Postagens populares

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aeroportos & Puxadinhos.

Depois de Viracopos e outros aeroportos chegou a vez de Cumbica inaugurar o seu puxadinho, sendo uma obra declarada como simples e eficiente, de acordo com os executivos do Governo Federal.

Os puxadinhos são extensões dos aeroportos, com o fim de ampliar a capacidade dos terminais, já superlotados, além de superfaturados.

Cumbica também terá a construção do seu terceiro terminal, o Puxadão, sendo uma obra emergencial que dispensa licitações.

Segundo os procuradores da República, a Infraero fechou o contrato da obra ao preço de 85,75 milhões de reais sem ter feito licitação. A entrega da primeira parte está prevista para dezembro. A Procuradoria tenta anular o contrato com a Delta, a construtora escolhida, e fazer com que a Infraero abra um processo licitatório.

Falando em milhões, trocando miúdos e observando o sistema chegamos a análise de que grandes empreiteiras são grandes negócios, inclusive a Delta, que comemora 50 anos com inúmeras obras emergenciais, sem licitações, sendo quase todas alertadas por superfaturamento, porém indispensáveis para o desenvolvimento financeiro de grandes empresários, aliados e partidários VIP's.

Quem disse que não há distribuição de riquezas neste país?

Incrível distribuição de renda, sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário