Postagens populares
-
Uma comparação, mas que serve de análise ao Mistério do Ministério da Meia-Noite, uma simples paródia do Poder ao clássico de Zé Ramalho ...
-
Eis um momento em que os Lobos estão em pleno Cio, onde um procura o outro, independente de posição sexual, visando coligações sangrentas em...
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Inteligência!?
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Pensamento do Dia.
Seja Bem-Vinda!
Um dos maiores MeMes do Twitter voltou ao Brasil, a Luíza, um dos principais assuntos da comunidade virtual.
Eu também desejo boas-vindas à Luiza, que voltou do Canadá, mas desejo que ela volte logo para aquela civilização.
Não tenho nada contra Luíza, que é um reflexo de uma propaganda bem feita, típica da originalidade brasileira.
Nossas propragandas são as mais impactantes e originais do mundo, reconhecida internacionalmente, pois ela é capaz de trazer um desconhecido ao cenário nacional ou, até, eleger um criminoso.
Cara Luíza, o Canadá, mesmo sendo um país frio e distante, não tem corrupção, não comemora falácias e não vive de assombrações; logo, pense bem em não ficar no brasil e retornar.
Na televisão obtivemos notícias maquiadas, mesmo assim assustadoras, como programas de forte entretenimento. O BBB voltou, teve até estupro, porém nada foi feito de tão impactante.
Quando falei em estupro eu citei a conjunção carnal sem consentimento de uma das parte, não somente o estupro ortográfico feito pelos participantes daquele programa.
Neste período, o qual você esteve distante, derrubamos Ministros por todo o tipo de improbidade possível, visualizamos desvio de verbas a comunidades devastadas por inundações de devastaram cidades e bolsos, vivemos a glória de presenciar uma falsa reforma política e ainda convivemos com todo o reajuste possível, desde a água até ao transporte público decadente.
É verão, em vários pontos do país falta água, luz, ou falta tudo, até mesmo a lembrança de que aquele posso existe e necessita de recursos, recursos que são desviados por curvas criadas em rios, rios que alegam e inundam famílias com a lama, lama que faz parte de um cenário de corrupção e corrupção que faz parte de um país chamado Brasil.
Celso Daniel, o prefeito morto de Santo André, completou 10 anos de falecimento sem a condenação do mandante do crime, mas o mandante está muito bem, inclusive tem se defendido há anos do processo que responde quanto a formação de quadrilha, ou melhor, a "Máfia do Lixo, a mesma que o companheiro Palocci participou e desviou verbas para a mega campanha do nosso ex-presidente, tais verbas que um dia Celso Daniel cansou de desviar e terminou assassinado.
Falando em ex-presidente, ele está em plena recuperação, assim como o PT, que já retoma a sua forma e coloca um dos seus principais articuladores na pasta da Educação.
Luiza, você não vai acreditar, o Aloizio Mercadante, um grande economista que investiu na Polícita (um dos fundadores do PT), migrou do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para o Ministério da Educação.
Minha cara, o Brasil continua em fartas obras para os eventos políticos, digo, esportivos, com inúmeras construtoras que empreendem em investimento e alianças com a situação.
Seu eu fosse você, além de reclamar muito pela exposição do seu nome, voltaria para o Canadá, pois lá é mais seguro, pessoas não morrem nas filas de hospitais e mortos não se decompõem em necrotérios lotados por falta de vagas, reflexo de uma sociedade que mata mais e pensa menos, mata por um real, ou, pelo menos, mata um prefeito para eleger um presidente.
Volte Luíza, pois o Canadá não é o Brasil!
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
O reflexo do assistencialismo.

Rcebi a orientação de um vídeo de uma amiga (@ampg5) e refleti mais sobre o sistema brasileiro de política.
Mistérios e Segredos.

Pensamento do Dia.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Um País sério.
Estupro e Entretenimento.

Volátil e extremamente contraditório programas como o BBB atraem inúmeros telespectadores, além de inúmeros lucros para a empresa organizadora.
A idéia de confinar pessoas que nunca se encontraram, nunca tiveram a ideia de um convívio em comum, é tentadora.
Para o público, que acompanha as trilhas e histórias, restam momentos de apreensão e expectativa, como quem observa animais dentro de uma jaula.
Nada mais do que isso, animais enjaulados, onde todos pagam o seu ingresso com ibope, logicamente refletido em grandes patrocínio, assistindo imagens de um cotidiano alheio.
Sem qualquer tipo de demagogia, ou preconceito, mas a exposição do ser ao máximo rompe a barreira do absurdo, tocando quase a barreira do imoral e surreal.
O ser em sua continuidade já é anormal, pois convive em um sistema complexo, agora imagina enclausurado com várias pessoas, esperando o resultado de uma solene maratona.
O estupro verbal e moral é quase tão lógico quanto a degradação daquelas pessoas.
Estupro... nunca imaginei um fato deste ser exibido como entretenimento, pior, pedirem para a pessoa fazer exames ginecológicos e informar que foi ao dentista.
O escândalo é tão grande que o Jornal Globo Online publicou uma forma de bloquear notícias do BBB12 pelo Twitter e Facebook, ou seja, uma forma de abafar o seu próprio escândalo.
Uma vítima de estupro não é uma vítima de uma simples dor de dente, que já é insuportável, é vítima de uma das piores limitações do ser, a expropriação do corpo. O corpo é da pessoa, unicamente, não podendo ser violada a vida, muito menos exposto a condições degradantes.
Observem este recorte da Veja online:
Se houve ou não abuso sexual no Big Brother Brasil 12, a Globo não viu. Ou fez que não viu. Durante todo o domingo, as redes sociais discutiram e compartilharam vídeos de mais de sete minutos em que a estudante gaúcha é agarrada pelo modelo paulista Daniel sob o edredom na casa do reality show. Os arquivos, retirados do Youtube devido a um acordo que a Globo mantém com o Google desde a novela Insensato Coração, mostram uma Monique estática, como se estivesse dormindo, a maior parte do tempo. Daniel, que não parou de se mexer por vários minutos sob a coberta, teria tirado proveito da estudante sem seu consentimento, afirmaram os usuários do Twitter, que pediram a saída do modelo do programa. Na edição que foi ao ar neste domingo, porém, nada disso foi mostrado. Nos poucos segundos do episódio exibidos, Monique corresponde à investida de Daniel.
A escolha das imagens de uma Monique em movimento foi seguida pela não menos polêmica exclamação de Pedro Bial, que entrou no ar na sequência, dizendo "O amor é lindo". O programa definitivamente ignorou a denúncia que percorreu a internet ao longo do dia. E, como para lançar dúvidas sobre a postura da estudante na cabeça de quem pediu a expulsão de Daniel, logo antes de levar ao ar a cena do edredom, mostrou a gaúcha rejeitando o modelo ao fim da festa, visivelmente embriagada. “Vamos dormir juntinho?”, ele convida, ao que ela responde: "Vou, não. Na boa, sai de perto de mim, cara".
Triste realidade, mas o que aconteceu no citado programa é corriqueiro em famílias de vários gêneros, porém expor o ser a tal constrangimento em rede nacional é mais constrangedor do que imagem de Nossa Senhora do Milagre Inócuo, padroeira da Rede Globo e mãe da Ditadura, que tanto apoiou a rede de entretenimento.
A Globo consegue romper a barreira do normal e anormal, pois ao mesmo tempo em que é um orgulho nacional, já que ostenta um posto entre as 10 maiores emissoras do mundo, ela depreda qualquer preceito de ordem e progresso, sempre respaldada pela imoralidade e posições manipuladas.
Pior do que isso é o estupro gramatical, aos berros de uma tal Jaqueline, que, possivelmente, será eliminada.
Agora só restam perguntas:
Devemos seguir o exemplo, ou seja, estuprar um ser?
É válido assistir um programa que é um verdadeiro caso de polícia?
O Linha Direta voltou ao ar?
Até que ponto o ser é capaz de se expor e degradar?
Estupro virou entretenimento de uma sociedade sem freio!