Postagens populares

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

OBRAS S/A.


Que os canteiros de obrais viraram uma indústria em prol da roubalheira e desordem já existe uma concordância em comum, porém com um quadro comparativo podemos observar o absurdo construído e o absurdo esquecido.

O Rio de Janeiro, como exemplo, virou um verdadeiro canteiro de obras sem ordem, onde vias são recapeadas com camada asfáltica em uma semana, já na outra a nova pavimentação sobre com novas obras já planejadas, desde a troca do caneamento de água e gás, até a inversão da sinalização da própria via.

O pior disso tudo é que uma obra depreda a outra e ocorrem pela falta de comunicação entre órgãos da administração pública.

Na realidade o que falta é pudor, pois ao contrário da década de 80, onde o Sambódromo Carioca foi construído para acabar com a falta de segurança e organização para o público que assiste ao desfile, a nova obra revelou um verdadeiro desdenho com o dinheiro público.

É certo que dos R$ 35 milhões de reais investidos na ampliação do sambódromo carioca somente R$ 5 milhos foram frutos do cofre da Prefeitura do Rio de Janeiro, sendo o resto pago pela iniciativa privada, mas diante do caos visualizado abaixo podemos refletir que investir no carnaval não basta.

Falando sério, o Brasil é um país para todos ou para todos os amigos do poder?!




Nenhum comentário:

Postar um comentário