai virar Estado, pelo qual será o Governador.

O que acontece:
-Faxina da Dilma derrubou Jabor;
-Globo reafirmará ética;
-PMDB e PT já brigam sobre o controle de tal Twitter.

Futuro:
-Um filme do Jabor sobre a invasão do Twitter;
-Uma crônica sem graça no Jornal Nacional;
- Demissão do Min das Telecomunicações Globais.

Pensamento,

Tem horas que é preferível sumir, porém covarde é aquele que fugir dos seus problemas.

Todos Juntos Contra a Corrupção!

Vida de americano: iPhone, iPod, iPad, iMac. Vida de Brasileiro: iPTU, iPVA, iPI, iCMS, IRPF, ISS e a iFod..

Eis que surge uma movimentação social!!!

"Na esteira da série de escândalos que já derrubou o quarto ministro do governo Dilma em dois meses e meio, um grupo de cariocas está usando a internet para organizar um ato contra a corrupção. O evento está marcado para 20 de setembro, das 17h às 20h, na Cinelândia. Uma das idealizadoras do "Todos Juntos Contra a Corrupção", Cristine Maza, diretora de uma empresa de cenografia, conta que o movimento começou há duas semanas, na rede social."(globo.com)

Parabéns!!! Vamos reagir, movimentar este país, pois Juntos Somos Fortes!

Deem rt com os seguintes versos:

#JSF
#TodosJuntosContraaCorrupção

Limpeza que não tem fim.

Dilma fala que verdadeira faxina é contra a miséria, e realmente é, pois não tem um membro do PT que passe fome neste país.

Uma verdadeira bolsa alimentação, ou melhor, bolsa corrupção, que a cada dia que passa fica mais visível.

Não vou citar, nem relatar escândalos, pois estes são visíveis.

Não vou falar mais nada, nadinha, vou viver de novela e futebol, assistir a banda passar, cantar que o Brasil é um gigante pela própria natureza e achar normal caixa 2 em fundo partidário do PT.

Errado é quem trabalha, quem estuda, quem corre para ter algo melhor de maneira digna e honesta.

A Faxina gera Limpeza, dos cofres e barrigas!

- Podemos citar que a limpeza, citada pela Dilma, está em cada banheiro popular do Ceará, onde o governo liberou R$ 1,6 milhão para associações comunitárias construírem 800 banheiros populares. Como somente 54 foram construídos, cada banheiro custou R$ 29.629,63, podendo ser chamado de "Meu Banheiro, meu trono".

A população daquela região, que passa fome e miséria, tem direito ao banheiro descente, limpo e que limpe o erário público com cada construção.

- Também há limpeza no Rio de Janeiro, que recebe do Ministério da Saúde verba para custeio e manutenção de 74 ambulâncias do SAMU, mas apenas 45 estão em funcionamento, ou seja, o governo federal gasta R$ 407,5 mil por mês para manter 29 veículos estragados, que estão parados no pátio, mofando e sem reparo.

Não vou escrever mais nada, nadinha, vou assistir a novela, procurar quem matou a Norma e o Salvador Ayala, vibrar com cada gesto, cada movimento e relaxar.

A limpeza não tem fim!

No Mundo da Ficção.

O brasileiro adora uma novela, uma trama, um enredo que prende e fixa a atenção.

Muitas vezes paramos em indagações de novelas, como quem matou quem, quem vai preso, etc.

Triste viver em um mundo de ilusões, como Alice no tapete mágico, onde assuntos como quem matou Norma cria mais força do que quem matou a Juíza Carioca.

Paramos em um mundo paralelo, surreal, imaginando possíveis assassinos, prendendo a atenção para detalhes sórdidos de como foi o crime, motivo e outros fatores, mas, no mundo real, esquecemos de tanta indignação e viramos a página do tempo, sem indagar e cobrar um fim junto e tolerável.

Quem matou a Juíza Patrícia Acioli é verídico, ou seja, aconteceu, porém a mobilização é travada, resignada a um crime, somente, sem a preocupação popular de analisar o que aconteceu naquela trama real e triste. Certamente, no futuro, tal fato será travado pelo esquecimento, algo que ocorreu e nem lembramos o porque, já que nem descobrimos o fim.

Outro exemplo é quem matou Salvador Ayala, um grande empresário, porém da ficção, mas o menino Juan, criança pobre, residente em favela, morta por PM's, não tem assassinos determinados, muito menos a certeza de que o corpo enterrado é realmente dele.

Em tempos distante quem matou Odete Roitman já caiu no esquecimento de muitos, assim como quem matou Patrícia Franco.

Vocês sabem quem é Odete Roitman ou quem é Patrícia Franco?

Odete Roitman havia sido morta, por engano, por Leila, que pensa estar atirando em Maria de Fátima, a qual havia se tornado amante de seu marido, Marco Aurélio ex-genro de Odete. Esta trama teve fim, no último capítulo de uma grande novela.

Patrícia Franco, engenheira de produção de uma grande multinacional, saiu de um show, pegou seu carro, depois de cruzar a Zona Sul do Rio de Janeiro, chegava à Zona Oeste, onde mora com os pais. Ao sair do túnel, já na Barra da Tijuca, o que aconteceu, é um mistério que a polícia ainda não conseguiu desvendar: o carro da engenheira foi encontrado nas pedras, junto a Lagoa de Marapendi, acerca de 25Km da casa dela. Patrícia desapareceu e seu processo ainda decorre nos tribunais da vida. (http://www.cadepatricia.com.br/oqueaconteceu.htm)

Torcemos que o banqueiro da novela das 8 (oito) seja preso, porém esquecemos de Daniel Dantas, assim como inúmeros casos, que servem até de inspiração para novas novelas, mas caem no esquecimento da mente humana.

Vivemos em que mundo, real ou surreal?

O PT é O Astro

Frase do Dia.

O desejo é uma semente, a fabricação é o broto e a realização é o fruto daquela árvore que um dia foi broto, mas antes foi uma semente chamada desejo.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Inovar.

Mais que uma tendência, inovar é a consequência lógica de um paradoxo consumerista, ou seja, quanto mais você consome outra necessidade surgirá.

Com o passar do tempo gozamos de necessidades e alcançamos metas, porém, eis que surge um novo passo, um novo caminho, ou melhor, uma nova necessidade.

O termo inovar vem disto, a capacidade de criar algo que sustente novas necessidades; logo, criamos um leque de opções, mas aquela mais robusta, forte e tangível é a qual substituirá o objeto ultrapassado.

Assim inovamos em todos os ramos, em ciências humanas e exatas, na forma a qual evoluímos em conhecimento ou em capacidade.

Inovar é mais que uma tendência, é uma obrigação, pois aquele que estacionar na ociosidade não vai usufruir de novos rumos ou novos passos.

Vamos inovar???

Deixe aqui, nos comentários, sugestões para inovar nossos caminhos.


Frase do Dia.

O impossível é não fazer o impossível; portanto, siga!
Um objetivo não é menor do que uma montanha que surge como obstáculo, porém não é maior do que o obstáculo que surge para sua realização.
O que importa no objetivo não é o tamanho ou sua forma, é o que consiste para a existência dele, pois, assim, ele terá base para suportar qualquer tipo de obstrução.

Transição Presidencial.

Por mais que seja negado, rumores apontam que a atual mandatária da Presidente é uma ponte de ligação para as próximas eleições para a presidência.

O enfraquecimento político é grande e guerras internas com partidos aliados já traçam o pulo do gato petista.

A tendência é a concentração de pastas ministeriais ao PT, delegando secretariados para outros aliados, sendo assim, rumores quanto uma transição surge como uma grande possibilidade deste cenário, tendo em vista que o futuro presidente deverá reputar uma imagem de sustentabilidade e rigidez, suficiente para enfrentar uma política em crise e alavancar o desenvolvimento do país.

Quem vende esta imagem, até o presente momento???

Lula lá?!

Mais uma queda!

Dilma lamenta, porém ocorreu mais uma queda de Ministro, agora na Agricultura.
Seja lá o que ele plantou, seja em cofres de ilhas ou paraísos fiscais, fica a lição:

Um governo que governa para sustentar um poder não sustenta a sua própria base.

Tal teoria é simples, pois quanto mais um ser encobre a sujeira com outras lamas, maior é limo que envolve o protegido.

Maracutaias e tramas do planalto continuam, porém mais um Ministro cedeu ao vale da morte.

No saldo, a queda de mais um ministro fortalece a presidente, que, cada vez mais unifica as pastas para seu partido, no resto, aguardamos as eleições futuras.

A briga por pastas está virando uma estratégia futura... Lula lá?!

Prescrição ou não do Mensalão...

Tecendo comentários da última postagem, revelo o sustento de que haverá, sim, prescrição, em meados de agosto quanto ao mensalão.

Ocorre que nos crimes penais corre uma tabela no ilustrativa de pena ainda não julgadas, ou seja, pelo menor crime de Formação de Quadrilha, o qual impõe uma pena máxima de 3 anos de reclusão, a prescrição ocorrerá no prazo de 8 anos, porém com um gravame, se imposta a pena máxima.

Este caso seria exemplificativo, ou seja, você conta com uma possível prescrição para 2015, sendo imposta uma pena máxima... porém, pena máxima.

O que é encoberto, e muito protegido, é a formulação do PGR em desmantelar denúncia e reduzir a pena, ou seja, patamares ínfimos, que serão atingidos pelo marco prescricional.

Fato notório é que a prescrição para 2015 é abstrata, podendo ser, fortemente reduzida, de acordo com a pena fixada pelo STF, assim, com o julgamento raso, contando penas baixas, temos como prescrição concreta, infelizmente, o período de agosto deste ano.

A grande manobra está no seguinte diálogo: prescrição concreta x prescrição abstrata.

Prescrição Concreta: 5 anos.
Prescrição Abstrata: 8 anos, dependendo de pena máxima e acolhimento de denúncias.

Outro fato é a Interrupção do Prazo: da interrupção é que inicia a contagem da prescrição abstrata, ou seja, a denúncia foi oferecida em 2007, assim, com mais 8 anos pela abstrata, chegará a 2015, porém tudo na base da hipótese da aplicação de pena máxima.

Uma perguntas aos senhores e senhoras???

Vale contar com algo abstrato, objeto de manobra, que pode ser curvado pelo próprio judiciário com influência política?

Cito um trecho da reportagem com o link abaixo, porém, deixo claro, o que temos de firme é este ano, o resto... futuro!

"No caso em questão, como não houve sentença, a prescrição é calculada pelo máximo de pena prevista, ou seja, três anos de reclusão. Logo, se consultarmos a tabela do artigo 109 do Código Penal, o crime de quadrilha prescreverá em oito anos. Pela pena abstrata o crime não vai prescrever neste ano.

Em contrapartida, caso os Ministros do STF condenem os acusados a uma pena de 01 (um) ano, ou sendo superior, não exceda 02 (dois) anos, o delito prescreverá em quatro anos. Dessa forma, realmente, o crime de quadrilha prescreveria na última semana de agosto de 2011, e os réus não seriam condenados, pois as punibilidades estariam extintas em razão da prescrição.

Deixo, um link, da contraposição, ou seja, uma reportagem mais clara com o que seria prescrição abstrata." (fonte : http://www.ipclfg.com.br)

A Prescrição do Mensalão.

Ao final de agosto, prescreverá, no tocante a 22 dos 38 réus, o crime de formação de quadrilha no processo sobre o “Mensalão do PT” no Supremo Tribunal Federal.

Tal fato demonstra que o próprio STF, responsável pelo julgamento e órgão guardião da Constituição, sucumbe à força política imposta pelo Procurador da República, Sr. Gurgel, e outros membros, mostrando que, a cada dia que passa, perde a sua capacidade jurídica para as articulações políticas.

Já a indicação do ministro Luiz Fux ao STF, assim como a futura indicação do Ministro Substituto de Ellen G., aposentada, já desvela a grande preocupação do planalto em retardar o andamento do caso, o qual atua, pelos bastidores, com empecilhos e retardações ao transcorrer da ação.

Assim, os petistas réus no STF são auxiliados pela nobre dificuldade em se obter provas, tendo em vista diligências tardias requisitadas pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, dificultando o Ministro Relator do processo, Joaquim Barbosa, em fortalecer sua convicção e relatório.

O próprio Ministro Relator, acometido de sérias doenças na coluna e região lombar, licenciou-se para operação e tratamento, o que, por fim, sepultou qualquer tipo de esperança ao possível julgado antes do prazo prescricional.

O processo está em fase de alegações finais, uma das últimas fases da defesa e acusação, e já tem nomes inocentados pelo PGR Gurgel, como Luiz Gushiken, ex-ministro do governo Lula.

A licença de Joaquim, a aposentadoria de Ellen G., a atuação lenta do Procurador Geral da República (Roberto Gurgel) e todas as manipulações buscando o enfraquecimento de provas já demonstram a impossibilidade de prisão dos réus.

O que resta, unicamente, é lembrar que o dinheiro desviado do erário público é imprescritível, porém a prisão e multa destes sujeitos sucumbem ao tempo, ou melhor, a prevaricação aliciada nos bastidores do poder.

Alianças do Poder e seus Partidos.

Todo o Partido, em sua formação, tem um livro, um código, uma meta, traçadas com sua ideologia partidária.


A ideologia parte de convicções políticas, que variam, podendo ser Marxista, Socialista, Neoliberal, Democrata Trabalhista e outras, porém, independente de sua origem e sustentação, as convicções são os pilares, os alicerces da fundação chamada Partido Político.


O histórico brasileiro, quanto à Partidos Políticos, vem desde o segundo reinado (1840-1889), onde ocorria uma única separação, liberais contra conservadores, ou seja, a vontade de uma república contra uma monarquia absoluta.


De lá para cá passamos por inúmeros regimes, mudamos de Império para República, ultrapassamos oligarquias e ditaduras, rompemos a barreira do voto indireto com as Diretas Já! e, no fim, chegamos a democracia atual.

As legendas partidárias viraram impulsos ao poder, sendo um caminho, curto, para novos investimentos em infraestrutura e desenvolvimento, respeitando a ideologia da formação partidária e criando uma sociedade mais justa e harmônica, mas tal caminho foi, logicamenteassistido pelos grandes empresários e senhores feudal (uma forma mais ampla de citar o que temos), os quais expurgaram os partidários e infiltraram os patrocinadores.

O que seria um acesso da vontade popular pelo voto virou o acesso de vontades escusas pela compra de votos simbolizados em garotos propaganda, vendendo uma publicidade de solidez e progresso, porém ancorado num pilar sujo e corruptível, num emaranhado de alianças políticas e promessas de cargos e licitações (entre outras facilitações) para aliados e “partidários”.
“Aos amigos tudo, aos inimigos a lei”, virou um traço nas candidaturas e eleições.

A Convenções Partidárias viraram leilões ao céu aberto, onde políticos são sugeridos por sua força capital e seus tentáculos sustentadores.

Não há mais partidários, existem patrocinadores, os quais injetam verbas em campanhas milionárias, colhendo licitações futuras e oportunidade para avanço de suas empresas, amparadas, sempre, pelos cofres públicos, independentemente se eleitos pela esquerda, direita ou centro.

Não há mais ideologia partidária, o que existe é um povo que vota em alguém, mas não pelo o que ele é ou o que tem, mas sim pelo o que aparentar ter. Aparências viraram a marca registrada por promessas e indagações retóricas ao retrocesso.

Portanto, a nossa reforma partidária não depende só do Congresso, depende de nossas convicções corroboradas em ações presente, participando das Convenções Partidárias, não desistindo de nossas idéias e participando de todo o processo eleitoral com o pacto de respeitar a ideologia adotada (não os interesses).

Só alcançaremos a reforma partidária mudando o partido, ou seja, recapacitando o mesmo para realizar sua verdadeira função social, a que é de eleger por suas convicções ideológicas e não alianças patológicas.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Fábrica da Violência.

Ela não tem lugar, hora certa ou identificação, simplesmente abre as portas todos os dias, assustando a todos e refugiando uma população.

A violência não gera somente violência, gera notícias, que geram a sensação de e anúncios sobre dispositivos e empresas de vigilância como antídoto. Uma barbárie que mobiliza uma mídia, que ao mesmo tempo em que divulga a carnificina humana divulga produtos em seu espaço comercial como remédio a tamanha problemática.

A Vida é um direito de todos, devendo ser assegurado pelo Estado e Sociedade, porém é esquecido, além de encoberto pelo medo imposto de propagado a todos.

O medo é o reflexo, o qual coage uma população assustada, que consome cada vez mais com o fim de camuflar a realidade, em prédio de luxo e grades vastas, que parecem proteger, mas restringem a liberdade do ser quanto ao viver.

Quando citamos o termo violência, este é muito mais amplo do que um crime, um homicídio ou atentado direto contra a vida, isto tudo é reflexo de uma população que cultiva a violência.

Urbano é aquele que sabe viver em população, criando um centro populacional que chamamos de cidade, sociedade ou local urbano, porém a sociedade infringe leis simples (como não jogar lixo na rua), sujam rios e habitam em regiões que eram ocupadas por um ecossistema natural, deslocando e extinguindo uma fauna e flora, desprotegendo os animais e sugando a biodiversidade.

A mídia reproduz a violência e comercializam produtos que alugam o seu espaço comercial, a população reage coagida incentivando os que vendem a falsa sensação de segurança e a sociedade se expande, sem norte, desmatando matas virgens e desrespeitando a natureza.

A Fábrica da Violência só tem uma razão social, o caos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Oportunidade da Faxina.

Após intensa troca de tiros entre partidos aliados, eis o resultado: o fogo amigo.

A terminologia "Fogo Amigo" vem dos campos de guerra, onde um combatente atinge um aliado, sendo esta uma baixa no fronte de batalha. Em Brasília é um pouco diferente, pois o tiro é intencional entre alidados, obtendo como fim a baixa de ministros e abertura de novas pastas.

Não venha citar o termo Faxina da Dilma, pois esta é uma forma, oportunista, de tornar imune a imagem da Presidente e seu partido.

O PMDB honrou com seu histórico de escândalos, em sociedade com o PT, lembrando que a queda de 3 ministro em menos de um ano de governo vem por conseqüências de uma transição política atrapalhada, onde surgiu a possibilidade de um governo técnico, porém no fim, após rompimentos internos, a própria Dilma cedeu a politicagem, retardando a nomeação de seu ministeriado e entregando todo o sistema de transição a Palocci e Cia.

O pulso fraco de Dilma, oriundo de uma apatia fenótica, por si já traduzem o enredo de sua gestão, algo sem rumo, vulnerável a manipulação partidária e política.

A Presidente não faz qualquer tipo de faxina, o que ela faz é proteger seus presos por corrupção lastreando suas prisões a algo inexistente, como um abuso de poder. A própria em discurso defendeu seus aliados, falando de ilegalidades e pressão da oposição.

O que acontece, desveladamente, é uma guerra interna entre partidários por posições e pastas, nada além, o que já invoca o quanto é frágil e podre todo o esboço que sustenta a base governista.

Dilma não é faxineira, é uma manipuladora de oportunidades, sendo uma figura de transição para futuros e piores enredos de fraude e corrupção.

Frase do Dia.

Um riso honesto pode alimentar outros risos, além de trazer mais vida e alegria.

A Patologia chamada Violência.

O ódio, o rancor e os males humanos transformam atitudes bases como desrespeito a vida e a saúde de todos.

O mundo, obviamente, está mais violento, e em troca disto adotamos políticas eleitoreiras, quando não meramente fontes de arrecadação.

Adotamos políticas como as UPP’s cariocas, que serviram como uma propagação eleitoral, porém caíram no descrédito e despreparo do próprio poder que o utilizou para ser eleitos. Policiais com remunerações ínfimas, condições de trabalho surreais e sem incentivo ao aperfeiçoamento e estudo profissionalizante não tem o preparo necessário para fiscalizar comunidades ocupadas; logo, entram em choque com a mesma, sofrendo atentados e perdendo espaço para aviõzinhos do tráfico de drogas.

Comunidades pacificadas do Rio de Janeiro sofrem atentados, além de possuírem pontos de venda e revendas de drogas e uma fraca política de socialização.

O Governo ocupou, “pacificou” e esqueceu-se de resgatar a dignidade de cada morador, dando-lhes assistência social e moral, como uma rede de coleta de lixo e esgoto, construções de creches e escolas e políticas motores de inclusão social.

Já a arrecadação virou uma forma de controlar o trânsito brasileiro, ou seja, correu demais, paga; bebeu muito, paga; cometeu uma infração, paga.

Mutirões como o da Lei Seca viraram uma fiscalização contra carros que não pagam IPVA, além de caças níqueis que monitoram o trânsito e só aplicam multa, não educando a população, que continua atravessando fora da faixa de pedestre, bebe e dirige, corre e atropela e mata e mutila sonhos e esperanças.

A violência é uma patologia, que ataca a Segurança e Saúde Pública, Trânsito e vários outros ramos sociais, uma câncer, abastecido pela tolerância brasileira e pela incapacidade de administrar um país.

A Violência não escolhe classe social, raça ou credo, simplesmente ataca como um vírus mortal.

Frase do Dia

Evolução é uma necessidade, aprender com a evolução é o mais importante!

Lavar as mãos.

Lavar as mãos é um ato higienicamente correto, pois se trata de assepsia necessária contra vários tipos de vírus, bactérias e doenças.

O Brasil, país muito higiênico, também trata de lavar as mãos, pois:

- Se uma juíza morre, foi ela quem dispensou a escolta;
- Se o salário é abaixo do valor, pois caso contrário seria um desastre para os cofres públicos;
- Catástrofes existiram, mas não é hora de achar culpados, vamos remediar;
- A saúdes está um caos, porém o Estado não pode cobrir tudo de uma única vez.

Lavar as mãos parece uma crucificação de um novo cristo, mas não, é a crucificação de uma vasta população, rica em diversidade cultural e pobre de assistência social.

Crescemos num país desigual e envelhecemos num país injusto, que não reconhece o valor de renovar sua mão-de-obra e nem de resguardar a velhice de quem já deu muito por um país.

E a culpa seria somente do governo? Não!


Também lavamos as mãos, pois presenciamos um país afundando em caos e lodo, porém fingimos que nada acontece ao cruzar os braços e assistir, passivamente, um presente que retrata um retrocesso futuro.


Estava assistindo uma novela chamada Roque Santeiro, onde uma população de uma cidade vive em volta de um santo milagreiro que nunca existiu, além de ser manobrada por um latifundiário e posseiro de grandes proporções. A novela é de 1984, porém algo mudou? Estou certo ou estou errado!?


Vamos ao questionário:

- Você sofre com as taxas e juros do seu banco, porém... lava as mãos;
-Um político construiu muito e desviou grana, roubou, mas fez... lava as mãos e vota nele para Dep. Federal;
-Você reclama de multas, porém molha a mão do flanelhinha... lava as mãos;
-Não tem escola pública e hospitais com infraestrutura, porém... lava as mãos.


Voltamos ao Senso Comum?!


Para quem não sabe o Senso Comum é um comportamento social adotado até a revolução francesa, onde o ser passou a questionar se tudo o que acontecia eram frutos da vontade de Deus ou reação as naturezas humanas. Passamos a investigas os móvitos e reconhecemos, pelo Conhecimento Empírico, que nada é porque Deus quer tudo é uma ação e reação provocada e recebida pelo ser.



Iniciamos uma nova semana com velhos erros e velhos costumes; logo, vamos lavar as mãos?
Ou analisamos nossas condutas e atos ou sentiremos a reação de uma ação equivocada, como no presente, onde a corrupção cria o lodo, que é manipulado por mãos inescrupulosas, porém lavadas pela passividade social.


domingo, 14 de agosto de 2011

O Brega é não reconhecer que é Brega - Parte 2.

Estamos na segunda, e última, postagem sobre o tema, buscando bases para uma visão comum.

Deixem comentários ao assistir todos os vídeos e responda:

- O brasileiro tem vergonha de expor que é brega?
- Você é brega?
- O que seria brega?


1- Milton Nascimento (Maria, Maria,...)


2- Sérgio Reis (Tocando em frente)


3- Zé Ramalho (Vida de Gado)


4- Moraes Moreira (Pombo Correio)


5- Cartola (O Mundo é um moinho)


6- Elis Regina (Vou deitar e rolar)


7- Adriana (Amar é tão bom)


8- Fábio Jr. (Quando gira o mundo)


9- MPB 4 (A Lua)


10- João Bosco (Memória da Pele)

Mensagem da Semana.

Você tem uma vida inteira para viver, porém tem instantes para refletir sobre o que plantar e fazer nesta vida.

As Mãos do Meu Pai.

As tuas mãos tem grossas veias como cordas azuis
sobre um fundo de manchas já cor de terra
— como são belas as tuas mãos —
pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram
na nobre cólera dos justos...

Porque há nas tuas mãos, meu velho pai,
essa beleza que se chama simplesmente vida.
E, ao entardecer, quando elas repousam
nos braços da tua cadeira predileta,
uma luz parece vir de dentro delas...

Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente,
vieste alimentando na terrível solidão do mundo,
como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento?
Ah, Como os fizeste arder, fulgir,
com o milagre das tuas mãos.

E é, ainda, a vida
que transfigura das tuas mãos nodosas...
essa chama de vida — que transcende a própria vida...
e que os Anjos, um dia, chamarão de alma...

(Mario Quintana)