A maior tragédia é quando deixamos a mesma transformar as nossas vidas em uma prisão.
Estava analisando o caso da Juíza assassinada e recebi outros relatos, tristes e que me fizeram interagir.
=>Chamaram a atenção:
-Como dar esperança de um mundo melhor para duas adolescentes?
-A violência é tão dura que um colega perdeu o pai, em 1977, assassinado, dormindo.
Complicado falar em esperança e tranquilidade, mas só é possível reagir refletindo de que o nosso silêncio e medo aos obstáculos criam uma nova tragédia, a incapacidade.
A incapacidade de reagir impede a evolução; potanto, por mais insuportável que seja, é preciso caminhar e reforcar os conceitos positivos, plantando boas sementes.
Plantar boas sementes é o caminho para algo melhor, algo positivo, algo que sirva de exemplo para todos e tudo.
Caminhar é preciso, plantando o bem com sementes boas e fortes e criando árvores resistentes as transformações do tempo.
Postagens populares
-
Uma comparação, mas que serve de análise ao Mistério do Ministério da Meia-Noite, uma simples paródia do Poder ao clássico de Zé Ramalho ...
-
Eis um momento em que os Lobos estão em pleno Cio, onde um procura o outro, independente de posição sexual, visando coligações sangrentas em...
É preciso mais amor, em resumo
ResponderExcluirTalvez nem seja incapacidade de reagir, simplesmente somos proibidos.
ResponderExcluirEu dei aula para uma turma numa situação que me impossibilitava de fechar a porta se quisesse realizar alguma atividade mais animada, que poderia ocasionar um pouco de barulho e poderia pertubar as outras salas, mas tinha um aluno que ameaçava me denunciar por agressão se chamasse sua atenção.
Fazer o que?
Todos perdiam, porque as outras turmas tinham aproveitamento extremamente superior com as dinâmicas, mas não tem como desafiar tal circunstância.
Aproveitando que estou conseguindo comentar...
ResponderExcluirO aluno em questão passava a tarde num educandário, era tão violento que foi expulso, mesmo assim pediu pra continuar assistindo as minhas aulas, pena que tinha dificuldade de respeitar os coleguinhas.
Eu não o dispensei, mas confesso que atrapalhava os demais.
Pergunto, isso é justo?
Tudo isso para tentar entender a origem de tanta violência.
Rose, ao mesmo tempo q me assusto com o teu relato sinto a necessidade de responder com atitudes melhores. Vc continuou tentando e isto foi excelente. Não podemos desistir!
ResponderExcluir