Postagens populares

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CarnaCIA S/A.


Falavam tanto que a Greve dos Policiais e Bombeiros incitariam um alto índice de violência nos Carnavais, porém esquecerem a pior droga que manipula um povo, o poder.

O Carnaval de 2012 acabou em um saldo de extrema violência, com inúmeras vítimas fatais em acidentes nas Estrades de Norte a Sul deste país, aumento de roubos e furtos e todo o tipo de violência possível.

O que aconteceu na apuração das Escolas de Sambas de São Paulo é pouco pela quantidade de tragédias que devastou este país, mas seve como o espelho do que é a mídia e o poder que infestam a e a opinião pública.

Como explicar a morte de uma criança que conhecia o mar pela primeira vez, em férias, com a família, sendo atropelada por outro menor. Imprudência de uma sociedade que confunde a vida com compra, ou compra com capacidade de viver. Fato é que ninguém compra um sorriso de uma criança, mas é possível matar um futuro e interromper uma vida.

Torcidas organizadas já traçam um grande lastro de desorganização, pior quando misturada com a rivalidade e ânimos exaltados numa apuração carnavalesca. O que aconteceu em São Paulo foi uma combinação perigosa de Paixão, Rivalidade, Partidarismo e Marginalização. Aqueles que depredaram o carnaval são, na realidade, vândalos, marginais e delinquentes que aproveitam uma época tão festiva para praticar novos crimes.

Outro crime, sem precedentes, é a mistura de personalidades com o álcool, uma associação perigosa do vício ao sucesso. Graças a forte propaganda das Cervejarias, que investiram pesado no ano de 2012 com divulgação de suas marcas, tivemos Cantores, Artistas e todo o tipo de personalidade envolvidas no marketing de um suposto consumo moderado e saboroso.

Triste verificar grandes patrocinadores nos Carnavais deste país, incentivando o consumo desenfreado de álcool e levando ao ser para inúmeras possibilidades, tais como o contágio de HIV, brigas, doenças, crimes e, ao extremo, a morte.

O Carnaval do ano de 2012 foi belo pelos lindos desfiles na Marquês de Sapucaí, Foliões nas ladeiras de Recife, o Povo e o Bloco e inúmeras manifestações de alegria e felicidade. Tudo isso foi ofuscado por tanta violência, nas espécie mais brutal e trágica possível.

Hoje a sociedade vende valores, mas valores corrompidos dão espaço para a incapacidade.

O Carnaval virou uma grande empresa, onde almas são alienadas e vendidas, já vidas são perdidas e apagadas.

Um comentário:

  1. Perfeito...

    Sou louca por carnaval... Mangueirense... Mas precisamos admitir realmente que a festa popular transformou-se num desastre popular onde sequer podemos mais ir a um baile ou festa de rua com a certeza de que voltaremos ilesos (física e moralmente).
    A bebida liberada demais e a liberdade confundida com libertinagem desenfreada formam um coquetel molotofe que explode em inocentes. A irresponsabilidade difundida no período carnaval é a justificativa dada, mas não a certa.
    Sobrou-nos os desfiles televisionados, mas ainda assim vemos atos de vandalismo...
    Será que não temos o direito a diversão segura?
    Cadê o direito do prazer sem o risco a vida?
    Cadê o direita a vida?

    Sou careta? Um pouco sim, mas acima de tudo consciente de que existe outras pessoas no mundo que merecem respeito... Coisa meio esquecida nos dias atuais.

    Mais uma vez parabéns pela postagem coerente.

    Bjkas.
    Paulinha
    ( @PaulaReRJ )

    ResponderExcluir