Postagens populares

sábado, 7 de abril de 2012

Reflexões.

Nesta data de tantas e tantas reflexões, onde pensamos no que é o significado da vida em família, da comunhão, do perdão e de vários outros atos humanos, sempre em busca da salvação ou retratação de nossos e vossos atos e gestos, mais reflexões tocam a alma do ser.

Há três anos vidas foram perdidas no Morro do Bumba, em Niterói, após anos e anos de descasos com uma comunidade que vivia, simplesmente, em habitações construídas em um terreno ingrime, com vegetação frágil, além de um solo que encobria um antigo lixão.

Há um anos jovens, praticamente crianças, morriam após um ato selvagem e impiedoso de um maníaco, reflexo social e cultural de uma sociedade devastada de preceitos e preconceitos, onde um local de Ensino, mesmo que público, mesmo que abandonado em segurança e educação pelo governo, tornou-se um triste cenário de morte e desespero. A Escola de Realengo, bairro Carioca, foi retrato do reflexo de atos e mais atos covardes e desproporcionais.

Aonde está o perdão, o arrependimento, o amor, a paz e todos os conceitos que administramos nesta data em que celebramos a Páscoa?

Talvez enterrados em consciências inconscientes, travadas pela ganância e alimentadas pela corrupção e violência, mas certamente a Páscoa está viva quando celebramos com o seu verdadeiro ideal.

Ninguém precisa ser Cristo, acreditar em Cristo ou crer no "Livro Sagrado", porém necessita compreender o verdadeiro espírito da fraternidade e paz, na entrega de nossas vidas ao bem e a prosperidade. Entender o verdadeiro caminho da alegria e honestidade.

Mais do que um simples Ovo de Páscoa, de um presente ou qualquer outro simbolo, a humanidade precisa, simplesmente, pensar no que é ser humano e como é humano ser humano.

Nesta data, antes de agradecer ou passar ao próximo o seu conceito desta data, reflita no verdadeiro sentido da vida e no verdadeiro espírito da paz, abra sua mente e seu coração, desarme sua alma, toque o solo e sinta a força da natureza e respeite os limites.

Antes de desejar uma boa Páscoa, o que é primordial, deseje a si mesmo um Mundo melhor.

A verdadeira mudança não está na revolução, mas sim na reflexão de nossos atos e gestos.

Um comentário:

  1. Adorei, já sigo, co muito prazer; você me deu vontade de ser melhor*...
    Parabéns pelo texto maravilhoso, e tenha Paz nesse domingo de Páscoa.
    Beijos.
    Te convido a me visitar e ver se gostas do meu blog, também postei sobre a Páscoa...
    Voltarei.

    ResponderExcluir