Postagens populares

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Queda? E o foco?

A queda do Jobim só mostra algo: a necessidade de esconder a realidade.
Demitir um Ministro pelo voto é o mesmo do que repudiar uma escolha de roupa ou time, é falta do que fazer.
Neste caso o fazer não vem de uma falta, vem de inúmeras faltas, as quais são encobertas com a queda do Ministro e disfarçam fatos como a necessidade da CPI dos Transportes, os Pareceres do CGU sobre superfaturamento em obras, os Desvios da Máquina pública, etc.
A importância de ventilar o "grande escândalo" provocado pelo Jobim foi a de camuflar o que acontece nos bastidores do poder. O Lobby está à solta, e com grande força, já que temos em meta a necessidade de repasses de verbas para as Olimpíadas, Copa do Mundo, PAC's e eleições para prefeitos... ops... perfeito.
Perfeito o assunto prefeito, pois uma das vontades do partido da situação é de aumentar o número de prefeituras aliadas para destinar mais verbas, inclusive as que tenham político da mesma sigla, pois assim não há o que dividir com a aliança podre entre partidos como PMDB e PR.
A verdadeira sujeira não está, somente, na pasta Defesa, está, principalmente, na pasta Cidade, a qual tem como responsabilidade o repasse de verbas destinadas ao programas de desenvolvimento e metas disciplinadas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias.
A queda do Jobim não é proposital, é ideal, pois com ela deslocamos nossas atenções para outro fato e esquecemos-nos de quantas verbas são destinada de maneira ilícita e superfaturada.
Eleger prefeitos do PT é o próximo fato, ou melhor, passo, pois assim há como colocar empresas aliadas ao partido, que lavam dinheiro com o apoio de caixa 2, em obras públicas superfaturadas.
Esqueçam o assunto Jobim, lembrem-se de nossos professores em greve, de nossos cofres surrupiados, da farra das empreiteiras nas obras das Olimpíadas e Copa, a festa do PAC 2 e outros sistemas que esvaziam e oneram nossa sociedade.
Jobim não é o foco, o rumo do nosso país, de nosso dinheiro, ele somente é uma cortina para cobrir tanta lavagem de dinheiro.
Ao Jobim, o esquecimento, ao poder, toda a lembrança e cobrança da necessidade da ética e honestidade.

3 comentários:

  1. O Jobin é muito experiente, ele se deixou demitir, algum motivo para isso ele tem...vamos epserar para ver o que esta por trás disso.

    ResponderExcluir
  2. sempre tem algo por trás... nós que muitas vezes tentamos não enxergar!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo que precisamos definir o foco e nos concentrarmos no que é fundamental.
    Infelizmente a maioria dos brasileiros embarca em pauta plantada pelo PT, mesmo os que se dizem indignados, equivocam-se principalmente quando atingem o alvo errado.

    ResponderExcluir