Postagens populares

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Desenvolvimento Nacional.

Cita a nossa constituinte, no art. 3, inc II, relata como objetivo fundamental da República Federativa do Brasil, o Desenvolvimento Nacional.

O que seria desenvolvimento?

Certamente o objetivo em estudo faz base a uma sociedade em crescimento social, baseado na saúde, educação, habitação, trabalho e lazer, calcado na dignidade humana e direitos e deveres.

Como explicar o desenvolvimento em aspectos práticos? Eis que surge uma complicação.

Para cada conseqüência a corrupção arruma um jeito de sugar a oportunidade de desenvolver, convertendo esta em fraudes, desvios e condutas turbulentas, vide o exemplo da tragédia do Rio de Janeiro e desvio de donativos, etc.

O Governo constrói escolas, hospitais, centros de lazer e habitação e outros tipos de bases quer servirão como auxílio na busca de uma nação desenvolvida, porém cada obra, cada gasto público, geram novas oportunidades de lavagem de dinheiro, fraude ao erário e crimes de favorecimento ilícito, para aqueles que financiaram ou ajudaram, de alguma forma, aquela base política gestora do projeto.

Grande parte do nosso planejamento são entregues nas mãos de empresas e consultorias, aliadas a banda podre do poder, com o fim de subtrair valores investidos e garantir o enriquecimento ilícito de camadas monopolizadoras do nosso país.

Vendas de terras destinadas a reforma agrária, desvios de merendas e donativos, construções sobre a licença empresas indicadar por lobby, nomeação em cargo pelo critério contrário a técnica (critério político), etc.

Nascem os escândalos, crescem os casos de fraudes e caí a credibilidade do que deveria ser em prol do desenvolvimento de todos.

O próximo peixe desta onda de escândalos, muito provavelmente, será o Ministério das Cidades, tendo em vista sua enorme importância para a distribuição de rendas destinadas a projetos de crescimento e planejamento, envolvendo as seguintes verbas e cabideiros: PAC's, Copa, Transportes Ferroviários, Sistema de Financiamento e de Habitação, Programas Urbanos, Saneamento, Denatran, etc.

Como já dito em outras postagens, o Ministério das Cidades é o grande foco dos partidos aliados, inclusive do PMDB (o que facilitaria os envios de verbas para o Rio, Estado em preparo para a Copa e Olimpíadas e com inúmeras construçōes focadas para a capacitação e infraestrutura), porém a pasta está sobre o controle do PP, o que não agrada a turma do Cabral, Pezão e Dilma.

Portanto, como é possível desenvolver um país com tantos interesses ocultos, moldura dos bastidores; como é possível somar subtraindo verbas e valores; como é possível ser possivel?

O desenvolvimento implantado neste país está longe do conceito gramatical, que é um processo dinámico de melhoria, que implica uma mudança, uma evolução, crescimento e avanço.

Necessitamos de Ordem e Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário