Postagens populares

sábado, 17 de dezembro de 2011

Abismo Social.

Parece repetitivo, ou até mesmo retórico em alguns momentos, mas não há como furtar olhares e observações ao que acontece em nosso ciclo social.


Não chegarei a retórica para concluir o quanto a violência influencia em nossas vidas, muito menos expor, novamente, fatores que impulsionam atos tão desproporcionais. Simplesmente vou citar, pois o objetivo é refletir e observar que caminhamos num beco, onde o abismo é o fim do caminho.

Espancar até a morte e enterrar um cachorro leva em pânico uma sociedade, a mesma que paga flanelinhas, aceita certo tipo de corrupção (rouba, porém faz) e transfigura certas normas por mero descaso.

Jogar lixo nas ruas, buzinar em um trânsito parado, não desejar um bom dia, negar a vez ao mais idoso, desrespeitar os limites e etc são fatos corriqueiros, todos caminhando pelo beco escuro e sombrio.

A falta de compreensão e carinho com o próximo é visível em várias casas, onde a família não almoça ou janta, simplesmente pega o seu prato e vai para o seu canto, ou, de alguma forma, cria o seu refúgio.

O suposto refúgio nada mais é do que um isolamento, onde o último passo é o egocentrismo, amparado pela falta de parâmetro e respeito ao próximo. Não há mais famílias, há um grupo para uma morada.

A marginalidade não acaba no pivete, ou grande bandido, que rouba o próximo, inicia em nossos atos de mero desrespeito, que somado ao desrespeito de outros inicia um monte de bandalheiras.

A sociedade não caminha, corre sem rumo, sem nexo e sem direção, rompendo a barreira do absurdo e lançando-se ao abismo da crueldade e desilusão.

Aprendemos a comprar, porém esquecemos como se faz para conquistar, conquistar o bem-estar e proporcionar alegria e paz ao próximo e a si.

Fatos tristes crescem no dia-a-dia, corroborado por atitudes simples, mas que no fim agregam o monte de lama que atola o nosso desenvolvimento.

A população parece uma mercadoria, que vai perdendo o seu valor com o tempo e termina numa hiper liquidação de conceitos e vontades.

Reavaliar valores e conceitos não é uma opção, é uma necessidade!

É tão corriqueiro que encontrei várias postagens relacionadas ao assunto...

Até quando a sociedade vai se degradar? Até onde suportaremos?

Saúde, paz, amor e muita compreensão, é o que desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário