Postagens populares

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Rio e o Tempo.

Citei três fazes da história carioca, que são:

1- Brasil Colônia, próximo à Praça XV;

A história documentada do bairro começou em 1567, quando os 120 portugueses que haviam fundado a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro dois anos antes, no Morro Cara de Cão, se transferiram para o Morro do Castelo, que oferecia melhores condições de expansão. A partir desse morro, a cidade se expandiu nos séculos seguintes, passando a ocupar o atual Centro.

2- Brasil Independente, com belos casarões e inúmeras casas;

A cidade se expandiu nos séculos seguintes, passando a ocupar todo o atual Centro, desde 1763, quando a cidade do Rio de Janeiro foi elevada à condição de capital da colônia, até 1960, quando a cidade perdeu a condição de capital brasileira para Brasília.

3- Brasil Progresso, com toda a reformulação arquitetônica do Centro do Rio, incluindo a construção do Teatro Municipal e outros Palácios.

Arquiteturas no estilo Francês, com adaptações brasileiras, dando um charme ao Centro do Rio de Janeiro. Em 1921, visando à preparação da festa em comemoração ao centenário da independência brasileira, o Morro do Castelo foi derrubado, dando lugar à atual região do Castelo



Agora, após pesquisa na internet, compartilho vídeos que mostram o quanto esta cidade evoluiu, com suas obras e modernizações.

Imagens raras e que mostram o quanto esta cidade cresceu.

-> Comparações do Rio Antigo x Rio Novo.

Rio de Janeiro em 1900.

Rio Antigo - Zona Norte, Centro e outras regiões.

Uma cidade que mudou e continuou a encantar.



Divulgação do Rio de Janeiro - 1936

Nenhum comentário:

Postar um comentário