Postagens populares

sexta-feira, 8 de junho de 2012

O voto e seu valor.

Escolher um Governador, um Presidente, um Deputado ou qualquer cargo eletivo é algo delicado, que não pode seguir nos parâmetros da politicagem e aliança partidária, mas sim traçar a rota da coerência e eficiência. 


O povo, ao exercer o direito do voto, também é responsável por todo este esquema, porém como votar?

Partidos com históricos populares, de auxílio máximo ao povo, perdem sua capa, ou melhor, sua identidade, tendo em vista enfraquecimento da própria ideologia partidária citada pelo STF.

O próprio STF citou muito a fidelidade partidária, a ideologia, porém, ao votar quanto aos suplentes, rompeu com todo o aspecto fiel, tirando a fidelidade partidária e dando o direito a suplência para o Candidato e não para o partido.

Na verdade o voto vale muito, vale, até mesmo, uma oportunidade de criar um novo horizont.

E você acha que seu voto não pode mudar algo? Um voto é muito importante, e, incrivelmente, é capaz de eleger ou mudar vários destinos.

Vejam, a manicure Sirlei Brisida, que recebeu apenas um voto nas eleições municipais de 2008,  é a nova vereadora de Medianeira, no oeste do Paraná. Ela é filiada ao PPS e é suplente do vereador Edir Josimar Moreira (PSDB), conhecido como Nenê, que teve o mandato cassado por infidelidade partidária já que foi eleito pelo PPS. “Eu fiquei surpresa, porque nunca fui atrás de nada”, contou Brisida.

E agora eu tenho a certeza: deitado eternamente em berço esplêndido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário