Postagens populares

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Inteligência!?

Um comentário tem chamado a atenção nos principias assuntos do twitter, #obrasiljafoimaisinteligente , tudo oriundo de uma declaração do jornalista Carlos Nascimento.

Uma pergunta: o Brasil já foi inteligente?

Há anos sabemos que pessoas vendem votos, desviam verbas, criam quadrilhas e sobrevivem do resto social.

A violência aumentou, a população cresceu e só desenvolvemos uma posição no índice de desenvolvimento humano.

O Brasil é uma grande potência, em todos os aspectos, porém nunca sabe como explorar tal tamanho.

Um gigante pela própria natureza, que ainda vive das commodities oriundas da exploração de matéria prima, insumos, que somos ricos para vender, porém paralisados para transformar algo extraído da natureza em algo industrializado pelo ser.

Ninguém produz, muito menos transforma, só extrai algo para outros fabricarem.

O brasileiro é inteligente, e muito, porém o Brasil não se comporta com inteligência, ao contrário, um gigante bobo que não sabe o que produzir ou evoluir.

Investir no ser é pouco para um país que quer crescer, mas é essencial nas grandes nações que já desenvolveram e compram os nossos insumos, insumos que compramos industrializados, valorizados e fora do nosso patamar de produção.

O brasileiro é inteligente, mas o Brasil é um gigante que vive iludido!

Carlos Nascimento está certo, já fomos mais inteligentes, já pleiteamos algo melhor e criamos expectativas melhores.

Vale assistir o vídeo abaixo:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pensamento do Dia.

Quando o corpo cansa significa que a semana, mesmo que curta, foi conquistada.
Se você conquistou o bem, continue plantando o bem e melhore, mas se você plantou o mal, procure uma alternativa de plantar o bem e melhore. Não há diferenças entre quem busca o bem ou o mal, o que existe são as atitudes!

Seja Bem-Vinda!

Uma homenagem a grande musa vascaína...

Se optar por uma foto, eis uma sugestão!


Seja Bem-Vinda!

Um dos maiores MeMes do Twitter voltou ao Brasil, a Luíza, um dos principais assuntos da comunidade virtual.

Eu também desejo boas-vindas à Luiza, que voltou do Canadá, mas desejo que ela volte logo para aquela civilização.

Não tenho nada contra Luíza, que é um reflexo de uma propaganda bem feita, típica da originalidade brasileira.

Nossas propragandas são as mais impactantes e originais do mundo, reconhecida internacionalmente, pois ela é capaz de trazer um desconhecido ao cenário nacional ou, até, eleger um criminoso.

Cara Luíza, o Canadá, mesmo sendo um país frio e distante, não tem corrupção, não comemora falácias e não vive de assombrações; logo, pense bem em não ficar no brasil e retornar.

Na televisão obtivemos notícias maquiadas, mesmo assim assustadoras, como programas de forte entretenimento. O BBB voltou, teve até estupro, porém nada foi feito de tão impactante.

Quando falei em estupro eu citei a conjunção carnal sem consentimento de uma das parte, não somente o estupro ortográfico feito pelos participantes daquele programa.

Neste período, o qual você esteve distante, derrubamos Ministros por todo o tipo de improbidade possível, visualizamos desvio de verbas a comunidades devastadas por inundações de devastaram cidades e bolsos, vivemos a glória de presenciar uma falsa reforma política e ainda convivemos com todo o reajuste possível, desde a água até ao transporte público decadente.

É verão, em vários pontos do país falta água, luz, ou falta tudo, até mesmo a lembrança de que aquele posso existe e necessita de recursos, recursos que são desviados por curvas criadas em rios, rios que alegam e inundam famílias com a lama, lama que faz parte de um cenário de corrupção e corrupção que faz parte de um país chamado Brasil.

Celso Daniel, o prefeito morto de Santo André, completou 10 anos de falecimento sem a condenação do mandante do crime, mas o mandante está muito bem, inclusive tem se defendido há anos do processo que responde quanto a formação de quadrilha, ou melhor, a "Máfia do Lixo, a mesma que o companheiro Palocci participou e desviou verbas para a mega campanha do nosso ex-presidente, tais verbas que um dia Celso Daniel cansou de desviar e terminou assassinado.

Falando em ex-presidente, ele está em plena recuperação, assim como o PT, que já retoma a sua forma e coloca um dos seus principais articuladores na pasta da Educação.

Luiza, você não vai acreditar, o Aloizio Mercadante, um grande economista que investiu na Polícita (um dos fundadores do PT), migrou do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para o Ministério da Educação.

Minha cara, o Brasil continua em fartas obras para os eventos políticos, digo, esportivos, com inúmeras construtoras que empreendem em investimento e alianças com a situação.

Seu eu fosse você, além de reclamar muito pela exposição do seu nome, voltaria para o Canadá, pois lá é mais seguro, pessoas não morrem nas filas de hospitais e mortos não se decompõem em necrotérios lotados por falta de vagas, reflexo de uma sociedade que mata mais e pensa menos, mata por um real, ou, pelo menos, mata um prefeito para eleger um presidente.

Volte Luíza, pois o Canadá não é o Brasil!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O reflexo do assistencialismo.


Rcebi a orientação de um vídeo de uma amiga (@ampg5) e refleti mais sobre o sistema brasileiro de política.

O retrato contemporâneo aponta para um seguinte futuro: vazio, sem perspectiva de independência e apêndice da esmola política dada pelos Senhores Feudais eleitos, os quais apropriam-se do poder, como os latifundiários e suas terras improdutivas.

O desenvolvimento implantado não é um processo dinámico de melhoria, que implica uma mudança, uma evolução, crescimento e avanço, mas sim em troca de um assistencialismo mesquinho e precário, o qual chamamos de assistência social, comprando a população mais carente em forma de promessas e esmolas políticas.

Para cada conseqüência a corrupção arruma um jeito de sugar a oportunidade de desenvolver, convertendo esta em fraudes, desvios e condutas turbulentas.

No política brasileiro vendemos a honra e a dignidade humana, em troca de um assistencialismo mesquinho e precário, o qual chamamos de assistência social, porém reflete a estagnação moral.

População, caminhe! Sigam em sentido oposto ao manifesto do poder, que nada mais é do que um fantoche sustentado pelos Cafetões da Corja partidária.

Assistam os vídeos abaixos e analisem os fatos, pois isso é mais que um fato, é o reflexo da estagnação de uma população.


Mistérios e Segredos.


O Mundo é feito de mistérios, segredos e histórias, todas com vários tipos de fins, porém com um mesmo início, o passo do ser.

E quando a Máfia vive do Lixo.

Há Dez anos o país acordava com uma notícia assustadora, o sequestro, tortura e assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Pessoas desviavam recursos para campanhas eleitorais e contas pessoais, tudo com o propósito do apogeu político do referido partido (PT), além de seus aliados.

A administração da Prefeitura de Santo André teriam desviado esses recursos e levavam para o PT, com o conhecimento do próprio Celso Daniel, o qual seria o coordenador da campanha vitoriosa do presidente Lula. Ele seria coordenador dessa campanha.

O motivo era simples: já haviam perdido três eleições anteriores, sendo o desvio de verbas para fortalecer a imagem do PT para ganhar a eleição de 2002, o que aconteceu, já com o sucesso da campanha vitoriosa de Lula para presidente.

Outro fato é que Celso Daniel possuía um dossiê que indicava as pessoas que estavam desviando dinheiro da prefeitura.

Após a morte de Celso Daniel (PT) Lula, então presidente e pré-candidato à presidência da república, escolheu um outro prefeito para substituí-lo na coordenação da campanha, durante o processo eleitoral de 2002, o Sr. Antonio Palocci (PT), de Ribeirão Preto (SP), o qual obteve o envolvimento com a "máfia do lixo" e foi denunciado pelo Tribunal de Contas de São Paulo, que rejeitou as contas da Prefeitura de Ribeirão Preto na gestão, exatamente por irregularidades nas relações com a empresa na área da limpeza urbana.


Pior, a citada "Máfia do Lixo" é a mesma envolvida no desvio de dinheiro da Prefeitura de Santo André e mandantes do assassinato de Celso Daniel.

E o que motivou o crime: Celso Daniel, portador do Dossiê incriminador do esquema de corrupção para financiar as eleições do PT, deu um basta em sua participação e negou a continuidade do sistema.

Em suma, os empresários Ronan Maria Pinto e Sérgio Gomes da Silva - o Sérgio Sombra e o banqueiro José Augusto Ferreira dos Santos cometeram o crime de tráfico de influência na administração do prefeito Celso Daniel (PT), de Santo André, provocando um prejuízo de R$ 1,4 milhão aos cofres municipais - valor que os três denunciados teriam embolsado para influenciar Daniel a liberar pagamento de R$ 6 milhões a uma empresa de coleta de lixo.

Se Lula alcançou a presidência, um sangue jorrou em nome de sua campanha, ou pior, vários outros, tudo em prol da manutenção de alianças escusas e esquemas para o patrocínio da Mega Campanha Eleitoral, que contou com Showmício e inúmeros comerciais assinado por Duda Mendonça, marqueteiro e caixa 2 de Lula.

Repassem esta informação, pois o crime está praticamente prescrito, mas o sangue dos inúmeros homicídios ocorridos para encobrir o esquema de desvio para a Eleição de Lula continua manchando as pastas de secretarias e ministérios do nosso país.

Entenda a origem do caso e assistam o vídeo abaixo:


- A Enterpa Engenharia S/A, depois sucedida pela Enterpa Ambiental, que foi contratada pela gestão Daniel, mediante licitação, para fazer a coleta de lixo e operação e manutenção de aterro sanitário.
- A partir de agosto de 1998, a prefeitura deixou de efetuar o pagamento das faturas relativas aos serviços prestados e, ainda, passou a pagar outras parcelas com atrasos.
- Visando ao recebimento dos valores e também indenização, a Enterpa ingressou com três ações judiciais, duas delas distribuídas para a 4ª Vara Cível de Santo André, a outra para a 1ª Vara.
- O valor corrigido das faturas não quitadas alcançou R$ 6,4 milhões. A empresa cobrava ainda, por perdas e danos, mais R$ 2,8 milhões. Em meio à demanda foi firmado um pacto entre a direção da Enterpa e dois procuradores municipais.
- Simultaneamente surgiu um contrato de cessão do crédito para a empresa Rovip S/A. Homologado o acordo, aqueles processos judiciais foram extintos. Segundo a promotoria, a Enterpa era controlada pela holding Sideco Brasil S/A, presidida por Manuel Basto Lima Júnior. Nessa época, a Rotedali, de Ronan, contratada emergencialmente para operar os serviços antes prestados pela Enterpa, tinha como sócio-gerente a BVA Participações e Administração de Bens, cuja razão social foi alterada para Rovip S/A, representada por José Augusto.
- Todas as empresas acima foram denunciadas, além de seus sócios, pela Promotoria do Estado de São Paulo, tendo em vista que todo o acordo judicial, além de novas concessões, firmaram todo o sistema de desvio de verbas, com dívidas falsas e parcelamentos superfaturados, além de seu serviço precário de coleta e conservação.

Pensamento do Dia.

Sorria mais, observe mais e cultive o amanhecer, pois colhendo os frutos positivos o seu dia poderá ser bem melhor.
Saúde e Paz!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Um País sério.

Se a autoridade policial responsável pela delegacia da região do BBB, ou melhor, o Delegado, já teria mandando interditar todo o "local do crime" para maiores investigações, paralisado o programa e inquirindo um por um.

Porém, eis que estamos no Brasil.

Como disse o Sr. Bonni, no Brasil as leis são muito amplas, por tal motivo ocorreu a expulsão do acusado.

Realmente, uma legislação tão ampla que permite tais imagens serem exibidas.

Falando em imagem, aonde está a ABI (Ass. Brasileira de Imprensa). Ops, esqueci que a Globo alienou a mesmo.

Tudo pode, até degradar a dignidade de alguém que já se expõe ao máximo.

Estupro e Entretenimento.


Volátil e extremamente contraditório programas como o BBB atraem inúmeros telespectadores, além de inúmeros lucros para a empresa organizadora.


A idéia de confinar pessoas que nunca se encontraram, nunca tiveram a ideia de um convívio em comum, é tentadora.


Para o público, que acompanha as trilhas e histórias, restam momentos de apreensão e expectativa, como quem observa animais dentro de uma jaula.

Nada mais do que isso, animais enjaulados, onde todos pagam o seu ingresso com ibope, logicamente refletido em grandes patrocínio, assistindo imagens de um cotidiano alheio.

Sem qualquer tipo de demagogia, ou preconceito, mas a exposição do ser ao máximo rompe a barreira do absurdo, tocando quase a barreira do imoral e surreal.

O ser em sua continuidade já é anormal, pois convive em um sistema complexo, agora imagina enclausurado com várias pessoas, esperando o resultado de uma solene maratona.

O estupro verbal e moral é quase tão lógico quanto a degradação daquelas pessoas.

Estupro... nunca imaginei um fato deste ser exibido como entretenimento, pior, pedirem para a pessoa fazer exames ginecológicos e informar que foi ao dentista.

O escândalo é tão grande que o Jornal Globo Online publicou uma forma de bloquear notícias do BBB12 pelo Twitter e Facebook, ou seja, uma forma de abafar o seu próprio escândalo.

Uma vítima de estupro não é uma vítima de uma simples dor de dente, que já é insuportável, é vítima de uma das piores limitações do ser, a expropriação do corpo. O corpo é da pessoa, unicamente, não podendo ser violada a vida, muito menos exposto a condições degradantes.

Observem este recorte da Veja online:

Se houve ou não abuso sexual no Big Brother Brasil 12, a Globo não viu. Ou fez que não viu. Durante todo o domingo, as redes sociais discutiram e compartilharam vídeos de mais de sete minutos em que a estudante gaúcha é agarrada pelo modelo paulista Daniel sob o edredom na casa do reality show. Os arquivos, retirados do Youtube devido a um acordo que a Globo mantém com o Google desde a novela Insensato Coração, mostram uma Monique estática, como se estivesse dormindo, a maior parte do tempo. Daniel, que não parou de se mexer por vários minutos sob a coberta, teria tirado proveito da estudante sem seu consentimento, afirmaram os usuários do Twitter, que pediram a saída do modelo do programa. Na edição que foi ao ar neste domingo, porém, nada disso foi mostrado. Nos poucos segundos do episódio exibidos, Monique corresponde à investida de Daniel.

A escolha das imagens de uma Monique em movimento foi seguida pela não menos polêmica exclamação de Pedro Bial, que entrou no ar na sequência, dizendo "O amor é lindo". O programa definitivamente ignorou a denúncia que percorreu a internet ao longo do dia. E, como para lançar dúvidas sobre a postura da estudante na cabeça de quem pediu a expulsão de Daniel, logo antes de levar ao ar a cena do edredom, mostrou a gaúcha rejeitando o modelo ao fim da festa, visivelmente embriagada. “Vamos dormir juntinho?”, ele convida, ao que ela responde: "Vou, não. Na boa, sai de perto de mim, cara".

Triste realidade, mas o que aconteceu no citado programa é corriqueiro em famílias de vários gêneros, porém expor o ser a tal constrangimento em rede nacional é mais constrangedor do que imagem de Nossa Senhora do Milagre Inócuo, padroeira da Rede Globo e mãe da Ditadura, que tanto apoiou a rede de entretenimento.

A Globo consegue romper a barreira do normal e anormal, pois ao mesmo tempo em que é um orgulho nacional, já que ostenta um posto entre as 10 maiores emissoras do mundo, ela depreda qualquer preceito de ordem e progresso, sempre respaldada pela imoralidade e posições manipuladas.

Pior do que isso é o estupro gramatical, aos berros de uma tal Jaqueline, que, possivelmente, será eliminada.

Agora só restam perguntas:

Devemos seguir o exemplo, ou seja, estuprar um ser?

É válido assistir um programa que é um verdadeiro caso de polícia?

O Linha Direta voltou ao ar?

Até que ponto o ser é capaz de se expor e degradar?

Estupro virou entretenimento de uma sociedade sem freio!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Mensagem da Semana.

Mesmo que você receba o máximo de carinho e atenção, mesmo que se ache o centro das atenções, eis, simplesmente, um grão de areia, tão significativo quanto aquele que imagina estar perdido e sem qualquer auxílio.
O ser é uno por suas virtudes, porém não deve aguardar que o próximo sempre o corresponda.