Postagens populares

sábado, 29 de outubro de 2011

A Ètica e a Notícia (Curtinha).


Há alguns meses o grupo O Globo lançou inúmeras notas, em seus veículos, sobre o comprometimento e a política de ética jornalística, a qual tem como base um suposto comprometimento com a veracidade e informação independente.

Agora vem a pergunta:
- Aonde está a Ética do Âncora do Jornal da Globo?
- Qual informação independente incentiva uma manobra militar de treinamento em águas nacionais e obtêm elogios dos EUA?

Não só o Willian Waack deve expor esclarecimentos, a Rede Globo tem a obrigação de explicar a participação de seus jornalista em documentos secretos como informante.

Não é uma questão esquerdista, muito menos uma perseguição, mas sim pelo o teor do crime, pois não encontro outra palavra para um "profissional" que usa a capa do instrumentos de trabalho para extrair informações privilegiadas e "ceder" a interesses estranhos.

Willian Waack não é um espião pelas informações, é um marginal pelas informações divulgadas (até que prove o contrário), pois utilizou-se do privilégio da profissão para passar informações estratégicas e patrocinar interesses estranho ao nosso país.

Um comentário:

  1. Brasil, o país das influencias dos influenciáveis. E ainda a muitos sendo influenciados por essa Empresa, se é que podemos chama assim.
    Bandido é bandido!
    Parabéns pela abordagem.

    ResponderExcluir