Postagens populares

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

#CorruPTosDAy


Hoje a Tag tomou conta dos Principais Assuntos na comunidade virtual Twitter.

Neste dia o Partido dos Trabalhadores, PT, faz aniversário, com muita comemoração e festa pelos partidários, porém quem paga a conta é você.

Dilma já iniciou as comemorações declamando frases de impacto, tais como que é contra a anistia de participantes do movimento paredista, que a dignidade humana não pode ser arma para busca ideológica e que o quadro de hoje é diferente dos tempos anteriores.

Dependendo da concepção, eis uma verdade:

- A chibata acabou, mas a covardia contra os trabalhadores e a população continua, cada vez mais massificada pelo sucateamento dos Direitos Básicos do ser, ou seja, a saúde, a educação, o lazer, a moradia, o emprego, a dignidade, a humanidade e a vida.

- Os Feudos acabaram, mas o centralização política continua com os Barões Eleitorais, com ilutres famílias como a Sarney, Barbalho, Roriz, Magalhães e outros.

- A Ditadura acabou, mas o fascismo continua, com políticas populares onde a mão do Estado é confundida pelo administrador, que toma a banca como o benevolente e pai dos pobres, mas nada faz do que a obrigação de quem administra um país (e mal feito).

- A Repressão acabou, mas a Opressão continua, em gestos manipuladores do aliciadores do poder, vulgarizando os três poderes (legislativo, executivo e o judiciário).


- A Monopolização e a Retenção de Riquezas acabaram, sendo substituídas pela distribuição de rendas para aliados do poder, além da livre circulação de riquezas para estes e o livre acessos aos bens e riquezas culturais, morais e materiais do país.

O retrato contemporâneo aponta para um seguinte futuro: vazio, sem perspectiva de independência e apêndice da esmola política dada pelos Senhores Feudais eleitos, os quais apropriam-se do poder, como os latifundiários e suas terras improdutivas.

Não há mais partidários, existem patrocinadores, os quais injetam verbas em campanhas milionárias, colhendo licitações futuras e oportunidade para avanço de suas empresas, amparadas, sempre, pelos cofres públicos, independentemente se eleitos pela esquerda, direita ou centro.

Não há mais ideologia partidária, o que existe é um povo que vota em alguém, mas não pelo o que ele é ou o que tem, mas sim pelo o que aparentar ter. Aparências viraram a marca registrada por promessas e indagações retóricas ao retrocesso.

Na realidade não existe colaboração financeira a campanha “x” ou “y”, o que existe, classicamente, é a prática da corrupção, imoral e descarada, onde o político, o legislante ou qualquer membro público de grande importância é aliciado desde o início. Uma Odebrecht, como exemplo, financiou a campanha petista e, agora, colhe inúmeros frutos com obras e concessões públicas.

A Estrela não brilha mais, ao contrário, apagou, assim como está dando fim ao pouco que restou da Dignidade Política de nosso país.

Com todo o Loby, tráfico de influência e favorecimentos, o povo é ofuscado, cegado, com a manipulação da estrela petista, com projetos sociais incompletos, ou quando completos sem futuro e sem presente, sendo o fiel retrato de assistencialismo barato, estagnando e retardando o desenvolvimento nacional.


Como já dito anteriormente o PT faz escola: mortes oriundas de desvios de verba para financiar campanhas (Celso Daniel), caixa 2 como estratégia assumida (Lula), assistencialismo barato em prol de novos votos e novas lavagens de dinheiro (Palocci) e inúmeras articulações mafiosas em prol do poder (Dirceu).

Megalomaníacos em formação, eis um retrato das atuais gestões do PT e aliados, os quais têm a pretensão de achar-se maior do que tudo e todos, capazes de criar, mandar e executar.

Parabéns PT, agora pagamos a conta de seu digníssimo aniversário, mas amanhã podemos pagar a conta do seu enterro partidário.

#CorruPTosDAy : "aos amigos tudo, aos inimigos a lei".

Um comentário:

  1. Só há uma coisa a pontuar neste texto: Ditadura - não acabou, mudou de nome ao invés de ser ditadura militar, agora é ditadura partidária.

    ResponderExcluir