Postagens populares

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Todos estão cegos.


O pior cego é aquele que não quer enxergar!

Um velho dito popular reflete toda retrospectiva brasileira, onde a população é encoberta pelos acontecimentos desvelados, porém residentes no vulto da memória e vivente em nossos esquecimentos.

Alguém tem alguma dúvida quanto a veracidade de fraudes e irregularidades nas obras financiadas pelo governo brasileiro?!

Nos canteiros de obras tudo é normal, como na década de 50 (passada), onde candangos trabalhavam 15 horas/dia, sem qualquer tipo de segurança e assistência social, mas tudo em prol do desenvolvimento, sem o qualquer tipo de respeito ou dignidade quanto a sua situação física, financeira e educacional.

Os "peões de obras", em sua grande maioria, são pessoas que necessitam de instrução, carentes de informações quanto ao que possui em direitos e deveres e sem acesso suportável à educação, a saúde e ao lazer.

Hoje existem inúmeras obras neste país, ofertando vagas indiretas (passageiras) no mercado de trabalho, obtendo como fim a maquiagem de um país precário para a realização de eventos internacionais.

Não citamo, unicamente, a Copa 2014 e Olimpíadas de 2016, mas sim todos os outros, inclusive a Rio+ 20, a qual discutirá temas sobre o Meio Ambiente e a Sustentabilidade da humanidade.

A Rio 92 foi um momento de movimentação política, no qual o Brasil necessitada aceitar, de forma internacional, o seu comprometimento com o Meio Ambiente, o que foi negado em todo o Regime Militar, invocando, até, que empresas coagidas por regulamentações ambientalistas implantassem sua fábrica neste país, porém a Rio +20 vem como forma de corroborar e ampliar os tratados firmados entre nações, traçando novas metas para a sustentabilidade e manutenção do ecossistema.

Agora o conceito de Meio Ambiente não cita só a fauna, flora e natureza, cita também a interação do ser com o ambiente onde convive, tanto em moradia, quanto em labor, ou seja, o ambiente de trabalho é um dos principais temas.

Contudo, pelo contexto apurado, como o Brasil pode mediar tal cúpula se não trata a sua mão-de-obra de forma digna e honesta?

Em inúmeros canteiros pelo país vivemos o caos de mortes, mutilações e outros tipos de acidentes, que invalidam e/ou restringem a capacidade física e psicológica de nossos operários, sucateando famílias e restringindo sonhos perante a ganância mercantil, a qual opera obras com um volume imenso de capital, porém economiza no a qualidade e capacitação dos trabalhadores, como curso de aprimoramento, primeiros socorros e proteção no trabalho.

No Rio de Janeiros operários que realizam obras para a empreiteira Odebrecht, no Estádio do Maracanã, paralisaram as obras em caráter imediato, após a ocorrência de acidentes no canteiro de obras. Ele reivindicam, além de segurança, melhores salário e condições de laboro.

Como citar o tema Preservação do Ar e Saúde se a CSA, empresa metalúrgica situada no mesmo Estado (RJ), afeta moradores com pó e substâncias metálicas, prejudicando a qualidade do ar e afetando a saúde de moradores e trabalhadores daquela região.

Todos estão cegos, imunes a realidade, mutilados em sonho surreais e encurralados pela corrupção instaurada em nossos cofres.

Vamos mudar o país?!

Divulgue esta mensagem e dê RT no Twitter com os seguintes termos: #JSF (Juntos Somos Fortes) #TodosJuntosContraaCorrupção

Nenhum comentário:

Postar um comentário