Postagens populares

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Passos da Vida!

A maior tragédia é quando deixamos a mesma transformar as nossas vidas em uma prisão.

Estava analisando o caso da Juíza assassinada e recebi outros relatos, tristes e que me fizeram interagir.

=>Chamaram a atenção:
-Como dar esperança de um mundo melhor para duas adolescentes?
-A violência é tão dura que um colega perdeu o pai, em 1977, assassinado, dormindo.

Complicado falar em esperança e tranquilidade, mas só é possível reagir refletindo de que o nosso silêncio e medo aos obstáculos criam uma nova tragédia, a incapacidade.

A incapacidade de reagir impede a evolução; potanto, por mais insuportável que seja, é preciso caminhar e reforcar os conceitos positivos, plantando boas sementes.

Plantar boas sementes é o caminho para algo melhor, algo positivo, algo que sirva de exemplo para todos e tudo.

Caminhar é preciso, plantando o bem com sementes boas e fortes e criando árvores resistentes as transformações do tempo.

4 comentários:

  1. Talvez nem seja incapacidade de reagir, simplesmente somos proibidos.
    Eu dei aula para uma turma numa situação que me impossibilitava de fechar a porta se quisesse realizar alguma atividade mais animada, que poderia ocasionar um pouco de barulho e poderia pertubar as outras salas, mas tinha um aluno que ameaçava me denunciar por agressão se chamasse sua atenção.
    Fazer o que?
    Todos perdiam, porque as outras turmas tinham aproveitamento extremamente superior com as dinâmicas, mas não tem como desafiar tal circunstância.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando que estou conseguindo comentar...
    O aluno em questão passava a tarde num educandário, era tão violento que foi expulso, mesmo assim pediu pra continuar assistindo as minhas aulas, pena que tinha dificuldade de respeitar os coleguinhas.
    Eu não o dispensei, mas confesso que atrapalhava os demais.
    Pergunto, isso é justo?
    Tudo isso para tentar entender a origem de tanta violência.

    ResponderExcluir
  3. Rose, ao mesmo tempo q me assusto com o teu relato sinto a necessidade de responder com atitudes melhores. Vc continuou tentando e isto foi excelente. Não podemos desistir!

    ResponderExcluir