Postagens populares

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Acessibilidade?

O menino Hugo, um fanático e reconhecido torcedor do Vasco é portador de deficiência visual, além de um enorme amor ao time de coração.

Uma espécie de talismã que não reconhece o tamanho físico de uma trave, porém reconhece a emoção , de um gol, sabe, como ninguém, o que é gostar e amar.

A cegueira é oriunda de um tumor cerebral, já o amor é oriundo da superação de enxergar o que é o amor.

Em um mundo cheio de preconceitos ele sobrevive pelo estímulo de ouvir o seu time, vibrar com cada lance e compartilhar com a alegria e inocência da sua idade.

Infelizmente o menino foi impedido, no jogo contra o Palmeira (17/06/2012), de entrar no gramado junto dos jogadores, sendo vedado o acesso e negado o sonho que se renova ao sentir o amor, o suor e a alegria de estar presente.

A entrada em campo é o momento de maior emoção para o garoto, sempre amado pelo elenco vascaíno e reconhecido pela torcida. Um xodó, um exemplo e um nobre coração.

O garoto já foi tema de reportagem, ganhou prêmio e reconhecimento da nobreza de seu coração, mas tudo isso foi massacrado por um gesto estúpido de alguém que se diz "normal".

Infelizmente a mentalidade humana não é capaz de observar a importância do amor, a vontade da superação e a alegria de viver. 


Impedir o acesso deficiente visual é fácil, difícil é compreender a cegueira de não saber o que é a acessibilidade.


Devemos respeitar o livre acesso, o amor e todo o tipo de sentimento fraterno e honesto.

É admissível evitar a acessibilidade? É justo? É coerente?

Vivemos em um país de todos?

A maior deficiência de um país é não admitir sua própria deficiência.

Compartilhem a notícia e descrevam o quanto é repudiante tirar um sonho de criança.




2 comentários:

  1. A escala de valores está invertida há muito tempo. Perdemos a melhor das características, a sensibilidade,deixamos de exercitar a solidariedade. Somos atropelados por um estado cruel para com os que não têm voz, a maioria dos cidadãos brasileiros. lastimo e protesto indignada, sempre.
    @sulains

    ResponderExcluir
  2. Você foi perfeito ao comentar: Vivemos em um país de todos? A propaganda maior do nosso Governo é proclamar que o Brasil é um país de todos. Esse “todo” não esta incluído nosso garoto com deficiência e tantos outros garotos que tem o mesmo problema ou problemas bem mais graves que do nosso Hugo. Como cidadã, quero ver o Hugo no gramado como qualquer outra criança. Como cidadã quero ver ruas com acessibilidade, rampas, ônibus equipados para conduzir passageiros com deficiência, banheiros bem cuidados para os dEFICIENTES, quero vagas dos mesmos sendo respeitada.
    Quero um Brasil para todos incluindo aqueles que são tão maltratados por todo esse sistema.
    Amigo, você como sempre escreve textos que além de levar a grandes reflexões, faz brotar lágrimas do coração.

    ResponderExcluir