Postagens populares

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Frase do Dia.

No momento em que você mais luta é que você observa quem está ao seu lado ou não.

Tomara que Chova

Agora já sei o motivo da chuva... é a musiquinha do bloco de carnaval!

#CorruPTosDAy


Hoje a Tag tomou conta dos Principais Assuntos na comunidade virtual Twitter.

Neste dia o Partido dos Trabalhadores, PT, faz aniversário, com muita comemoração e festa pelos partidários, porém quem paga a conta é você.

Dilma já iniciou as comemorações declamando frases de impacto, tais como que é contra a anistia de participantes do movimento paredista, que a dignidade humana não pode ser arma para busca ideológica e que o quadro de hoje é diferente dos tempos anteriores.

Dependendo da concepção, eis uma verdade:

- A chibata acabou, mas a covardia contra os trabalhadores e a população continua, cada vez mais massificada pelo sucateamento dos Direitos Básicos do ser, ou seja, a saúde, a educação, o lazer, a moradia, o emprego, a dignidade, a humanidade e a vida.

- Os Feudos acabaram, mas o centralização política continua com os Barões Eleitorais, com ilutres famílias como a Sarney, Barbalho, Roriz, Magalhães e outros.

- A Ditadura acabou, mas o fascismo continua, com políticas populares onde a mão do Estado é confundida pelo administrador, que toma a banca como o benevolente e pai dos pobres, mas nada faz do que a obrigação de quem administra um país (e mal feito).

- A Repressão acabou, mas a Opressão continua, em gestos manipuladores do aliciadores do poder, vulgarizando os três poderes (legislativo, executivo e o judiciário).


- A Monopolização e a Retenção de Riquezas acabaram, sendo substituídas pela distribuição de rendas para aliados do poder, além da livre circulação de riquezas para estes e o livre acessos aos bens e riquezas culturais, morais e materiais do país.

O retrato contemporâneo aponta para um seguinte futuro: vazio, sem perspectiva de independência e apêndice da esmola política dada pelos Senhores Feudais eleitos, os quais apropriam-se do poder, como os latifundiários e suas terras improdutivas.

Não há mais partidários, existem patrocinadores, os quais injetam verbas em campanhas milionárias, colhendo licitações futuras e oportunidade para avanço de suas empresas, amparadas, sempre, pelos cofres públicos, independentemente se eleitos pela esquerda, direita ou centro.

Não há mais ideologia partidária, o que existe é um povo que vota em alguém, mas não pelo o que ele é ou o que tem, mas sim pelo o que aparentar ter. Aparências viraram a marca registrada por promessas e indagações retóricas ao retrocesso.

Na realidade não existe colaboração financeira a campanha “x” ou “y”, o que existe, classicamente, é a prática da corrupção, imoral e descarada, onde o político, o legislante ou qualquer membro público de grande importância é aliciado desde o início. Uma Odebrecht, como exemplo, financiou a campanha petista e, agora, colhe inúmeros frutos com obras e concessões públicas.

A Estrela não brilha mais, ao contrário, apagou, assim como está dando fim ao pouco que restou da Dignidade Política de nosso país.

Com todo o Loby, tráfico de influência e favorecimentos, o povo é ofuscado, cegado, com a manipulação da estrela petista, com projetos sociais incompletos, ou quando completos sem futuro e sem presente, sendo o fiel retrato de assistencialismo barato, estagnando e retardando o desenvolvimento nacional.


Como já dito anteriormente o PT faz escola: mortes oriundas de desvios de verba para financiar campanhas (Celso Daniel), caixa 2 como estratégia assumida (Lula), assistencialismo barato em prol de novos votos e novas lavagens de dinheiro (Palocci) e inúmeras articulações mafiosas em prol do poder (Dirceu).

Megalomaníacos em formação, eis um retrato das atuais gestões do PT e aliados, os quais têm a pretensão de achar-se maior do que tudo e todos, capazes de criar, mandar e executar.

Parabéns PT, agora pagamos a conta de seu digníssimo aniversário, mas amanhã podemos pagar a conta do seu enterro partidário.

#CorruPTosDAy : "aos amigos tudo, aos inimigos a lei".

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Frase do Dia.

A melhor chave não é aquela que abre todas as portas, é aquela que serve para a sua porta e está em sua posse.

Supervia?

A Supervia é craque em superação, superação em sucatear e depredar a dignidade de quem utiliza a velha rede ferroviária mal administrada.

Em seus investimentos, a empresa, que administra uma grande fonte de captação financeira, ampliou o sistema de segurança com o uso de apitos-chicotes, comprou os melhores trens que não estão nos trilhos e ainda efetuou a manutenção de trens que não funcionam.

Sistemas complexos que estimulam a caminhada e o exercício de paciência dos seus passageiros, usuários que sobrevivem em sardinhas superlotadas, agredidos moralmente e fisicamente e sepultadores da eficácia e imoralidade.

Resta lembrar o seguinte: a Supervia tem uma excelente advogada, que é a esposa do Governado do Rio de Janeiro (Sérgio Cabral).

Vale relembrar que a principal participante do consórcio da Odebrecht, a mesma que entrou no ramo de exploração petrolífera brasileira, fez obras na Líbia de Kadaffi, faz a obras em Cuba e é altamente estimulada pelo capital público da União e de Estados aliados da situação.

Lembro que a Odebrecht, que recebe bilhões do Governo Federal e Governos Estaduais, foi uma das principais empresas colaboradoras para a campanha do PT à presidência.

A Supervia é Super, SuperFaturada, assim como a Odebrecht.

Quanto ao Governador Sérgio Cabral, este disponibilizou, de forma pronta, a PM para massacrar e esmagar todos os que restaram.


Capa do Jornal Extra (2009)
Comparação da Época da Escravidão
e
da Época da Supervia.


Privataria Petista.

Seguindo uma analogia, o PT iniciou o processo moderno verticalização das estatais para o poder privado. Um partido que era contra as privatizações, a cessão de direitos estatais para a administração de bens públicos, a privatização dos aeroportos é algo atípico, ou não...

Não é atípico!

Colocando em miúdos nada foi privatizado, foi concedido, e é isso que o PT irá utilizar em sua campanha de 2014.

O leilão de aeroportos garantiu uma concessão - ou seja, por tempo limitado - do controle de aeroportos. Além disso, a estatal Infraero continuará com forte presença, de 49%, nos consórcios.

E as Privatizações, o que são: tornar privado, transferir do estado para o particular em regime de consórcios e temporário.

Agora pensem, pensem muito...

O que o PT faz hoje é o mesmo que se fez na época do PSDB, lavar e lavar mais dinheiro, colocando aliados em altos postos e declinando o que é de todos para poucos.

Outro fato atípico, ou melhor, típico, é a participação de fundos de pensões privadas de grandes estatais, porém o resumo é simples: todo o fundo de previdência privada para funcionários público tem, por obrigação legal, a participação dos cofres públicos.

Ou seja, o Governo continuará a investir, na forma indireta, na ampliação dos aeroportos, porém lavando mais dinheiro dos aliados e coligados ao poder.

Pouca vergonha?!

Sim, tão quanto acreditar que somente privatizar irá solucionar a má-prestação do Estado em serviços. Assim podemos considerar a Supervia, empresa que administra a malha ferroviária do Estado do Rio de Janeiro, privatizada na era do FHC e ainda demonstra um sério problema no que toca a dignidade e eficiência do transporte, ou seja, igual ou pior do que na época estatal.

Privatizações quando não acompanhadas de forma honesta e clara vira, simplesmente, um grande sucateamento.

Dilma sem frases.


Dilma criticou a forma como os líderes da greve conduziram a paralisação na Bahia, esquecendo a forma de que o PT de ontem conduzia suas greves e manifestações.

A Presidente declarou: "Hoje, o Brasil tem uma visão de garantia da lei e da ordem moderna. Nós não consideramos que seja correto instaurar o pânico, o medo, criar situações que não são aquelas compatíveis numa democracia. Você sempre tem que considerar legítimas as reinvidicações. Há formas de reivindicar. Eu não considero que o aumento de homicídio na rua, queima de ônibus, seja uma forma correta de conduzir o movimento", declarou.

Dilma esqueceu de informar que a forma armada do MST, sempre em posse de armas e foices (é o símbolo do movimento) não chega a ser algo compatível com a democracia, tendo em vista que também instaura pavor e medo, fora os números de homicídios e crimes praticados.

A presidente também afirmou ser contra conceder anistia para grevistas que cometeram atos ilícitos. Perguntada sobre se seria favorável à anistia, ela afirmou:

"Eu considero que não é possível esse tipo de prática. Vai chegar um momento que vão anistiar antes mesmo de o processo grevista começar. Se houver manifestação, não deve ser condenada. Mas atos ilícitos não podem ser anistiados. Se anistiar, vira um país sem regra. (...) Acho que você tem que respeitar democraticamente. Não concordo com processos de anistia que parecem sancionar o ferimento da legalidade."

A Presidenta assaltou bancos, usou armas e formou quadrilhas em prol da sua ideologia, com base nos direitos humanos, e buscando uma suposta libertação do poder manipulador. Ela foi anistiada, porém... seria anistiada hoje?

Não sabemos o patamar das frases, mas lembramos do passado da Sra. Dilma. Simples declarar atos iligítimos, ou até mesmo criticar um movimento político no vulto das manifestações, porém ela esquece do seu próprio histórico partidário, pior, do próprio histórico Petista.

Lembro que a fraca memória da Presidente ultrapassa barreiras, como em frase em que a mesma admite que direitos humanos não podem ser transformados como arma de combate ideológico.

Como diria o Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, falta coerência.

Resumindo toda a opinião de Dilma, a mesma pode ser interpretada pela bela frase da ilustre presidenta:

"Quem atira a primeira pedra, tem telhado de vidro. Nós, no Brasil, temos os nossos. Concordo em falar de direitos humanos dentro de uma perspectiva multilateral".

Dilma não tem a coerência, tem, simplesmente, a embriagues do poder entranhada na alma.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Brega?!

Com a morte do cantor Wando veio a seguinte notícia, morre o cantor do romântico e brega.

Absurdo chamar algo tão originário de brega, algo que faz parte do sentimento e coração brasileiro. Eis a verdadeira MPB, rasgada em versos românticos e letras clamantes.

A palavra braga torna algo tão brasileiro em algo tão insuportável, feio, pois tal adjetivo não tem outra conotação, fora de moda ou da realidade social.

Uma submissão cultural, eterna, na forma em se qualificar abaixo.

Várias letras de sucessos internacionais, os quais amamos e destacamos como algo luxuoso, quando traduzidas mostram, quase sempre, algo chato, piegas e fútil, mas reconhecemos como algo belo, extraordinário.

Quanto não restringimos a nossa música ao patamar da MPB, recatando alguns cantores como popular, porém colocando outros, como Roberto Carlos, na classificação de um romântico-brega.

O brasileiro é que se acha brega, ridículo e submisso a outras nações, porém esquece que a única forma de evoluir é aceitando suas raízes, sendo estas fortes em convicções e traços culturais.

Não podemos negar os nossos artistas, nem ao nossos irmãos de outras regiões, muito menos a discriminação de credo, cor, raça e/ou etnia, já que, na soma de tudo e de todos, eis que são nacionais de uma terra farta em mistura populacional.

Quem ultraja outro cidadão por seu aspecto regional-demográfico esquece que todos são parte de um único laço, o povo indígena, que sofreu a colonização portuguesa e criou esta imensa pátria de culturas e tipos diferentes.

Somos tão ricos em biodiversidade, cultura e raças, mas esquecemos da riqueza moral de aceitar o que realmente somos.

Como o brasileiro gosta de criticar o que tem, vou ao brega, um estilo de música que sempre é top na linha de sucessos, mas apagadas por um adjetivo tão forte, classificando sentimentos e vontades poéticas do nosso povo em algo fora da realidade e costume social.

Brega não é reconhecer o amor extremo em nossas músicas ou o nosso jeito de ser, brega é não lutar por nossas origens e costumes.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Puxadinhos S/A


A inauguração do Terminal 4 de passageiros de Cumbica encerra a via superfaturada de obras realizadas pelo governo no maior aeroporto do país (30 milhões de passageiros/ano) antes de sua privatização.

Construído pela empreiteira Delta, sem licitação, o puxadinho totalizou a pequena quantia de R$ 85 milhões e coloca em fim mais uma etapa de lavagens de dinheiros.

Segundo os procuradores da República e dados do próprio governo, a Infraero fechou o contrato da obra ao preço de 85,75 milhões de reais sem ter feito licitação com a empreiteira Delta.

A Procuradoria tentou anular o contrato com a Delta, a construtora escolhida, e fazer com que a Infraero abra um processo licitatório, porém a única licitação aberta foi para o próprio aeroporto, assim como outros aeroportos do país que sofreram obras, mesmo que superfaturadas, e serão passadas para as mãos de empresas aliadas na forma de consórcios.

A empreiteira Delta tem como dono Fernando Cavendish, cuja amizade com o governador do Rio, Sérgio Cabral é notória, assim como ligações com Eike e CIA.

Inúmero são os contratos da Delta com o atual governo do estado do Rio pela pequena importância R$ 241,8 milhões para a realização de obras, sendo que praticamente um quarto deste montante, R$ 58,7 milhões, foram pagos em contratos sem concorrências públicas (sem licitações).

Falando em milhões, trocando miúdos e observando o sistema chegamos a análise de que grandes empreiteiras são grandes negócios, inclusive a Delta, que comemora 50 anos com inúmeras obras emergenciais, sem licitações, sendo quase todas alertadas por superfaturamento, porém indispensáveis para o desenvolvimento financeiro de grandes empresários, aliados e partidários VIP's.

Quem disse que não há distribuição de riquezas neste país?

Agora vamos para a privatização dos aeroportos, pois convencemos a todos a nossa plena incapacidade de administrar a quantidade de aviões e passageiros, ou pior, sepultamos novas fontes de arrecadações, com taxas caras e serviços precários já efetuados pela União, os quais serão revertidos em tarifas extraordinárias de um consorcio surrealista e improvisador.

Um país de todos?! Todos os alidados do poder!





Frase do Dia.

Ninguém disse que viver seria fácil, porém sobreviver é sempre possível.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Frase do Dia.

Não seja do tipo que acredita em voz doce ou tem medo da voz ríspida, pois o que parece quase sempre não é a verdade dos fotos.

"O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferênça e o silêncio das pessoas boas."
Martin Luther King

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pensamento da Semana.

Que a paz esteja no coração de todos, assim como a serenidade e boa vontade para evoluir e contribuir.
Uma excelente semana!!!