Postagens populares

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Privataria.

Analisamos alguns trechos do livro tão aclamado e vendido nos últimos dias, e não pudemos esconder o contentamento com a bela vontade do ilustre repórter Amauri Ribeiro Jr em expor tanta sujeira daquela gestão.

Sem sombra de dúvidas o que ocorreu foi uma liquidação, inescrupulosa, chefiada por Sergio Motta, José Serra e outros tucanos, além da grande força pelas alianças “democráticas” como a do antigo PFL, agora DEM, e o atualíssimo PMDB, sempre na faixa da corrupção.

Voltamos ao velho discurso de que privatizar era necessário, mas dilapidar, sem qualquer tipo de pudor, o que é estatal, torna-se um fato intangível. Privatizar era necessário, pois o Estado não tinha capital para tanta modernização, já sucatear e alienar sem o mínimo pudor caracterizou um grande esquema de fraudes.

O que assusta, veementemente, são o tempo e a hora da divulgação de tal livro, na curva de uma reforma ministerial, preste a mudar a marca e o tracejo administrativo da atual gestão, a qual já conta com 7 Ministros tombados após inúmeros escândalos.

A diferença entre o cenário do livro e o cenário contemporâneo, simplesmente, está na sigla partidária, onde empresas e grandes grupos econômicos continuam vinculados em busca de consórcios, obras e oportunidade em compartilhar com a máquina pública a verba republicana.

Debatemos, por inúmeras vezes, o reflexo da politicagem neste país, a qual reflete, desde as convenções partidárias, a grande manipulação por lobistas e empresários, os quais patrocinam rótulos de Ordem e Progresso, porém com um conteúdo corrompido por contratos e filiações, buscando desde obras até cargos comissionados.

Empreiteiras lucram, bancos surrupiam e governos devastam a infra-estrutura social.
Não se enganem em ultrajar uma única figura, no caso o José Serra, já que o mesmo é uma vírgula do que é o José Dirceu fabrica nos bastidores do Planalto, ou seja, de José pra José o povo é quem vira Mané.

O livro veio em boa hora, já que serve para repartir, um pouco, o histórico de corrupção, mas não pode esconder a podridão que roda na Lavanderia Petista, alimentada pelos lobistas de plantão, além de grande, e históricos, aliciadores, que patrocinam governos e vendem um país.

Como já dito, não há mais ideologia partidária, mas o que existe é um povo que vota em alguém, mas não pelo o que ele é ou o que tem, mas sim pelo o que aparentar ter.

Só alcançaremos a reforma partidária mudando o partido, ou seja, recapacitando o mesmo para realizar sua verdadeira função social, a que é de eleger por suas convicções ideológicas e não alianças patológicas.

Um comentário:

  1. CARO WELLINGTON

    BASEAR-SE EM ACUSAÇÕES SEM AS DEVIDAS PROVAS PARA TIRAR CONCLUSÕES É ACREDITAR EM ILAÇÕES!
    NO MUNDO OBSCURO DA POLÍTICA POUCO SABEMOS O QUE NOS TORNA IMPOSSIBILITADOS DE APURAR NOSSO SENSO CRÍTICOPARA PODER JULGAR.
    INCLUSIVE MUITOS PARTIDOS QUE PARECEM ESTAR EM LADOS OPOSTOS, NOS LABIRINTOS DO PODER PODEM SER GRANDES ALIADOS DEPENDENDO DO INTERÊSSE DE AMBOS.
    A VALE DO RIO DOCE TEM COMO MAIOR ACIONISTA O BRADESCO - LEGITIMAMENTE BRASILEIRO E OS FUNDOS DE PREVIDÊNCIA DO BANCO DO BRASIL, DA PETROBRAS.
    NA TELEFONIA ESTAVAMOS ANOS LUZ EM TECNOLOGIA MUNDIAL E ONDE PAGÁVAMOS R$ 5.000,00 POR 1 LINHA TELEFÔNICA, FORA ANOS NA FILA PARA QUE ELA FÔSSE INSTALADA. ERA UMA ESTATAL CABIDE DE EMPREGOS. SE HOJE TEMOS A POSSIBILIDADE DE TER TODA A FACILIDADE EM OBTER UMA LINHA, SEJA DE FIXO OU MOVEL DEVEMOS A GENIAL IDÉIA DA PRIVATIZAÇÃO.
    E TENHO A CERTEZA QUE O GOVERNO FEDERAL RECEBE POLPUDA SOMA SÓ NA ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS NOSSOS E DAS EMPRESAS QUE SE PENSAR BEM, NÓS ESTARÍAMOS TAXAS MUITO MAIS ALTAS COM SERVIÇO DE 5º MUNDO.
    PARA QUE HAJA VERDADEIRA MUDANÇA NA MANEIRA DE SER DA POLITICAGEM BRASILEIRA DEVE COMEÇAR NA RAIZ: PARTIDOS POLÍTICOS LIMPANDO AS ERVAS DANINHAS E UM RECOMEÇO COM SELETIVIDADE NOS CANDIDATOS QUE FIZEREM CURSOS DE GESTÃO E EXAME PARA SUA APROVAÇÃO. CASO CONTRÁRIO, CONTINUAREMOS A TER TIRIRICAS, ROMÁRIOS, BARBALHOS, LUPPIS E TANTOS OUTROS QUE CAMPEIAM NESTE TERRENO.

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir