Postagens populares

domingo, 21 de julho de 2013

Vandalismo?!

Nunca, na história desse país, a palavra vandalismo foi tão enraizada nos conceitos sociais.

Serei breve, porém claro em minhas afirmações: sou contra a qualquer manifestação com o uso da violência e agressão.

Não posso negar o quanto é assustador vislumbrar atos de saques, testemunhar tanto vandalismo em atos alusivos a mudanças e relatar tantas ações que fogem ao conceito da urbanidade.

E o que seria urbanidade? O que seria vandalismo?

Urbanidade seria viver socialmente com todos os urbanos, já o vandalismo seria um ato de depredar, moral ou fisicamente, o patrimônio existente.

Em pontos, sem belas frases de impacto e sem qualquer tipo de filosofismo, vivemos, sim, em uma sociedade mais egoísta e passiva, que sofre todo o tipo de ameaça e agressão existente.Resumo ao termo: agressão, ou violência, estatal... eis o que vivemos todos os dias.


A violência estatal está desde a quantidade de impostos arrecadados e desviados do seu fim, passando pela falta de acesso à saúde e educação, tocando a simples sensação de sardinha enlatada no solavanco do transporte público que consome o nosso tempo e a nossa paciência.

O ser só pode ser urbano com dignidade, já que ao contrário será, e é, o simples reflexo de um animal maltratado pelo seu dono, que revestido do poder imperial castra todos os anseios e desejos, fazendo com que a vontade alheia a liberdade e ao desenvolvimentos extirpem o verdadeiro eu de quem vive, deseja e sobrevive.

Se hoje existe violência, vandalismo e vaias, nada mais do que o trecho final do primeiro ato, primeiro assalta, primeira violação.Vândalos sim, mas alunos dos verdadeiros professores que sucateiam a máquina pública e surrupiam toda a influência do poder em vontades e desdenhas floreadas do ego.

Os vândalos que quebram, saqueiam e destroem são, no mínimo, alunos pós-graduados de um sistema maio de ensinamentos regrados de roubos e prevaricações, sistema que é fruto do próprio ser, mas domina o ser como uma criatura chamada poder.

Infelizmente um país que rasga direitos trabalhistas,quanto a segurança do trabalho dos operários para construir estádio não está pronto para atos pacíficos, tão como um país que tem um avião de uso estatal vistoriado por um outro país aliado politicamente não sabe o que é a verdadeira política.

Vamos prender todos os vândalos, mas reeducar nossos passos, respeitar mais o próximo e deixar de pensar pequeno, ser pequeno e agir como pequenos.

Fato é que os manifestantes que quebram, depredam e sucateiam o patrimônio público seguem os ensinamentos de todos os políticos que destroem o país, enquanto a imprensa vende uma anarquia e o povo não observa que o verdadeiro vandalismo surgem do executivo, legislativo e judiciário, todos representantes da nações, mas que representam os vermes que depredam a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário