Postagens populares

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Curtinha - Óleo sem informação.


#ChevronSuja #ChevronSuja #ChevronSuja #ChevronSuja #ChevronSuja

É incrível o absoluto descaso da imprensa para o vazamento que ocorre na Bacia de Campos, o qual, em nota oficial, informa que a mancha de óleo já mede 163 km², quase metade da área da Baía de Guanabara.

A verdade é que o vazamento pode ser 10 (dez) vezes maior do que divulgado.

A única pergunta que resta é: seria medo de perder anunciantes ou de criticar a exploração petrolífera, sem o menor compromisso com o meio ambiente, estipulada pelos EUA?

Honestamente, será que o William Waack destacará ao governo norte-americano o empenho de toda a mídia para encobrir um vazamento de grandes proporções.

O caso é que a Chevron, exploradora da área, comunica que o incidente está sendo reduzido, além de ser uma falha a ser apurada.

Vamos esperar um grande vazamento?

Use a tag: #ChevronSuja , lembrando que a mesma é a detentora da marca Texaco no Brasil.

A foto acima é oriunda do blog da ONG Sky Truth, com a seguinte reportagem:

TUESDAY, NOVEMBER 15, 2011

Chevron Oil Spill off Brazil - 10 Times Bigger Than Official Estimate?

Terça - feira, novembro 15, 2011

Chevron Oil Spill off Brasil - 10 vezes maior do que estimativa oficial?

Estamos acompanhando o derramamento de óleo na costa do Brasil informou há poucos dias, no campo de Frade, operado pela Chevron na Bacia de Campos, área mais produtiva do Brasil de produção offshore, em um lugar onde muitos marcos da tecnologia de águas profundas foram feitas para offshore de petróleo de produção.
A Chevron afirmou a mancha de óleo foi causada por um afloramentos naturais de petróleo no fundo do mar, mas suspendeu a perfuração de um poço no campo. Autoridades brasileiras logo assumem que um ecoar natural foi a causa.
A Chevron on em admitiu a possibilidade de que algo deu errado na sua drillsite. De acordo com novas notícias de autoridades brasileiras, a Chevron está tentando matar o vazazemto - indicando uma perda de controle.18 navios de resposta estão no local, e Chevron divulga relatórios de que o poço está vazando cerca de 8.400 - 13.860 galões (200 -330barris) por dia.
Fonte: http://blog.skytruth.org/2011/11/chevron-oil-spill-off-brazil-10-times.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário