Postagens populares

domingo, 9 de junho de 2013

O Bem.

Semente oportuna, que nasce de um gesto natural e precede bons frutos com a sua germinação.

Assim é o bem, não materialmente falando, mas sim pela composição espiritual do seu voluntariado.

O bem é caridoso, supremo, feliz e honesto, característica básicas para a harmonia, além de um resultado futuro amparado pela tranquilidade e felicidade, parecendo muito com um remédio homeopático, todavia ele conserva a nossa saúde e gera um bem-estar proporcionou a paz.

Por mais que pareça difícil, por mais que pareça dolorido, por mais que seja adverso, pense sempre no bem!

O que é bom, apreciado leitor, afasta a impureza que consume o viver, tal como uma gotícula de amor lançada no oceano, um abraço em momento oportuno e uma palavra positiva vivenciando uma recomposição espiritual e moral.

Plante o bem, semeie com amor e cultive com alegria, pois pacientemente, mesmo com toda a tempestade, verá que o verdadeiro fruto é aquele plantado com o mais puro desejo da alma humana.

Plantamos o nosso desejo com a mais pura intenção, germinando a expectativa no solo sensível de nossa alma, mas agora temos que cultivar o nosso bem, sempre com toda a ternura possível e com toda a fé existente, pois o fruto sempre é bom, sempre é benéfico e sempre é, na mais singela palavra, saboroso.

Amamos sempre aqueles que amam viver, pois o nosso viver é o despertar da nossa existência; logo, mesmo que o golpe pareça desproporcional ao nosso equilíbrio, devemos, sempre, relembrar que o verdadeiro remédio contra as chagas da vida é o simples ato de querer o bem.

Pessoas legais, honestas e guerreiras merecem todo o carinho, afago e auxílio para a caminhada.

Vamos caminhar!

Um comentário:

  1. Fazer o bem como filosofia de vida é se preocupar mais com as dores do outro do que com as nossas.

    ResponderExcluir