Postagens populares

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Manhã Nebulosa.

Mais um dia de névoa na cidade tropical, porém a mesma alcançou Brasília, que em meio ao véu do clima prendeu mais de 30 pessoas ligadas ao Ministério do Turismo, o mesmo que tem convênio com o PMDB, o diria, o mesmo que pertence ao PMDB.


De acordo com o Sarney, indagado pela manhã, o fato não deverá abalar a aliança entre PT e PMDB, não porque ele mandou, ao contrário, simplesmente pelo fato da aliança ser solida entre os partidos, e ele tem razão.


O PMDB tem grandes históricos de alianças com o poder, desde a era FHC, ou seja, tem malícia e experiência com às alianças obscuras traçadas nos bastidores do poder.

Vale uma dica: uma varredura mais centralizada no PMDB trará grandes novidades, desde fraudes no período neoliberal do PSDB, com as privatizações, desde os bastidores da aliança com a extrema esquerda Petista, vinculando laços na região sudeste.


Michel Temer, quando líder na Câmara dos Deputados e Presidente da mesma, foi mestre em driblar aspectos constitucionais para a elaboração de leis e medidas extremas, tudo em prol da urgência nos ditames das privatizações, quanto no enfraquecimento do judiciário, que à época sofria com várias Ações Populares contra a privatização, porém tais ações sofreram modificações com manobras políticas traçadas pelo bico tucano e a estratégia temista (Michel), já que tal lei sofreu com alterações prejudiciais ao povo.


Porém, insisto numa tecla maior, o Ministério das Cidades, o qual é administrado pelo PP, partido de confiança e o primeiro a sofrer abalos com o Ministério dos Transportes, além de um grande lobby do PMDB para assumir a pasta.


Uma guerra partidária pode ocorrer atrás da névoa carioca, tendo em vista que o principal interessado pelo ministério são cidades e estados com grandes investimentos; logo, o PMDB, partido de Cabral, Governado do Rio, vê grandes possibilidades de enfraquecer o partido aliado e galgar êxito a posse da pasta citada.


O Ministério das Cidades é o osso principal deste duelo entre PP e PMDB, pois o mesmo é o responsável pelo remanejamento e repasse de verbas do PAC1 e 2, Sistema Habitacional, Transportes Ferroviários e outros assuntos estratégicos e que dependem de pleno investimento.

O que tem neste nevoeiro, que encobre o Rio e Brasília, vai muito além dos casos de favorecimentos e fraudes, tona na briga por Ministérios maiores. O PMDB deu um soco, agora o PP deu outro. Quem ganhará o próximo Round? O PT é quem julgará!


Mercado instável, dólar em leve alta, bolsas recuperando o fôlego e brigas de pastas ministeriais. Isso sim é o Brasil, país onde quase tudo é possível, até o impossível.


Será que o PMDB vai alcançar o que deseja? Será que o PP suportará? Será que o PT bancará a briga ou ficará retraído?

Nenhum comentário:

Postar um comentário