Postagens populares

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Frase do Dia.


Viver não é uma obrigação, é uma lição em forma de acontecimentos.

Frase do Dia.


Interpretar a vida não é uma opção, é uma questão para desenvolver cada passo.

Dignidade Agredida.


Todos falam de dignidade, algo oriundo dos Direitos Humanos, onde o ser tem que ser social, amparado pelos entes públicos e pela própria sociedade, além da proteção pelo judiciário.

Ouvi um comentário que ilustra bem o nosso conceito de dignidade e humanidade: é impossível na sociedade de hoje agredir um mendigo.

A pergunta é: algum dia, na sociedade amparada pelo Direito, foi digno e humano agredir um mendigo, ou pior, um outro humano?

O conceito de humanidade nunca foi tão depreciado, ou tão relaxado.

Ouvir de uma Presidente que Direitos Humanos não são armas contra a política, ou pior, dizer que não se pode falar em regime ditatorial pelo fato de um passado injusto e repressor, é corroborar com a injustiça, com a imparcialidade.

A Liberdade de Expressão não é um crime, ao contrário, é uma arma que deve ser utilizada, sempre, para dar voz a quem necessita e quer exclamar sua opinião; contudo, como uma sociedade afundada em valores imorais e mercantis, sem instrução e apoio educacional necessário, não poderá a mesma utilizar tal arma sem prejudicar-se.

Agredir um mendigo, incendiar um índio, espancar um homossexual ou agredir um outro ser, até que o mesmo seja um animal, é assinar com o sangue arrancado pela violência.

Mais do que um cativeiro feito contra a blogueira cubana, que não pode sair da prisão de seu país, o trato com a Dignidade Humana é o pior dos últimos tempos.

O ser está mais individual, convicto que pode viver sem o amparo e ajuda do próximo, por autonomia, mas esquecendo que uma sociedade é a soma de vários e não o isolamento.

Hoje o que comemoramos, em parte, é digno de chacotas e piadas, já que, em vários aspectos, a liberdade sem freios virou libertinagem, sabotagem e válvula de escape para a prática de ilícitos.

Isolar um ser é o mesmo do que agredir uma pessoa ou restringir o direito de viagem de outra.

A Dignidade é agredida com pequenos gestos, atitudes infelizes e gestos desleais.

A violência não é somente a corporal, são os atos articulados por um ou vários.

É desesperador ver a degradação da dignidade, da humanidade, da pessoa humana, corroída por todas as manchas de corrupção, crimes e ilicitudes.

Não há mais uma solidez quanto a dignidade, há uma possível dignidade, mas caminhamos para a dignidade?

O Humano está cada vez mais desumano e incompreensível com o próximo, marginal com suas próprias expectativas, tolhendo-se de necessidades fúteis e alimentando a alma de falsas esperanças, como no mundo de Alice, onde tudo é imaginação, porém a realidade é pouca.

Não temos uma população alfabetizada, em gozo e acesso a saúde e educação, sendo remunerada com salários compatíveis a alimentação própria e familiar.

Como é possível criar alguém com tanta marginalidade, com tantos crimes, com tanta crueldade?

No mercado brasileiro vendemos a honra e a dignidade humana, em troca de um assistencialismo mesquinho e precário, o qual chamamos de assistência social, porém reflete a estagnação moral.

Alguém tem honra para vender? Pagam-se com Danos Morais.

Todos estão cegos, imunes a realidade, mutilados em sonho surreais e encurralados pela corrupção. O povo acha que o dinheiro compra tudo, vide o espelho do poder, e... compra, exceto a nossa dignidade, o nosso caráter e a nossa vontade de mudar o mundo.

Dignidade não é um mero Direito, é um Dever.

A Dignidade não tem preço!

O pior cego é aquele que não quer enxergar!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Frase do Dia.

O comodismo é escravo da evolução e refém do conhecimento!

Pensamento do Dia.

Nunca tenha medo de não saber a resposta, mas tenha medo de não procurar a resposta.
A falta de conhecimento é o principal passo para a ignorância.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tudo vira bosta!

O Partido dos Trabalhadores foi fundado no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo.

Realmente, o PT faz escola: mortes oriundas de desvios de verba para financiar campanhas (Celso Daniel), caixa 2 como estratégia assumida (Lula), assistencialismo barato em prol de novos votos e novas lavagens de dinheiro (Palocci) e inúmeras articulações mafiosas em prol do poder (Dirceu).

O PT tem sido uma escolha, escola que coloca em prática a velha frase de K. Marx: "aos amigos tudo, aos inimigos a lei".

Falando em amigos, vamos para algumas frases de petistas e aliados:

"Acho que tem de haver a descriminalização do aborto. Acho um absurdo que não haja." - Dilma (Presidenta eleita pelo PT)
"Não é possível fazer da política de direitos humanos só uma arma de combate político-ideológico" - Dilma (atual presidenta e articuladoras de movimentos "humanos" para aticulações políticas)
"O que o PT fez, do ponto de vista eleitoral, é o que é feito no Brasil sistematicamente" - Lula, sobre o Caixa 2 do PT.
“Se está com desejo sexual, estupra, mas não mata” - Paulo Maluf, aliado de Dilma para sua eleição.
“Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?” – Sérgio Cabral (Governador do RJ e braço direito de Lula e Dilma no Rio de Janeiro)
"Relaxa e goza, porque depois você vai esquecer todos os transtornos" – Marta Suplicy, na época que era Ministra do Turismo e falou sobreo caos aéreo. Semanas depois um Avião da Gol caiu em uma área não mapeada pelos radares brasileiro)
“Pelotas é uma cidade polo né? Exportadora de veado” – Luiz Inácio Lula da Silva
Segundo Marx "a história só se repete como farsa", tanto isto é verdadeiro que uma Zé Dirceu sussurrou a Palocci: “EU, SOU VOCÊ AMANHÃ!”.

Resumo: Tudo vira bosta!

Frase do Dia.

Sonhos existem, mas a realidade necessita do nosso esforço.

Saúde Doente.

O atendimento em Hospital Público, no Brasil, nunca foi um serviço 5 estrelas, porém a tragédia passa ao nível maior.

Agora o Miguel Couto, Hospital pertencente a rede municipal de saúde (Rio de Janeiro), só atende em emergência considerada no patamar de nível máximo, ou seja, a emergência só atende no caso do hospital ser a última opção.

Resultadp: emergência livre, sem muitas pessoas e inúmeras negativas de atendimentos no Hospital Municipal, sendo o "paciente" encaminhado, com uma luxuosa ficha de encaminhamento, a uma unidade local de saúde.

Atendimento de fraturas, como exemplo, só pode ser efetuado em duas possibilidades: entrando pelo atendimento ambulancial ou se a mesma for exposta.

A nova solução é muito simples: o que não for considerado emergência será encaminhado à Rede de Unidade Básica de Saúde, quase sempre em formas de UPA's enlatadas, um contêiner pintado e com janelas, além de atendimentos excepcionais.

O Miguel Couto não atende em caso de emergência, só encaminha para uma UPA da vida, a qual sempre está lotada ou com equipamentos defeituosos.

Lembrando um fato: as UPA's é o maior exemplo de terceirização ilícita, onde pessoas se inscrevem e começam a trabalhar, sem processo seletivo, pois é emergencial, e sem garantias de um funcionário público, já que é um mero prestador de serviço extraordinário e com uma singela anotação na CTPS.

Leiam, abaixo, a maior mentira divulgada pelo site do Ministério da Saúde e pense na agilidade no atendimento proposto abaixo.


-------------------------------------------------------------------------------

S.O.S EMERGÊNCIAS

Miguel Couto aplica novo modelo na gestão de leitos

17/01/2012 as 10:50:16 alterado em 17/01/2012 as 17:12:50

Sistema facilita o controle do tempo de pernamência no pronto-socorro para evitar que o paciente fique mais tempo que o necessário, liberando vagas para outros doentes

O Hospital Municipal Miguel Couto começa a implantar este mês uma nova forma de controle diário dos pacientes da emergência baseada no Kan Ban, modelo originário da metodologia Qualidade Total. A novidade visa à melhoria do fluxo dos leitos, uma das metas da ação S.O.S Emergências, implementada pelo Ministério da Saúde na unidade. Placas fixadas nas camas vão indicar se a permanência do doente, considerando a complexidade do quadro, está dentro do tempo considerado ideal, no tempo aceitável ou acima do prazo. Com isso, espera-se evitar internações mais longas que o necessário, corrigindo falhas que prolongam a permanência e liberando leitos para outras pessoas.

A adaptação do método Kan Ban para a gestão dos leitos do Miguel Couto foi desenvolvida pelo Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar (NAQH) da unidade. Instituído pelo S.O.S Emergências, o NAQH é formado por profissionais do próprio hospital e por apoiadores técnicos do Ministério da Saúde. Sua atribuição é diagnosticar os principais problemas da emergência e traçar medidas para solucioná-las, melhorando o atendimento à população. Ainda pelo S.O.S Emergências, o hospital receberá recursos de R$ 3 milhões para a compra de equipamentos e R$ 300 mil mensais de custeio.

Os primeiros leitos do Miguel Couto que passaram a ser controlados pelo Kan Ban foram os da sala amarela da emergência, destinada a pacientes graves. Nesta sala, o tempo ideal de permanência no leito, marcado nas placas pelo número um em romano (I), é de até 48 horas. Depois deste prazo, com o quadro estabilizado, o indicado é que o paciente seja transferido para uma enfermaria de retaguarda do próprio hospital ou para uma vaga regulada em outra unidade. Entre 48 e 72 horas (II), a permanência do doente na sala amarela é ainda considerada aceitável. A partir de 72 horas, a marcação III na placa indica que há problema no fluxo do leito a ser solucionado.

REDE –O S.O.S Emergências integra a Rede Saúde Toda Hora e, além do Miguel Couto, foi implantado no Hospital Albert Schweitzer, também no Rio de Janeiro, e em mais nove unidades de grande porte localizados em oito capitais: São Paulo (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (BH) e Goiânia (GO). Todos os hospitais selecionados são referências regionais, possuem pronto-socorro e realizam grande número de internações e atendimentos ambulatoriais. A meta é que até 2014 o S.O.S Emergências atinja os 40 maiores prontos-socorros brasileiros, em 26 estados e no Distrito Federal.

http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/noticia/4018/162/miguel-couto-aplica-novo-modelo-na-gestao-de-leitos.html

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pensamento do Dia.

A Dignidade não é somente um bem-estar, é uma arma para a conquista de novos horizontes.
Seja digno, assuma seus direitos e deveres e caminhe, sempre!

Dilma in Cuba

Dilma, em Havana (Cuba), mostrou seu verdadeiro pensamento sobre a política de direitos humanos, sendo que esta não pode ser transformada em "arma" de combate ideológico.

Pensem bem, a Revolução Cubana foi em prol dos Direitos Humanos, ou não, assim como a luta armada de muitos ativistas brasileiros, assim como e atual presidenta.

Ou seja, ela é uma manipuladora, pois em prol dos Direitos Humanos sequestrou, robou e ameaçou com a justificativa de uma nova ideologia.

"Não é possível fazer da política de direitos humanos uma arma de combate político-ideológico. O mundo precisa se convencer de que é algo que todos os países do mundo têm de se responsabilizar, inclusive o nosso", declarou a presidenta, esquecendo do seu passado marginal, já que pela atual justificativa dela tal atitude é errônea.

"Quem atira a primeira pedra, tem telhado de vidro. Nós, no Brasil, temos os nossos. Concordo em falar de direitos humanos dentro de uma perspectiva multilateral", afirmou Dilma.

Sobre o caso da blogueira, que conseguiu o visto brasileiro após anos de luta, Dilma afirmou que o Brasil fez a parte dele e que os próximos passos são com Cuba. "O Brasil deu seu visto para a blogueira. Agora, os demais passos não são da competência do governo brasileiro."

A Presidenta só esqueceu de afirma que o passo cubano será a negativa, pois a atual blogueira é uma refém de suas opniões, vivendo, atualmente, numa espécie de prisão chamada Havana.

Dilma tem uma estensa agenda em Cuba, visitando o antigo Presidente e Revolucionário Ideológico, supostamente um marginal, Sr. Fidel Castro, além de corroborar que o Brasil vai ajudar no desenvolvimento econômica de Cuba. Acordos na área de saude e de agricultura foram firmados, assim como a ampliação na gestão portuária e obras de infraestrutura.

Cuba, atualmente, faz parte do PAC 3, quem tem contas nas Ilhas Cayman, bem próximas de cuba, pelo mapa.

No mais, Dilma, e seus partidários marginais - pois usaram os direito humanos como arma para um brasil sem ditadura - aprovou a liberação de um crédito de cerca de US$ 70 milhões para auxiliar no desenvolvimento cubano, financiando a compra de maquinário e insumos agrícolas por pequenos agricultores daquela região, além de injetar mais capital na Construtora Odebrecht, responsável pelas obras do porto e infraestrutura de Havana.

Falando nos que lutaram pelo país naquela época, talvez os desaparecidos políticos, mortos em prol de uma pátria livre, seria ditos marginais, pois utilizaram os Direitos Humanos como arma. Agora tal atitude, para a ex-ativista e atual presidenta, é abusiva.

O objetivo de transformar o Porto Mariel em um Terminal Internacional de Contêineres, coloca na mão da empresa investidos de aproximadamente US$ 682 milhões financiados pelo governo brasileiro.

A Odebrecht construirá 18 km de estradas, mais de 63 km de estrutura para ferrovias, quase 13 km de vias ferroviárias, reabilitação de mais de 30 km de estradas, além da dragagem do Canal de Entrada e da Bacia de Manobras do futuro terminal, o qual terá capacidade de movimentação de 1 milhão de contêineres por ano.

No momento, 2.700 trabalhadores atuam nas obras que deve gerar 3 mil empregos diretos e aproximadamente 5 mil empregos indiretos.

Tais investimentos seria um belo fruto em solo brasileiro, porém desenvolver a insanidade socialista é algo capaz e humano para a cúpula facista e marginal petista.

Como já dito, a Odebrecht não está fazendo obras, está fazendo uma grande lavagem de verbas e investindo no sonho Comunista infiltrado por insanos petistas.

Cuba não é investimento, é uma lavagem de dinheiro ao brinde do falso socialismo, daqueles que K. Marx diria: "aos amigos tudo, aos inimigos a lei".

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cuba à brasileira.


Sem maiores comentários, o Brasil investe pesado em um mercado em franca ampliação, o cubano.

Lembremos que Cuba tem divisas fechadas com os principais mercados capitalistas, em um sério colapso industrial e com uma séria divisa populacional.

Quem visita Cuba conhece a cidade turística, uma espécie de fachada, mas não tente visitar o resto da ilha, pois a realidade cubana é uma Cuba à brasileira.

O jeitinho brasileiro de esconder os seus podres, com obras superfaturadas e repressão popular com falsos assistencialismo e repressão ideológica. Pensar, além do socialismo, é crime inafiançável em cuba, que o diga a blogueira Yoani, que anunciou no Twitter que queria um visto brasileiro para vir ao Brasil, foi reprimida por Lula e escreveu uma carta a Dilma com o mesmo pedido.

Dilma cedeu o visto à blogueira, mas esta ainda necessita de autorização do Governo Cubano, que já negou tal pedido, em outras ocasiões, por mais de 15 vezes.

Tal governo, o cubano, mantém laços estreitos e escusos com o Brasil, como uma forma de alimentar um sonho insano e comunista, cuja a centralização do poder é a maior busca, além de um mercado alienado com iniciativas populistas anunciadas pelo governo.

O governo brasileiro financiou, inicialmente, cerca de US$ 450 milhões para a modernização das estradas, vias ferroviárias e depósitos cubanos, obras ocorridas por conta da construtora brasileira Odebrecht, quem também avança no ramos Petrolífero investindo milhões para a exploração do tesouro negro. A quantia inicial já foi estourada, mas o Brasil ainda injeta mais e mais dinheiro no governo cubano.

Falando nisso, enquanto a Odebrecht gasta investindo na Petrobrás, com o investimento na exploração de Petróleo pela ETH, empresa do grupo, mas recebe um sério investimento do Governo Petista para a evolução cubana. Estranho???

Cuba está lentamente se recuperando de uma séria recessão econômica que se seguiu à retirada dos subsídios da antiga União Soviética (cerca de 4 a 6 bilhões de dólares anuais em 1990). Só em 2006 o povo cubano conseguiu recuperar quase o mesmo padrão de vida do final da década de 1980, e a sua economia ainda sofre as consequências do rígido embargo comercial, imposto pelos Estados Unidos desde 1962. De acordo com as autoridades cubanas, o embargo norte-americano teria causado uma perda de mais de 79 bilhões de dólares à sua economia.

Em suma: Cuba não é um mercado para grandes investimentos em relações comerciais, mas sim para relações patrimoniais entre os aliados do poder, com um socialismo que lamenta a queda de Berlim, mas é alegre pela manipulação social e escravidão de sua população.

Cuba não é investimento, é uma lavagem de dinheiro ao brinde do falso socialismo.

P.S.: agora a Odebrecht entrou no ramo do açúcar em Cuba, ou seja, lá vem doce para os aliados petistas, um monte de formiga que adora o mel do poder, que adoram as Ilhas Cayman, pertinho de Cuba.

A Odebrecht não está fazendo obras, está fazendo uma grande lavagem de verbas e investindo no sonho Comunista infiltrado por insanos petistas.

Já o sonho da blogueira, sair de Cuba, é retalhado por escritores alienados e um governo cubano que fez da pátria uma prisão, onde a liberdade de expressão é crime, mas dizer sim para as iniciativas do governo é a permissão para sobreviver.



Frase do Dia.

Bons momentos são como músicas, tocam em nossos corações e levam nossas vidas em sintonia com a alegria e o bem-estar.
A música, quando boa, é a escritura da alma em versos e rimas!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Frase do Dia.

Não existe ser triste ou alegre, o que existe é a diferença entre remoer o vazio e cultivar a felicidade.

#PoliticoSuspeito a Tag


Em proposta contra políticos que gostam de usar o Twitter com o aspecto meramente comercial, vamos usar a tag #PoliticoSuspeito + @endereço_do_twitter. Vale citar o processo que responde.

A Tag é #PoliticoSuspeito + Endereço do Twitter e Processo ou Envolvimento suspeito.

Tal ato, a TAG #PoliticoSuspeito , facilitará a pesquisa eleitoral na hora de você votar em algum político ou em alguém que faça parte de tal aliança.

Vamos revelar quem é quem neste mundo, mesmo que virtual!