Postagens populares

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Descrédito Temporal.

No estudo sociológico das leis e seus efeitos na personalidade do ser há uma teoria interessante, a qual o tempo é o verdadeiro legitimado para apagar a mancha social do indivíduo para com a sociedade.

Exemplificando: se um ser comete um crime, naquele momento ele será visto pela sociedade com um grau de reprovação, porém, com o correr do tempo e novos acontecimentos tal descrédito é dissolvido pelo esquecimento social.

Esquecemos, em alguns pontos, da participação de outras influências, plataformas, porém não custa nada recordar.

No início de todo o escândalo da Família Roriz foi contratado o Sr. Eduardo Alckmin, advogado, para efetuar a defesa de Jaqueline Roriz. O fato é que Eduardo é irmão de Geraldo, hoje Governador do Estado de São Paulo.

A ligação com o sobrenome dito só cria um vulto maior: a família Alckmin não faz parte do PSDB?

Assim como o esquecimento do primeiro advogado de defesa da família Roriz, esqueceremos, com o tempo, o abraço de Urso dos Parlamentares na negativa de cassação de Jaqueline Roriz; logo, o descrédito é temporal, passageiro.

Quanto ao fato da ligação de aliados tucanos com aliados petistas, esta não existe de forma partidária, mas sim em contratos com grandes lobistas, empresários e financiadores partidários, que, por cautela, bancam qualquer bandeira para usufruir do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário