Postagens populares

sábado, 10 de dezembro de 2011

Faudalismo






















O Feudalismo é um sistema oriundo da Agricultura, onde os grandes proprietários de terras dominavam todo um ciclo social de um determinado local, ou seja, desde aos direitos sociais de moradia, lazer, emprego e saúde, até ao destino do próprio ser com a sua propriedade.

O sistema sócio-político-econômico feudal caracterizava-se pelas relações servis de trabalho (ou de produção), pela descentralização do poder político e pela quase imobilidade social, onde o povo não tinha outro sistema, outro recurso, sendo extremamente dependente ao seu Senhor.

O Capitalismo sepultou, em parte, o Feudalismo, o qual entrou em decadência, mas continuou em status, pois, mesmo com um mercador aberto e industrializado, a população de localidades afastadas ainda dependem de seus senhores para trabalho, moradia, alimentação e outras necessidades básicas.

A Criação de dois novos Estados, em regiões com predominância miserável em arrecadação e direitos básicos, é a concretização da velha ideologia feudal, a mesma que favorece há décadas famílias como Sarney, Magalhães, Mello, Queiros, Pascoal e outras.

Verdade é que o sistema é feudalismo nos extremos sociais, onde a miserabilidade social é maior e a dependência entranhada ao monopólio de propriedades e pertences domina uma região inteira.

Lastimável, mas todo o reflexo político que assistimos, com os ditos Barões do Planalto, é mero reflexo se sua origem feudal, pois seu controle impõe a seus subordinados a obrigação de proteção, e seus subordinados são seus escravos apelidados de cidadães, além de seus subordinados subornados, mas, em ambos os casos há uma única cela que prende a todos, a corrupção.

Subordinados Cidadães e Subornados Administradores, Legisladores e Judiciários, todos corroídos pela bactéria da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário