Postagens populares

sábado, 22 de junho de 2013

Manobra

Pontos fortes, e chave, no pronunciamento da Dilma:
- promessa da analisar o reivindicado nas ruas;
- reforçar que o movimento, mesmo que democrático, tem violência de uma minoria que atrapalha;
- enaltecer o apoio a Fifa, pedindo cordialidade do povo;
- abandonar as cores do partido petista.

O que mais assustou  no pronunciamento da Dilma, não com pelo discurso pronto e pela conclusões lógicas, foi o abandono do traje vermelho, cor oficial do partido petista.

Ora, vejamos, quantas vezes a "presidenta" pronunciou seu discurso com cores não alusivas ao partido petista.

O layout, todo o cenário, e toda a característica, além do discurso, afastou, por completo, a participação do PT naquela voz presidencial.

Tal fato, com toda a certeza, não faz parte de um racha político,muito menos de um abandono partidário, mas sim de uma proteção institucional a continuidade daquele partido.

Eis o medo, pois o fato de desvincular o partido em um momento tão forte é o mesmo que apoia a integridade da corja que precede aquele esquema partidário, em nome de um suposto sacrifício próprio, mas visando uma continuidade partidária no poder da presidência, ou seja, acredito que o Lula tome a mesma postura ingrata que Getúlio tomou, voltando ao poder em nome de suprir uma suposta anarquia.

No mais, o movimento terrorista da
Dilma, além de embolado, permaneceu entrelaçado com o movimento sensacionalista da Globo, tudo em prol do medo social, o que demonstra o melhor momento de, realmente, organizar passeatas com mais centralização para evitar tumultos e confusões.

O movimento é em prol do pais;logo, não podemos deixar que os vermes da república dominem o cenário atual.

No mais, de fato, não existe a anarquia, muito menos um estado de desorganização social, o que existe, e está surgindo, é uma manobra para novas oportunidades de grupos escusos e ilegítimos que insistem em dominar um país.

O Brasil é o nosso objetivo, a democracia é o nosso ideal e o nosso objetivo é a igualdade social.

A marcha é o avanço para a Ordem e o Progresso social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário