Postagens populares

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Privataria Petista.

Seguindo uma analogia, o PT iniciou o processo moderno verticalização das estatais para o poder privado. Um partido que era contra as privatizações, a cessão de direitos estatais para a administração de bens públicos, a privatização dos aeroportos é algo atípico, ou não...

Não é atípico!

Colocando em miúdos nada foi privatizado, foi concedido, e é isso que o PT irá utilizar em sua campanha de 2014.

O leilão de aeroportos garantiu uma concessão - ou seja, por tempo limitado - do controle de aeroportos. Além disso, a estatal Infraero continuará com forte presença, de 49%, nos consórcios.

E as Privatizações, o que são: tornar privado, transferir do estado para o particular em regime de consórcios e temporário.

Agora pensem, pensem muito...

O que o PT faz hoje é o mesmo que se fez na época do PSDB, lavar e lavar mais dinheiro, colocando aliados em altos postos e declinando o que é de todos para poucos.

Outro fato atípico, ou melhor, típico, é a participação de fundos de pensões privadas de grandes estatais, porém o resumo é simples: todo o fundo de previdência privada para funcionários público tem, por obrigação legal, a participação dos cofres públicos.

Ou seja, o Governo continuará a investir, na forma indireta, na ampliação dos aeroportos, porém lavando mais dinheiro dos aliados e coligados ao poder.

Pouca vergonha?!

Sim, tão quanto acreditar que somente privatizar irá solucionar a má-prestação do Estado em serviços. Assim podemos considerar a Supervia, empresa que administra a malha ferroviária do Estado do Rio de Janeiro, privatizada na era do FHC e ainda demonstra um sério problema no que toca a dignidade e eficiência do transporte, ou seja, igual ou pior do que na época estatal.

Privatizações quando não acompanhadas de forma honesta e clara vira, simplesmente, um grande sucateamento.

Um comentário:

  1. Tudo globalizado e conectado com a ladroeira... KKK... Povo marcado, povo infeliz. ô dó!

    ResponderExcluir