Postagens populares

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Humanidade Degradada.


Parece uma marca tatuada, onde o pigmento de desumanidade e desonestidade aflora ao ser social.

A cidade está tatuada, com várias manchas de caos e imoralidade.

O ser humano não é amoral, pois nascemos com o conceito mínimo de moralidade, porém o ser humano irracional, como um cachorro, não tem o mínimo conceito do que é moral ou imoral; logo, é amoral.

O que dizer de um ser imoral que enterra vivo um ser denominado amoral?

Parece um devaneio, ou uma dissertação sem apontamentos coerentes, contudo, analisando o caso concreto, vislumbramos a imoralidade que toca a sociedade quanto ao conceito de vida.

Vida é para viver, respeitar e ser zelada, sem ameaças e sem violação. É um direito que nasce no berço, com a primeira respiração do ser, porém exaure com a morte do mesmo, de forma natural.

Matamos, decapitamos e exterminarmos outros humanos, sejam morais, imorais ou amorais, com a mesma simplicidade de quem pratica um genocídio em prol de algo melhor. Como matar alguém pode vislumbrar algo melhor.

Sujar as mãos com sangue alheio, mesmo que em defesa, é, de certo modo, desumano, pois não podemos atentar contra a vida, jamais.

Enterrar um cachorro vivo, um ser que é amoral, é tão imoral quanto sentenciar alguém a pena de morte, lembrando que em nosso país não vigora tal lei. Assustadora a notícia de que um Cachorro é resgatado após passar 12h enterrado em Novo Horizonte, SP. Como alguém pode enterrar um outro ser vivo?

Surrupiar os cofres públicos, em um país tão rico em natureza e tão pobre em educação e trabalho, é o mesmo que rasgar o direito de ser eleito, pois elegemos para o bem e não para a marginalidade.

Degradação Social, eis um termo que resume a situação moral e cultural de todos.

Celebramos, nesta data, o feriado jurídico do Dia da Justiça ( 8 de dezembro), no entanto esquecemos que só existirá um conceito natural e coerente de justiça no momentos em que a sociedade agir com moralidade e igualdade.

Um feriado jurídico tão importante, quanto o Dia da Justiça, é comemorado com as portas de fóruns fechados, interrompendo a atividade do judiciário. Seria justo comemorar o Dia da Justiça trabalhando, pois chegar ao conceito do que é justou ou injusto é fruto de muito trabalho e dedicação.

Só resta uma conclusão, a que a sociedade degradou em seus próprio conceito de ser e existir, corrompido pela desonestidade e imoralidade tatuada por anos de injustiça e impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário