Postagens populares

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Morde e Assopra.

Após reafirmar o compromisso com a ética jornalística a Rede Globo demonstrou sua política de maquiagem, ao demonstrar uma Presidente Dilma compreedente, que atende a população e evita a insensibilidade da administração pública contra a população.

O episódio da Grande Família, que foi ao ar na data de primeiro de setembro, mais parece uma piada de primeiro de abril, porém como no mundo da imaginação tudo é possível, assistimos a publicidade de uma imagem surreal.

Governo sensível na ficção e mãos de ferro na realidade.

As obras do consórcio responsável pela obra do Maracanã mostrou seu pleno desrespeito, visto que a Delta Construções não cumpriu com o acordo da última greve; logo, nova paralisação. Resta alguma dúvida que o fim das obras do Maracanã contará com verbas emergenciais?

Quanto ao acidente do bondinho de Sta. Tereza, continua a negativa do Estado quanto a sua culpa, mesmo admitindo o sucateamento do sistema utilizado.

Existe alguma dúvida de que a mídia não quer confrontar a cúpula petista, só descarregando o lixo da politicagem em imagens derrotadas?

Dirceu está com a alma vendida e não tem toda a influência na aliança principal, a qual conta com novos chefões, desde o Palocci até a Ideli.

Frase do Dia.

Mesmo que a batalha seja intensa, a vitória esteja longe, mesmo que não exista mais passos e suas pernas de curvem, continue, lute com dignidade. Honra Sempre!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aeroportos & Puxadinhos.

Depois de Viracopos e outros aeroportos chegou a vez de Cumbica inaugurar o seu puxadinho, sendo uma obra declarada como simples e eficiente, de acordo com os executivos do Governo Federal.

Os puxadinhos são extensões dos aeroportos, com o fim de ampliar a capacidade dos terminais, já superlotados, além de superfaturados.

Cumbica também terá a construção do seu terceiro terminal, o Puxadão, sendo uma obra emergencial que dispensa licitações.

Segundo os procuradores da República, a Infraero fechou o contrato da obra ao preço de 85,75 milhões de reais sem ter feito licitação. A entrega da primeira parte está prevista para dezembro. A Procuradoria tenta anular o contrato com a Delta, a construtora escolhida, e fazer com que a Infraero abra um processo licitatório.

Falando em milhões, trocando miúdos e observando o sistema chegamos a análise de que grandes empreiteiras são grandes negócios, inclusive a Delta, que comemora 50 anos com inúmeras obras emergenciais, sem licitações, sendo quase todas alertadas por superfaturamento, porém indispensáveis para o desenvolvimento financeiro de grandes empresários, aliados e partidários VIP's.

Quem disse que não há distribuição de riquezas neste país?

Incrível distribuição de renda, sensacional!

Frase do Dia.

Paciência e vontade de fazer parecem águas e azeite, porém são uma bela combinação quando temos persistência.
Dia difícil? Talvez, porém tenho que viver.

Descontrole Carioca.

Três tópicos:

-Sérgio Cabral admite o sucateamento dos bondinhos de Sta. Tereza;
-Eduardo Paes prevê a maior epidemia de dengue na cidade do Rio de Janeiro;
-Bueiros explodem no Centro do Rio.

Respostas:

- O Governo acatou um relatório do TCU sobre possível superfaturamente, encerrando as manutenções e não buscando uma solução para a problemática;
-A Prefeitura necessita de verbas para ampliar o combate e prevenção contra a dengue;
-A Light está trabalhando próximo ao nº 163 da Sr dos Passos, no Centro. Um cabo de baixa tensão apresentou defeito e houve fumaça próximo a uma obra na rede subterrânea da companhia. A Light está realizando serviços de manutenção na região Não houve interrupção de energia

Parece um absurdo, porém é a realidade do povo carioca, que ainda conta com a terceirização do ensino público Estadual, obras superfaturadas (conforme relatório do CGU), etc.

Um povo feliz, muito feliz, porém submetido ao descaso público.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Descrédito Temporal.

No estudo sociológico das leis e seus efeitos na personalidade do ser há uma teoria interessante, a qual o tempo é o verdadeiro legitimado para apagar a mancha social do indivíduo para com a sociedade.

Exemplificando: se um ser comete um crime, naquele momento ele será visto pela sociedade com um grau de reprovação, porém, com o correr do tempo e novos acontecimentos tal descrédito é dissolvido pelo esquecimento social.

Esquecemos, em alguns pontos, da participação de outras influências, plataformas, porém não custa nada recordar.

No início de todo o escândalo da Família Roriz foi contratado o Sr. Eduardo Alckmin, advogado, para efetuar a defesa de Jaqueline Roriz. O fato é que Eduardo é irmão de Geraldo, hoje Governador do Estado de São Paulo.

A ligação com o sobrenome dito só cria um vulto maior: a família Alckmin não faz parte do PSDB?

Assim como o esquecimento do primeiro advogado de defesa da família Roriz, esqueceremos, com o tempo, o abraço de Urso dos Parlamentares na negativa de cassação de Jaqueline Roriz; logo, o descrédito é temporal, passageiro.

Quanto ao fato da ligação de aliados tucanos com aliados petistas, esta não existe de forma partidária, mas sim em contratos com grandes lobistas, empresários e financiadores partidários, que, por cautela, bancam qualquer bandeira para usufruir do poder.

Pecado Capital.

O povo acha que o dinheiro compra tudo, vide o espelho do poder, e... compra, exceto a nossa dignidade, o nosso caráter e a nossa vontade de mudar o mundo.

Vamos reagir ao Pecado Capital, aquele que vende o nosso país com parcelas de impunidade, descrédito e descaso social.

Vamos lutar!!!

Tem razão Paulinho da Viola!

P.S: Carta Capital é o nome da revista bancada pelo PT, reino do Pecado Capital.

Tragédia Anunciada.

Tragédia anunciada e impunidade concretizada, eis o cenário que envolvia a possibilidade de cassação de Jaqueline Roriz.

Um detalhe chama a atenção, o quorum de Deputados presentes. Um número simbólico que mostra a dor de uma tragédia e a imparcialidade do nosso congresso.

Eram 447 presentes, assim como o número do voo da Air France, 447.

O Governo lavou as mãos quanto qualquer tipo de medida extrema contra a Corrupção dos Feudos do Poder, no caso a família Roriz, já no que cita ao voo da Air France, o Governo negou qualquer tipo de atuação investigativa do Cenipa.

Em ambos os casos temos um mesmo culpado, os mortos:
-no caso da Jacqueline Roriz a culpa é a morte da ética, enterrada junto aos corpos de políticos nobres e justos;
-no caso do voo da Air France a culpa é do Piloto.

A moda pegou até no Rio de Janeiro, onde a culpa do acidente do bonde de Sta. Tereza foi do maquinista, que não levou seu equipamento sucateado pelo Estado para o pátio de conservação, ou melhor, de deterioração dos bondes do Rio.

Ninguém tem culpa, ninguém... terra de Santos!

Rendo minhas homenagens com o lindo Hino Nacional, interpretado com a sobriedade de nossa eterna Vanusa.

Frase do Dia.

Dia acabando, noite começando e tempo que não para, porém toda obra tem seu valor! Vamos construir uma vida melhor? Vamos viver, sempre!

Saúde - Desidratação.


Nesta época atípica de calor as pessoas devem conhecer os sinais de desidratação, pois ele pode ajudar a prevenir mal-estar.

Primeiro alerta, antes de tecer comentário, é que os idosos não tem eficiência no centro da sede e com isso o corpo não envia o estímulo para ele, levando-o a beber pouca água e ficando desidratado;
Logo, isso pode levar a um quadro de desorientação que pode ser semelhante a demência e ser confundida com outras doenças. Por isso que para idosos a oferta de água deve ser abundante mesmo q ele não tenha sede, conforme cita a Dra Flávia Mello (@flaviamellods)

O que é desidratação?



A desidratação é uma situação que ocorre quando alguém perde mais fluidos do que ele / ela nos leva, perturbar o delicado equilíbrio de minerais em seu líquido de corpo. É uma condição anômala no qual as células do corpo são privados de uma quantidade adequada de água. É classificada como leve, moderada ou grave, com base na quantidade de fluido do corpo é perdido ou não repostos.



• desidratação leve acontece quando o corpo perdeu cerca de 1-2 por cento de seu total líquido.
• desidratação moderada acontece quando o corpo perdeu cerca de 5 por cento de seu total líquido.
• desidratação grave acontece quando o corpo perdeu cerca de 10 por cento de seu total líquido.



O que causa a desidratação?



A desidratação é causada geralmente por não beber bastante líquido, perdendo muito líquido, ou uma combinação dos dois.



• Vômito e diarréia são duas causas comuns para que uma pessoa perde quantidades excessivas de água.
• Suor é outra causa comum de perder uma quantidade significativa de água, quando o corpo tenta se esfriar. A razão para a transpiração excessiva pode ser muitos. Alguns deles incluem o exercício em ambientes quentes, trabalhando em tempo quente e febre devido a uma infecção.
• Alto nível de açúcar no sangue em pessoas com diabetes pode causar micção freqüente.
• Beber muito álcool também pode causar desidratação.



Quais são os sinais / sintomas de desidratação?



Os sintomas da desidratação variar, dependendo da gravidade. A resposta inicial do corpo a uma desidratação são a sede (aumento da ingestão de água) ea produção de urina diminuiu (para tentar conservar líquido), juntamente com a urina de cor escura. Mas pelo tempo que estes sinais aparecem, você já está desidratado. Mais sinais e sintomas se manifestam como o nível de água aumenta a perda, tais como:



• Dor de cabeça,
• Pele seca e lábios,
• Boca seca e língua seca com a saliva grossa,
• Cãibras nos braços e pernas,
• Olhos fundos e seco, com pouca ou nenhuma lágrima ao chorar,
• diminuição da sudorese,
• aumento da temperatura corporal,
• Rapid freqüência cardíaca,
• Fadiga ou fraqueza,
• Náuseas e vômitos.



Se a desidratação permanece sem tratamento, a desidratação grave pode, em conjunto, que pode resultar em coma e falência dos órgãos, e eventualmente a morte.



Como a desidratação pode ser evitada?



Consumir bastante líquido e alimentos ricos em água é a maneira mais fácil de evitar a desidratação. Você pode obter fluidos não apenas de água, mas também de outras bebidas (como sucos) e alimentos (como frutas e legumes). Aqui estão mais algumas dicas para evitar a desidratação:



• Beber água em climas quentes e úmidos para substituir o que você perde através da transpiração.
• Beber alguns líquidos (água ou bebidas à base de eletrólitos) antes do início da atividade ou exercício extenuante.Também beber bebida, em intervalos regulares durante o exercício da actividade e continuar após a atividade fim.
• início da tarde de manhã ou tarde é o melhor momento de exercer ou praticar esportes. Evite a parte mais quente do dia para tais atividades.



Dicas

1 - Lembre-se de beber água. O ideal é que se tome pelo menos um copo de água a cada hora.

2 - Se for praticar atividade física, fique atento à necessidade de tomar ainda mais água.

3 - Em dias quentes, a exposição ao calor faz com percamos mais água que o normal, e por isso é importante também tomar uma dose extra de água.

4 - Observe sua urina. Quando a urina adquire uma tonalidade muito escura, é sinal que o organismo está economizando água, provavelmente porque as reservas estão diminuindo. Beba água até que a sua urina adquira uma tonalidade clara, e procure manter sempre essa cor.

5 - Consuma alimentos ricos em água. A comida é também uma fonte importante de líquidos, já que muitos alimentos possuem água na sua composição. Frutas e verduras são boas fontes.

6- Se sentir sede, não hesite: corra e beba um copo de água. Não engane o seu corpo.


Fonte: http://www.lifemojo.com/

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Frase da Semana.

A semana iniciou... não há como mudar o mundo em uma semana, porém certas atitudes para melhorar o mundo são viáveis em um dia.
Paz e saúde!

Frase do Dia.

A maior virtude da convicção não é está certo ou errado, é ser fiel as suas origens e adaptável as inovações positivas.

O Talento.

Não há como forjar, ou, de certa forma, fabricar novos talentos e personalidades de grande repercussão.

O talento é algo nato, aprimorado com a dedicação e trabalho, seja em qual ofício for, e nunca será ultrapassado pelo tempo, pois o mesmo cria o tempo.

O tempo é relativo para quem detêm tal capacidade, pois não há época, não há local e nem cenário que tiram o foco de grandes pessoas.

Nato é aquilo que nasce conosco, é polido com o tempo e refletido em bons gêneros.

Temos inúmeros talentos, porém um comercial feito pela O2 conseguiu traduzir tudo, o qual ilustra que tamanho e idade não é tudo, pois o que importa é o taleto.

Rio sem Conservação!



Parece um assunto regional, porém não é!

Uma cidade que será observada pelo Mundo não pode ter acidentes banais, estando decomposta pelo tempo.


Precisamos de melhorias e manutenção!


Abaixo temos a foto de um poste, de aproximadamente 4 metros, que caiu na esquina das Ruas Ministro Viveiros de Castro com Duvivier (Bairro de Copacabana).

Observem, na segunda foto, como estava a base do poste....

Acidentes como o de Santa Teresa serão recorrentes, caso não haja a manutenção de nosso patrimônio.


Lembramos que a cidade do Rio de Janeiro é um patrimônio histórico-cultural, porém abandonado pelo descaso público.


domingo, 28 de agosto de 2011

Frase do Dia.

Viver de promessas é viver de ilusões; de sonhos é viver de possibilidades; e de atitudes é viver em realizações.
Atitude não é fazer, é saber fazer sendo espontâneo!

A Veja que Vê!


A Revista Veja desta semana de Agosto vem revelar o que já era visível, toda a articulação política existente na cúpula do planalto petista, onde grupos insatisfeitos com as articulações da Presidente atenuam uma série de acusações, como uma guerrilha, efetuando o efeito dominó e derrubando Partidário por Partidário, Aliado por Aliado e apodrecendo a base.


O ‘chefão’ ainda é poderoso
O ex-ministro José Dirceu (PT) mantém um gabinete informal em um hotel de Brasília onde despacha com parlamentares e integrantes do governo Dilma, afirma reportagem da revista “Veja”.

A reportagem mostra imagens de políticos no andar do hotel onde Dirceu se hospeda, entre 6 e 8 de junho, dias que antecederam a queda do ministro da Casa Civil Antonio Palocci. (clique aqui)

Lula já movimenta a cúpula de São Paulo, buscando fortalecer seu clã no Estado administrado, há anos, pelo PSDB, começando a se afastar da imagem de Dilma e secretariado.

Muitos citam o ex-presidente como uma fábrica de grupos universitários, porém, sendo criatura ou criador, já demonstra a necessidade de afastar-se dos holofotes. Simples, a situação está fraca; logo, é mais fácil fortalecer seu colégio eleitoral do que expor a face ao desgaste de toda a politicagem. Lula aparecerá na hora e no momento certo, com a solução e novas problemáticas, sempre para encobrir o que mais deseja, a presidência.

Debatemos, por inúmeras vezes, o reflexo da politicagem neste país, a qual reflete, desde as convenções partidárias, a grande manipulação por lobistas e empresários, os quais patrocinam rótulos de Ordem e Progresso, porém com um conteúdo corrompido por contratos e filiações, buscando desde obras até cargos comissionados.

Incrível o momento em que surgem tais escândalos, onde a Globo iniciou uma campanha de comprometimento ético, cercando seu conglomerado de comunicações em uma cúpula comercial de limpeza e amor a profissão.

Não parece, mas um fato liga ao outro, pois grandes reinos de informações tem algo em comum, negociação com informantes, inclusive lobistas, os principais interlocutores de informações sobres os bastidores do poder, pois eles sao os bastidores.

Tal reafirmação não é coincidência, é fato, pois quem negocia com lobista, seja para obter ajuda em campanhas ou obter informações dos bastidores, fica, no fim, comprometido com o mesmo lodo classificado como informante, porém reconhecido no planalto central como negociante de almas.

Brigas de Dirceu com o próprio PT, do PMDB com o próprio PMDB e troca de farpas entre todos os aliados só fortalece a seguinte posição: política x politicagem (clique aqui e veja a matéria).

A Veja não é a boazinha, longe disto, muito menos o PT, PMDB e PSDB, ou melhor, tudo começou com o reino tucano, que desfrutou do colosso das Medidas Provisórias, julgados políticos no STF e um pleno enfraquecimento administrativo dos três poderes, tudo em prol das alianças, que independente de esquerda, meio ou direita, tem um foco único: o poder.

A divulgação da matéria em tema é oriunda de vários lobistas, que vendem informações privilegiadas quando sugam, até o final, aquilo que sustentava, ou seja, no caso em tela, Dirceu não é mais o dono de todas as cartas, já que enfraqueceu e não o poder antigamente; logo, surgem matérias, denúncias e indícios de fraudes e esquemas milionários.

No mercado brasileiro vendemos a honra e a dignidade humana, em troca de um assistencialismo mesquinho e precário, o qual chamamos de assistência social, porém reflete a estagnação moral.

O podre não é exclusividade do PT, muito menos do PMDB e PSDB, mas sim fruto de uma árvore corroída, chamada de ideologia partidária.

Adeus Ideologia Partidária.... Bem-Vindo à conveniência partidária e empresarial!

Frase da Semana.

O ser não é a sua limitação, é o que deseja respeitando as suas limitações.
Respeitar a própria limitação não significa ser medroso, significa ser analítico com novas possibilidades.