Postagens populares

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aparências.


Em uma sociedade cada vez mais complexa, chegamos as seguintes conclusões, traduzidas nas três frases abaixo:

1- O ser é o que ele é: valores morais e a honra configuram a imagem do ser para a sociedade;

2- O ser é o que possui: valores materiais e patrimônios configuram a imagem do ser para a sociedade;

3- O ser é o que aparenta: não precisar ter, mas necessita vender a imagem do ser para a sociedade.

Falamos muito em democracia e liberdade de expressão, mas esquecemos que o brasileiro é um povo hipossuficiente, restrito a qualquer acesso e refém de sua própria ignorância.

A gente faz um país, porém podemos destruir o mesmo com toda a omissão e passividade colonial existente em nossa cultura, em nossos paradigmas e em nossas regiões.

Muita passeata, muita mobilização, porém pouca compreensão do que realmente existe, essa é a realidade. O povo ainda não acordou, ao contrário, sonha que algo está sendo feito para desmascarar toda a articulação da corrupção.

O que foi feito?

Nada, absolutamente nada!

Seria a hora de desistir? Jamais!

Agora a responsabilidade está conosco, que passa toda a caricatura de um país maquiado, que vende um rótulo de progresso, mas abraganha o odor da impunidade.

Dirceu ainda está em cena, participando de reuniões com o PT e negando a participação no mensalão, do qual o próprio Procurador Geral da República se diz atado contra todo o poder da manipulação política, mas esquece de cobrar mais participação de seus colegas ao requisitar mais dados, mais diligências, apurando a investigação com algo concreto, suficiente para fortalecer as acusações.

Não podemos esquecer dos abusos, dos mandos e desmandos, e de personalidade como a Prefeita de Fortaleza, que se cita capaz de eleger um poste, além do Governador do Rio de Janeiro, que alega não saber o que é ética.

Vamos participar de todas as marchas, de todas as campanhas, mas de maneira ordeira, sem influência política e sem emaranhar nossos raciocínios com paixões que duram pouco.

A busca da Ordem e do Progresso não é uma paixão, é um amor, que deve ser renovado a cada dia, com atitudes positivas, buscando uma evolução social.




Nenhum comentário:

Postar um comentário