Postagens populares

sábado, 10 de setembro de 2011

Alagamentos sem soluções.

Há poucos anos o Vale do Itajaí, em Santa Catarina, sofria com os inúmeros alegamentos provocados pelas chuvas e falta de infraestrutura, o que causou a participação de inúmeros brasileiros, solidários a tragédia que provocou um grande número de vitimas.

O tempo passou e o cenário, lamentável, volta a ser destaque, com a mesma mobilização popular e necessidade de pronto auxílio ao afetados pelos alagamentos.

A participação popular, colaborando com todo o tipo de apoio necessário, é primordial para ajudar todas as famílias afetadas, porém, tal auxílio deve ser estendido na forma de fiscalização com as providências e destinos tomados com os projetos e donativos destinados a localidade.

Obras prometidas não foram executadas, providências não foram tomadas e família não foram auxiliadas; logo, eis o resultado, uma nova tragédia.

O alerta é para evitar novos desvios, novas obras que não saem do papel e novas tragédias.

A sociedade tem o dever de fiscalizar cada atitude tomada agora e depois, cobrando as soluções, assim como as execuções das mesmas e possibilidades concretas para auxiliar as vítimas das novas catástrofes.

Grandes chuvas sempre existiram, pois são fenômenos naturais, porém prevenir os efeitos de tais tragédias é dever de todos.

Vamos ajudar em todos os sentidos, desde a doação de donativos e colaboração laboral, quanto na fiscalização das atitudes futuras, em prol da prevenção.

Vamos fazer um país e não uma colcha de retalhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário