Postagens populares

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ministro da Agricultura afirma necessidade de Loby.

Como já visto anteriormente, o Lobby é o exercício de influência, política ou não, sobre os poderes públicos (o Legislativo, o Executivo, e, também, o Judiciário), pretendendo, com isto, postular interesses não necessariamente empresariais, embora rotineiramente o sejam (vide postagem O Lobo do Loby)

O certo, no conjunto brasileiro, é que tal influência sempre é direcionada para o avanço de plataformas "políticas" (politicagem) vultuosas, buscando investimento em obras superfaturadas, injetamento de verbas em setores manobrados e outros tipos de auxílios.

Resultado de uma "forte" faxina, surge o então Deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), o qual sustenta o seguinte argumento: 'Lobista é uma coisa, ladrão é outra!'

Mendes Ribeiro será o futuro Ministro da pasta Agricultura, a qual sofreu grande abalo pela forte intervenção de lobistas em seu funcionamento, mas, ao contrário da suposta faxina, o futuro ministro vai determinar a identificação de todas as pessoas que entrarem no Ministério da Agricultura para efetuar o Loby, defendendo projeto (em trâmite no Congresso) para a regulamentação da atividade e seu acesso aos edifícios da administração pública.

Mendes Ribeiro tem pleno aval da presidente Dilma Rousseff, que conferiu liberdade necessária para resolver os problemas da pasta, citando a seguinte frase: “Confio em ti”, disse Dilma, segundo relato do novo ministro.

O mesmo ressaltou que já tem feito contato com integrantes da bancada ruralista no Congresso, demonstrando uma certa articulação e interesses com assuntos já tratados pelo antigo Ministro.

->Frases do novo Ministro:

“Admiro o Wagner, fez um trabalho extraordinário”
"Estou chegando. Se eu chego pretendendo, no mínimo vocês vão duvidar do que eu possa fazer"
"Faxina? Eu vou tratar da agricultura. Vou conversar com a presidente, e o Wagner tem feito isso e tem tido essa preocupação."

Assim, chegamos ao resultado de que muda a fachada, mas continua a raposa manipulando o sistema na sua toca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário