Postagens populares

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Agradecimentos.


Eu não quero mudar o mundo com o meu ideal, mas quero ajudar, e muito, uma visão de um mundo melhor, tangível para todos, onde podemos tocar a realidade como uma brisa de honestidade, a qual abastece o ser com dignidade e muita prosperidade.

A real magia desta época do ano é modificar, nem que seja por segundos, o pensamento, a atenção ou a admiração humana. Focamos em um espírito social, de irmandade e compreensão.

Pautas e pautas postadas, ilustradas e, até mesmo, desabafadas, porém não consigo conceber a real sensação do que é um ano novo, um natal ou uma noite feliz.

Não é intangível, muito menos improvável, ao contrário, é simples, tão simples como uma gota d`agua que toca o chão da terra.

Porém o que é simples é complexo, ou melhor, como explicar a força da água que toca a terra, uma imensidão de grãos que compõem uma camada, e concluir que aquela gota tem a grande capacidade de exalar o lindo cheiro da chuva e irrigar o solo.

Coisas que parecem simples são extensas, como uma imensidão no azul do céu ou no azul do mar, são infinitas, e as palavras e expressões são invioláveis.

Agradeço por ter força, coragem e dignidade para o dia-a-dia, além de ter leitores do que eu posto e opositores do que eu faço, pois a aderência e divergência somam ao crédito de fazer mais e mais.

Não tenho do que reclamar, só agradecer e explicar que o sentimento é um vento capaz de tocar todas as almas que se deixam tocar pela graça de pensar.

Libertar um sentimento, uma palavra, uma expressão ou, até mesmo, um gesto é o símbolo mais claro de que participamos de uma democracia.

Desde já, nesta semana natalícia, desejo que o verdadeiro sentido do natal toque o coração de todos, independente de credo ou partido.

Desejo que todos lembrem que a luz do natal é a luz que brota da energia, fruto do encontro e desejo de coisas boas, naturais e reais, que somadas iluminam as ideias e os risos e plantam um significado para a palavra compreensão, amor e paz.

Vamos compartilhar o que é humano, característico de nosso coração, de nossas bondades e de nossas virtudes. Abraçar e agradecer ao próximo pela oportunidade de conviver em sociedade.

Agradecer a dádiva da vida, a simplicidade do complexo sistema que faz o ser viver.

Queria que meus braços fossem do tamanho do carinho que tenho pela vida, porém sei que posso representar o que não tenho com o gesto de devotar meus singelos e humildes votos.

Saúde, amor e paz!




5 comentários:

  1. CARO WELLINGTON

    LINDAS PALAVRAS E QUE NÃO SÓ NO NATAL E NA PASSAGEM DO ANO CONSIDEREMOS AS PESSOAS E SIM TODOS OS DIAS DE NOSSA VIDA!!!!!

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir
  2. Lindo amigo.
    Saúde e paz.
    abraços
    @clovis_s

    ResponderExcluir
  3. E como vc ajuda, meu querido!! O seu Blog nos faz um bem enorme. Luz e Paz pra vc sempre.. e um Natal repleto de bençãos!!


    Abraços,
    Ellen Bianconi

    ResponderExcluir
  4. Sinto-me abraçado e quero transmitir-lhe o mesmo sentimento, entretanto não com as palavras sapientes tal qual aqui encontrei. Simplesmente quero desejar a ti e aos teus, muito sucesso, um natal cheio de paz e um ano novo de realizações esplêndidas! Felicidades sempre amigo e que estes votos sejam renovados a cada dia do ano vindouro, que a paz se irradie em cada coração e que nosso sonho de um mundo feliz e igualitário se realize...Abraço mui fraterno!

    ResponderExcluir
  5. No Twitter pude ter contato com muita gente boa. Você é uma delas, tudo de bom, grato pela parceria. Um imenso abraço da família www.apacont.org.br

    ResponderExcluir