Postagens populares

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

7 Bilhões.


Tocamos o índice expressivo de 7 Bilhões de habitantes, sendo, em sua maioria, no continente Asiático.

O planeta parece lotar, as habitações crescem e o espaço diminui, ou seja, um extremo apocalipse da raça, aonde a habitação transforma-se em algo raro e caro.

Construções caras, mercado aberto e diversificado e evoluções tecnológicas. Será que o ser evoluiu?

A humanidade é desumana desde seu início, matando, destruindo e cultivando, sendo a sua evolução uma forma de evoluir os três meios citados.

Hoje o homem mata de maneira consciente, sendo matar não só o ato de extinguir com a vida de outros ser, e sim o ato de destruir sonhos, decapitar a realidade e aleijar o futuro do próximo.

Destruir virou uma forma de plantar, pois destruindo existe a necessidade do novo, ou seja, acabar com algo, mesmo que supremo, é a oportunidade de novos caminhos.

Cultivar é a colheita do fruto do caos, desordem e desproporção.

Não estou julgando o ser como o mal, nem citando o mal como bem necessário, ao contrário, cito que o ser, em sua totalidade, nunca foi humano, somente é racional; logo, a racionalidade é articula tais destemperes.

Como segurar tal racionalidade não é segredo, é uma questão de ordem, porém, até hoje, o ser não se preocupou em buscar tal ordem, pois ela é prejudicial para a verdadeira evolução, a moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário